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ÍNDICE
Defina seus horários de trabalho com o horário comercial
É fácil configurar seu horário de trabalho no Freshdesk Messaging e informar seus usuários sobre a disponibilidade de sua equipe e quando eles podem esperar uma resposta de sua equipe. Quando um usuário inicia uma conversa no Freshdesk Messaging, fora do seu horário de trabalho, você pode enviar uma mensagem de ausência informando que sua equipe está offline.
Como empresa, você pode ter equipes diferentes trabalhando em várias regiões e em fusos horários internacionais. No Freshdesk Messaging, você pode configurar diferentes horários de trabalho para suas várias equipes, criando vários horários comerciais e marcando-os em grupos.
Observação | As configurações de Horário comercial padrão estão disponíveis no plano Blossom , enquanto o Horário comercial para grupos está disponível apenas nos planos Propriedade e Floresta. |
Como configurar o horário comercial
Vá para Admin> Horário comercial
Você pode ter um horário comercial padrão para todas as suas equipes ou vários horários comerciais para suas diferentes equipes (grupos).
Observe que não há opção para adicionar grupos na configuração de horário comercial padrão à esquerda, na tela abaixo.
Você também pode configurar várias horas de trabalho para cada dia, considerando o horário de almoço ou intervalo de sua equipe. A diferença entre duas faixas horárias de trabalho será considerada uma pausa. E a mensagem de Ausente será enviada a qualquer usuário durante esses intervalos, bem como fora do horário de expediente.
Você pode adicionar um novo horário comercial clicando em Adicionar horário comercial.
Dê um nome ao seu horário comercial, escolha um fuso horário, insira sua mensagem de ausência e selecione os grupos para os quais deseja que esse horário comercial seja aplicável. Finalmente, defina os intervalos de tempo para cada dia da semana.
Algumas dicas importantes
Se você estiver no plano Estate no Freshdesk Messaging, poderá adicionar vários horários comerciais. Se você estiver nos planos Blossom ou Garden, só poderá configurar o Horário comercial padrão, que será aplicável a todas as suas equipes.
- Você pode adicionar mais de um Grupo para cada Horário Comercial que criar. Mas cada grupo no Freshdesk Messaging pode ser associado a apenas uma hora útil. Ou seja, se você tiver um grupo 'Suporte ao cliente dos EUA' e o tiver mapeado para um horário comercial chamado 'Equipes dos EUA', não poderá mapeá-lo para outro horário comercial em paralelo. Por outro lado, você pode ter outro grupo "Suporte de entrega nos EUA", que também pode ser mapeado para o mesmo horário comercial.
- Você pode configurar a Campanha de mensagem disparada para não disparar fora do horário comercial específico. Em Configurações de campanha, você pode marcar a caixa de seleção 'Não acionar fora do horário comercial' e selecionar um horário comercial no menu suspenso.
- Você pode criar regras de atribuição com base nas configurações padrão, bem como no horário comercial do grupo.
- As expectativas de resposta definidas nas configurações da conta sempre têm precedência sobre as configurações de horário comercial.