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 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


ÍNDICE


Deixe os clientes saberem que você está fora do escritório com a experiência offline


Como empresa, você pode transmitir quando está disponível para seus clientes de forma proativa no Freshdesk Messaging com experiência offline. Você também pode solicitar aos clientes e clientes potenciais que deixem uma mensagem e seus id de e-mail ou número de telefone, que você pode usar para responder a eles mais tarde, quando estiver online novamente.


  1. Definir as expectativas corretas com antecedência ajudará a evitar a frustração do cliente e também reduzir o número de conversas 'offline' que você pode obter.
  2. Solicite aos clientes atuais e potenciais que deixem uma mensagem e suas informações de contato. Isso será útil para você voltar a eles quando estiver online novamente.
  3. Gerenciar todas as conversas 'offline' separadamente.
  4. Converta automaticamente conversas 'offline' em tickets para corresponder ao seu fluxo de trabalho.


Você pode habilitar a experiência off-line para todos os seus tópicos ou para tópicos específicos e quando um visitante ou cliente clicar em um tópico para iniciar uma conversa com você, ele ficará visível para eles no modo off-line.

No modo Off-line, o nome do Tópico terá um rótulo 'off-line' anexado a ele e haverá um prompt off-line para o usuário inserir sua id de e-mail / número de telefone (que você pode escolher) e uma mensagem.



Como a experiência off-line aparecerá para um cliente


Quando um cliente clica em um tópico para o qual você ativou a experiência offline, ele é ativado. O usuário será solicitado a inserir seu ID de e-mail ou número de telefone e uma mensagem.





ObservaçãoQuando o prompt de experiência offline está ativo, a caixa de texto de resposta não estará visível.


Depois que eles inserirem seu ID de e-mail e mensagem e clicarem em enviar, ela aparecerá como uma mensagem de bate-papo e a caixa de texto de resposta ficará visível.





O cliente ainda pode enviar mensagens de acompanhamento e elas serão anexadas ao mesmo encadeamento de mensagens. O prompt de experiência offline será acionado novamente post   30 minutos a partir da última mensagem do cliente.

 

Como os membros da equipe podem diferenciar mensagens off-line de mensagens de bate-papo normais?

É fácil identificar mensagens offline no Freshdesk Messaging. Qualquer conversa 'NOVA' iniciada durante seu horário fora do escritório e conversas reabertas (anteriormente resolvidas e agora reabertas devido à mensagem do cliente durante seu horário fora do escritório) será afixada com um ícone de meia-lua. Isso indica que é uma mensagem 'offline'. Isso ajudará os membros de sua equipe a identificar mensagens recebidas fora do escritório e priorizar seu trabalho.



Você também pode criar visualizações personalizadas especificamente para mensagens off-line.


 

Como configurar a experiência offline  


Vá para Admin> Experiência off-line> Alterne para Ativado



Selecione os tópicos para os quais deseja acionar o prompt Off-line e adicione sua mensagem off-line. Você também pode adicionar mensagens off-line em outros idiomas com base em suas configurações de idioma.



Você pode escolher obter o número de telefone ou a ID de e-mail do usuário. Você pode até adicionar uma mensagem de agradecimento no final.


 

Converta automaticamente mensagens 'off-line' em tíquetes


Você pode fazer isso se tiver integração com o Freshdesk.


Em Configurações avançadas, mova o botão de alternância para a direita para habilitar a conversão de tíquetes. Defina uma duração após a qual a conversa será resolvida automaticamente e convertida em um tíquete. Você também pode marcar essas conversas para facilitar a identificação posterior.


 

Algumas dicas importantes

  • Depois que o tempo de duração expira, a conversa é resolvida e convertida em um tíquete.

  • Todas as mensagens enviadas pelo cliente nesse período são convertidas em um único tíquete.