Freshmarketer: Pro e Enterprise.
Suite Freshsales: Pro e Enterprise.
Com o recurso de 'eventos off-line', os profissionais de marketing podem importar dados de interação com o cliente de eventos off-line, como feiras e convenções, e trazê-los para seu aplicativo da web.
Isso pode ajudar os profissionais de marketing a atribuir eventos e atividades off-line a campanhas de marketing relevantes. As atividades off-line também estarão disponíveis na linha do tempo de atividade de um contato.
Como importar eventos offline?
A importação de eventos off-line envolve etapas importantes:
1. Preparando o arquivo de dados CSV
1. Preparando o arquivo de dados CSV
Crie um arquivo de dados CSV com dados relevantes de interação com o cliente. Certifique-se de que a linha de cabeçalho do arquivo CSV tenha colunas que possam ser mapeadas para os campos. Inclua carimbos de data/hora de eventos relevantes, nome do evento e detalhes de contato relacionados ao evento para garantir que a segmentação seja precisa. Mapeie outras informações relacionadas a eventos com um rótulo de atributo de evento adequado.
Itens a serem observados ao criar o arquivo CSV:
O nome do evento e o e-mail são atributos obrigatórios a serem mapeados para a criação bem-sucedida do evento. Se não for adicionado ao arquivo CSV, a importação falhará.
A opção de mapear o campo Hora do evento é do usuário. Se não for mapeado a partir do arquivo CSV, seu aplicativo da Web considerará o carimbo de data/hora do upload como a hora do evento.
Somente formatos de data específicos são permitidos durante a importação. O uso de qualquer outro formato resultará em falha na importação.
Formatos de data permitidos:aaaa-MM-dd
aaaa-MM-dd HH:mm:ssZ
aaaa-MM-dd HH:mm:ss.SSS z
aaaa-MM-dd HH:mm:ss.SSS
2. Carregar o arquivo CSV:
Clique em Automação de Marketing botão na barra de navegação esquerda e role até Eventos offline e clique no mesmo. Isso abre a página Eventos offline.
- Cliquepara criar um grupo de eventos. Dê ao seu grupo de eventos um nome e uma descrição relevantes e clique em.
- Clique nobotão para carregar o arquivo CSV relevante do seu sistema. Se você deseja carregar um arquivo diferente, clique em ' Carregar arquivo diferente ' para trazer um novo arquivo.
- Clique. Isso leva você à seção de mapeamento onde você pode mapear os atributos do evento para campos relevantes em seu aplicativo da web.
- Depois de terminar o mapeamento, clique em. Isso apresenta a você uma notificação solicitando confirmação no upload de eventos offline. Clique.
Isso inicia o upload dos eventos off-line em seu aplicativo da web.
3. Verificando logs de erro
Depois que o upload for concluído, você poderá encontrar o status da atualização e as atualizações de contato com falha na seção de log de erros. Ir para Automação de Marketing> Eventos offline e clique no evento offline que deseja verificar. Você verá todas as importações feitas para um determinado tipo de evento e o status da importação.
Onde os eventos offline são capturados?
Os eventos offline são capturados e atribuídos aos contatos. Sempre que um evento offline é atribuído a um contato, o mesmo pode ser encontrado na linha do tempo do contato.
Como os eventos off-line podem ser usados na segmentação?
Os eventos offline podem ser usados na segmentação e como acionadores de eventos durante fluxos de trabalho.
Segmentação:
Você pode usar eventos offline como um filtro para criar e salvar segmentos.
Viagens:
Eventos offline também podem ser usados como filtros para acionar ações em jornadas de marketing.
Campanhas de e-mail marketing:
Quando um segmento é criado, os eventos off-line podem ser usados como filtros para enviar e-mails em massa.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo