Como criar e usar territórios?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 9 Mar, 2023 na (o) 3:49 PM por Isabelle Fernandes

Freshsales: Disponível nos planos Pro e Enterprise. 

Freshsales Suite: Disponível nos planos Pro e Enterprise. 


Organizar os usuários em territórios ajuda sua equipe de vendas a concentrar seu tempo e esforço em conjuntos específicos de clientes. Ao agrupar os usuários com base em sua experiência em vendas, você pode atribuí-los automaticamente a uma variedade de contatos que vêm dentro do aplicativo da web. Além disso, os territórios também podem ser usados pelos gerentes de vendas para monitorar as atividades e o progresso dos representantes de vendas, bem como os contatos naquele território. 

Para organizar sua equipe,

  1. Vá para  Configurações de administrador > Territórios .
  1. Na página de exibição de lista Territórios, clique em  Criar território A sobreposição Criar território é exibida.

  1. Digite o nome do território e adicione uma descrição para definir o território.

  2. Na  seção Usuários que podem acessar registros neste território  , digite o nome dos usuários e selecione-os no menu suspenso. Você também pode adicionar equipes inteiras a um território.

  3. Os usuários selecionados aparecerão na parte inferior da sobreposição junto com seus e-mails e funções. Você pode optar por remover um usuário do território clicando no ícone de três pontos e selecionando  Remover do território .

  1. Clique em  Salvar  para adicionar o território recém-criado.

Observação:  os usuários com acesso ao território podem visualizar e editar os contatos no território, mas não serão atribuídos como proprietários a nenhum deles.  Consulte este artigo para atribuição automática de proprietários a registros

Você pode adicionar uma regra de atribuição automática ao território na exibição da lista de territórios clicando no ícone de três pontos próximo ao território recém-criado e selecionando a opção Criar regra de atribuição  automática .

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo