Como adicionar e usar produtos?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 9 Mar, 2023 na (o) 5:28 PM por Isabelle Fernandes

Freshsales: Indisponível no plano Free. 

Freshsales Suite: Indisponível no plano Free.

 

Usando o módulo de produtos, você pode trazer os produtos (hardware ou software) ou serviços que você oferece para o CRM, associá-los aos seus negócios e definir o tipo de preço.

Por exemplo, digamos que você venda commodities vintage como carros antigos, vinhos, relógios, etc. Você pode adicioná-los ao seu aplicativo da web, configurar o tipo de preço (unidade ou assinatura) e associar os produtos às suas respectivas ofertas.

NAVEGAÇÃO DE ARTIGOS

Como adicionar produtos?

  1. Botão de adição rápida

    1. Clique no botão Quick Add no canto superior direito

    2. Clique em  Adicionar Produto

    3. Na sobreposição do produto preencha os detalhes do produto que deseja adicionar

  1. Botão Adicionar Produto

Para adicionar vários produtos, adicione seus produtos e o usuário ou proprietário associado em uma planilha.CSV/XLSX e importe-os para o aplicativo da web

Como filtrar e pesquisar produtos?

Use filtros e opções de classificação para pesquisar e priorizar produtos. Duas exibições são fornecidas por padrão –  Todos os produtos  e  Meus produtos Você pode detalhar e refinar essas exibições padrão ou criar novas do zero. Usando o  menu suspenso Categorias  , você também pode escolher o tipo de produto que deseja visualizar, caso tenha vários tipos de produtos.

 Para usar filtros,

  1. Na página de exibição de lista de produtos, clique no  ícone mostrar filtros  (funil) e clique no  botão Adicionar filtro  .

  2. Use a caixa de pesquisa para selecionar o campo desejado.

  1. Depois que o campo for adicionado, escolha os valores do campo pelos quais deseja filtrar.

Por exemplo: Se você quiser usar o filtro Proprietário, escolha-o no menu suspenso. Um campo Proprietário é adicionado abaixo da caixa de pesquisa. Clique no(s) proprietário(s) por quem você deseja filtrar.

A lista de produtos muda instantaneamente cada vez que os campos sob os filtros são modificados ou adicionados. 

  1. Você pode adicionar quantos critérios de filtro quiser clicando no  botão Adicionar filtro  .

  2. Se você usa essa exibição filtrada com frequência, pode salvá-la 

    1. Clicar no   botão Salvar visualização como  na parte inferior

    2. Dê um nome à sua visualização

    3. Definir a visibilidade

    4. Clique em  Salvar


Para usar as opções de classificação,

  1. Selecione uma exibição na página de exibição da lista de produtos. Clique no cabeçalho da coluna pela qual deseja classificar os registros.

  2. Cada clique permite alternar entre   a ordem de classificação  crescente  e  decrescente .

  3. Você também pode usar filtros em combinação com as opções de classificação para refinar seus resultados.

Para descartar suas configurações de filtro ou critérios, clique em  Remover  (ícone x)  presente ao lado do critério. 


Para executar ações em massa em produtos,

  • Selecione os produtos necessários na exibição de lista

  • Na bandeja de ações em massa, clique  no botão Atribuir a  para atribuir vários produtos a um proprietário ou usuário selecionado ou  no botão Excluir  para excluir vários produtos e  no botão Atualizar campo  para  atualizar  um campo específico em massa.

Como usar a página de detalhes do produto?

Ao clicar em um produto, você é direcionado para a página de detalhes dele. Na página de detalhes, 

  1. Clique no produto na exibição de lista para acessar a página de detalhes do produto. Você pode fazer upload de uma imagem ou imagem de exibição clicando no  botão Adicionar  no bloco da imagem.

  2. Você pode realizar uma edição em linha para atualizar os campos do produto na página inicial ou clicar no  botão Editar  (ícone de lápis) à direita para a mesma função. Você também pode usar a  barra de pesquisa  para pesquisar um determinado campo e atualizar o mesmo.

  3. Clique no botão  Adicionar preço  próximo à imagem de exibição ou na  seção PREÇO  para adicionar a estrutura de preços do produto.

    1. O preço pode ser único ou baseado em assinatura para um produto e não ambos.

    2. O preço de um produto pode ser adicionado em várias moedas, que são definidas no nível da conta pelo administrador. Clique aqui  para saber mais sobre como adicionar várias moedas.

    3. Para preços baseados em assinatura, também podem ser adicionadas taxas de configuração. Por ex. Taxas de integração, valor da instalação, etc.

    4. Clique no ícone de mais à direita da seção PREÇO para adicionar ou editar o tipo de preço.

  1. Você também pode adicionar garantias ou arquivos que precisem ser associados ao produto clicando no  ícone Arquivo  à direita.

  2. Para excluir o produto, clique no  ícone de três pontos  no canto superior direito e clique em  Excluir 

  3. Se você precisar usar rapidamente o modelo de produto para fazer pequenas alterações e adicionar um novo produto, clique nos  três pontos  no canto superior direito e clique em  Clonar .


Quais são os campos padrão no módulo de produto?

Para visualizar os campos no módulo de produtos, 

Vá para  Configurações de administrador > Módulo de produtos. A seguir estão os campos padrão disponíveis no módulo de produtos.

Informação básica

  1. Nome do produto - Nome do produto.

  2. Categoria do produto - Categorias do produto oferecido.

  3. Número SKU - Número da unidade de manutenção de estoque.

  4. Ativo - Este campo é ativado se o produto estiver sendo vendido no momento.

  5. Código do produto - Código de produto universal ou código de barras comum usado para identificar produtos embalados.

  6. Proprietário - Usuário ou proprietário atribuído ao produto.

  7. Válido até - Validade do produto.

  8. Produto-mãe - Produto primário que possui outras subsidiárias.

Nota:  Os campos deste grupo podem ser editados.


Informação do sistema

  1. Created_by - Usuário que adicionou o produto no CRM.

  2. Updated_by - Usuário que atualizou informações sobre o produto.

  3. Created_at - Data em que o produto foi adicionado ao CRM.

  4. Updated_at - Data em que as informações sobre o produto foram atualizadas.

  5. Base_currency_amount - Moeda padrão definida pelo administrador.

Observação: 
1. Os campos deste grupo não podem ser editados.
2. Você também pode adicionar campos personalizados de sua escolha clicando no botão Adicionar campo e escolhendo um tipo de campo de sua escolha.


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