Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis. Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
Autentique sua comunicação com seus clientes
Com o DKIM você pode autenticar sua comunicação com seus clientes. Você pode assinar digitalmente e-mails enviados de sua conta do Freshdesk Messaging com seu (s) nome (s) de domínio e construir a identidade de sua marca por meio de toda a comunicação com os clientes.
O DKIM gera uma assinatura, que é anexada à mensagem durante o trânsito, para verificar a autenticidade da origem da mensagem. Esta assinatura está associada ao nome de domínio registrado da organização. Ao chegar ao destino, se a mensagem estiver com a assinatura validada, verifica-se a origem do e-mail. Isso evita que outras pessoas enviem e-mails se passando por sua organização e qualquer e-mail enviado de sua conta do Freshdesk Messaging não será marcado como spam.
Como configurar o DKIM no Freshdesk Messaging?
Para configurar o DKIM, você precisa primeiro atualizar seus registros DNS com a chave de domínio do Freshchat para que possa ser localizada e usada para verificar assinaturas. A IU e a terminologia podem mudar em diferentes registradores de domínio, mas a configuração permanecerá mais ou menos a mesma.
Para autenticar seus e-mails de suporte,
Vá para Admin> Configurações da conta> Configuração de e-mail> Configurar DKIM.
Adicione seu nome de domínio e os quatro CNAMES serão gerados. Você precisa copiar os valores gerados pelo sistema para os quatro CNAME para a conta do servidor DNS / provedor de domínio. Esta é uma etapa de configuração única para cada nome de domínio adicionado.
Observação | Se você configurou os mesmos registros para qualquer outro aplicativo Freshworks, envie-nos uma mensagem ou mande um e-mail para support@freshchat.com. |
Para atualizar seus registros DNS com a chave de domínio do Freshdesk Messaging (em seu registrador de domínio),
Faça login no painel de controle do registrador de seu domínio com as credenciais usadas para registrar seu nome de domínio. Você terá uma destas opções em sua conta, onde poderá alterar os registros DNS - Gerenciar DNS ou Gerenciamento de Servidor de Nomes ou Gerenciamento de DNS ou Configurações Avançadas.
Procure a opção de criar um registro CNAME e adicionar os valores que você copiou de sua conta do Freshdesk Messaging aqui.
Você precisa repetir as etapas acima para cada domínio, caso esteja adicionando vários domínios.
Depois de concluir a configuração, você precisa verificá-la no Freshdesk Messaging. Volte para o Freshdesk Messaging navegando para Admin> Configurações da conta> Configuração de e-mail> Configurar DKIM e clique em Verificar em relação ao seu nome de domínio.
Observação | Pode haver um atraso de propagação (máximo de 48 horas) para verificação. |
Após a verificação (no Freshdesk Messaging)
Depois que o DKIM é verificado para um domínio específico, uma marcação / cruz nas configurações de DNS dentro de sua conta do Freshdesk Messaging indicará o status.
Para remover suas configurações DKIM, clique em Remover de cada domínio, o que removerá os registros CNAME desse domínio.