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Como empresa, você recebe vários leads em um dia. Priorizar o lead certo é difícil sem contexto. A pontuação de contato ajuda a quantificar e simplificar essas medidas relativas, e é um parâmetro para identificar os clientes em potencial mais prontos para vendas do resto.
Por padrão, Freddy atribui uma pontuação para os contatos em seu CRM com base na probabilidade de conversão em clientes. Essa pontuação pode ser baseada nos atributos do contato (que podem ser enriquecidos usando o recurso de enriquecimento de perfil ) ou no nível de envolvimento com a empresa.
Como configurar a pontuação de contato?
Vá para Configurações de administrador > Pontuação de contato.
Aqui, você pode configurar sinais positivos e negativos na propriedade de contato, propriedade da conta principal, engajamento e eventos. Você pode integrar sua conta ao Segment ou usar o código de rastreamento do CRM para obter eventos e rastrear o comportamento do usuário em seu site.
Como funciona?
Existem sinais positivos e negativos que dão dicas sobre se um contato converteria ou não em algum negócio. O Freddy oferece flexibilidade para definir sinais que correspondam ao seu perfil de cliente ideal.
O que são sinais positivos e negativos?
Por exemplo, um contato de um país específico (digamos, EUA) e setor (digamos, serviços financeiros) tem maior probabilidade de se converter em um cliente para sua empresa e pode ser adicionado como um sinal positivo.
Pelo contrário, os contatos que cancelam a assinatura de seus e-mails podem não ser convertidos e o cancelamento da assinatura pode ser adicionado como um sinal negativo.
Você também pode rastrear o comportamento do usuário que influencia a conversão em seu aplicativo da web como eventos e adicionar esses eventos como sinais positivos e os eventos que retraem a conversão como sinais negativos.
Além da influência dos sinais de administração na pontuação, Freddy possui algoritmos inteligentes integrados que detectam padrões de dados. Freddy aprenderá e se treinará usando esses sinais e dados presentes na conta para influenciar adicionalmente a pontuação do contato.
Que sinais podem ser adicionados?
Você pode adicionar sinais positivos e negativos das categorias abaixo. Freddy analisa esses sinais para pontuar seus contatos de acordo.
- Propriedade de contato adicionada no CRM: Adicione propriedades definindo seu Perfil de Cliente Ideal com esses atributos para influenciar melhor a pontuação.
- Os atributos geográficos do contato, como País, Estado, podem ser adicionados se seus leads em uma região específica converterem mais rapidamente;
- Atributos como cargo, fonte
- Status de assinatura em diferentes canais
- Propriedade da conta principal da conta associada
- Atributos firmográficos, como número de funcionários, receita anual, setor, etc. Se o seu negócio se concentra em um determinado setor-alvo, você pode definir seus atributos aqui.
- Os atributos geográficos da conta, como país, estado e outros, podem ser adicionados se os detalhes da conta forem importantes como sinais positivos ou negativos.
- Informações de engajamento em atividades de vendas adicionadas ao produto
- Atividades de vendas padrão, como reuniões, ligações e e-mails que ocorreram nos últimos x dias
- Atividades de vendas personalizadas, como demonstrações, reuniões de almoço, etc., que ocorreram nos últimos x dias
- Eventos
- Configure eventos de produto/web, como inscrição, adição de usuários, compartilhamento de convites e solicitação de extensão de avaliação, conforme capturado por sua empresa. Você pode trazer eventos de produtos para o CRM usando o código de rastreamento Segmento ou CRM .
- Eventos negativos, como conta cancelada, usuários removidos, etc.
Como adicionar sinais positivos e negativos para pontuação?
Você pode adicionar sinais positivos e negativos usando as opções abaixo:
- Clique em Adicionar sinal. Isso abre uma sobreposição onde você pode escolher entre as categorias de sinal e adicionar um sinal.
- Você também pode escolher entre os sinais sugeridos que são comuns para a maioria dos setores.
- Clique em Adicionar evento (Aplica-se se você tiver integrado com o aplicativo Segmento ).
Para editar a lista de sinais, clique no botão Editar sinais e escolha o campo que deseja que Freddy use como sinal.
Como configurar a automação com base na pontuação de Freddy?
Você pode identificar rapidamente leads de alta prioridade (marcados como PQLs de Leads Qualificados de Produto se você for uma empresa SaaS ou com probabilidade de comprar se você não for uma empresa SaaS) usando essa automação. Se a pontuação do contato for maior que um determinado valor, o CRM adicionará automaticamente essa tag do sistema ao contato se a regra estiver habilitada.
Como os PQLs são constantemente rastreados, para evitar pontuações flutuantes que afetam a lista de PQLs em que você trabalha, essa tag do sistema não pode ser removida por ninguém e será mantida mesmo que a pontuação caia abaixo da pontuação configurada.
Como usar a pontuação de contato?
Depois de configurar a pontuação do contato, você pode visualizar a pontuação do contato em uma escala de 1 a 100 na página de exibição de lista. Na página de detalhes de um contato , você pode visualizar uma classificação por estrelas do cliente para ajudá-lo a entender o quão perto o contato está da conversão. Além do que foi dito acima, a seção de percepções de Freddy fornece a próxima melhor ação que deve ser executada no contato para melhor nutrição.
Nota: Para saber mais sobre como usar a pontuação de contato, consulte aqui .
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