O que é um campo único?

Um campo exclusivo contém um valor que ajuda a diferenciar registros e evita registros duplicados. Dependendo do seu negócio, podem ser endereços de e-mail, números de telefone, carteiras de estudante, números de previdência social, números de passaporte etc. Portanto, se você definir um endereço de e-mail como um campo exclusivo, dois registros de contato não poderão ter o mesmo endereço de e-mail.


Por que você deve ter um campo exclusivo?

Para evitar a criação de contatos e contas duplicados, pelo menos um campo deve ser marcado como exclusivo nesses módulos. Existem alguns campos marcados como exclusivos por padrão - campos de e-mails e ID externa no módulo de contatos, campo de nome no módulo de contas. Você pode mantê-los como campos exclusivos ou configurar seus próprios campos exclusivos personalizados com base em seus requisitos de negócios. Se você não tiver um campo exclusivo de acordo com seu processo comercial/de vendas, poderá  adicionar um campo de numeração automática  no módulo Contatos e contas. A numeração automática é gerada de forma incremental e automática para cada registro criado e, portanto, preenche como um campo exclusivo. 


Quais são os campos exclusivos padrão?

O seguinte conjunto de campos é marcado como exclusivo por padrão:

  • E-mails em contatos  (somente endereço de e-mail principal) - você pode marcar o campo de endereço de e-mail como não exclusivo diretamente no aplicativo da web
  • ID Externo   - Você não pode tornar este campo não exclusivo, mas pode ocultar este campo dos formulários usados para adicionar registros.
  • Campo de nome em contas  - você pode tornar este campo não exclusivo quando qualquer outro campo for exclusivo


    Observação: o campo Celular será não exclusivo para contas criadas a partir de 25 de maio de 2021. Para contas existentes em que celular é um campo exclusivo, você terá a opção de marcá-lo como não exclusivo.


Como modificar ou renomear um campo exclusivo padrão para refletir sua empresa

Observação: 

1) Somente administradores podem criar e atribuir campos exclusivos. Você pode escolher até 4 campos de contato exclusivos e 2 campos de conta exclusivos

2) Os campos exclusivos só podem ser (padrão ou personalizados).

3) Se você adicionar um campo de geração automática, ele será contado como um campo exclusivo.


Para tornar um campo padrão exclusivo,

Digamos que você queira tornar o ID de registro no campo Contatos único.

  1.  Vá para o  módulo Admin Settings > Contacts  e perto do External ID, clique no campo Edit



  1. Na  sobreposição EDIT FIELD  , modifique o nome do campo de External ID para Registration ID.
  1. Clique em  Salvar

Como criar um campo exclusivo personalizado

Se você tiver outro  campo personalizado  chamado 'Número do passaporte' que deseja tornar exclusivo,

  1. Vá para  Configurações de administrador > Módulo de contatos/contas/negócios  e clique no botãono campo Passaporte e ative a caixa de seleção 'Único'

            Como alternativa, você também pode marcar um campo como exclusivo na  sobreposição EDITAR CAMPO  .    

  1. Clique na caixa de seleção intitulada 'Marque o campo como único'. Isso apresenta uma caixa de diálogo que solicita confirmação.

  1. Cliquepara configurar o campo como único.

O que acontece quando um usuário cria um novo registro depois que um campo personalizado é definido como exclusivo?

Se um usuário tentar criar um novo contato com um número do Passport que já existe em outro registro, o aplicativo da Web lançará um alerta de que já existe um registro com esse valor. Somente quando um número de passaporte exclusivo for fornecido, o contato será criado. Isso ajuda a evitar a criação de contatos duplicados em sua conta.


Isso é validado quando um registro é salvo manualmente, por meio de uma atualização em massa, APIs de integração ou importações de CSV.

Observação:  1) Se você marcou o ID de registro ou o ID do passaporte como único, os registros podem ser criados sem inserir valores no campo móvel, embora esteja marcado como único por padrão. 

2) Para remover a exclusividade de um campo, vá para  Configurações de administrador > Módulo de contatos/contas/negócios  e clique no botãomenu suspenso no campo e desative a caixa de seleção 'Unique'. Você receberá um e-mail depois que o campo for alterado para não exclusivo. 

3) Se você removeu a exclusividade de um campo, digamos número do passaporte, 2 ou mais registros com o mesmo número do passaporte podem ser criados


Como os campos exclusivos evitam a criação de registros duplicados? 

Se seu aplicativo da web for gerenciado por vários usuários e tiver várias origens de contato definidas, sempre haverá a probabilidade de registros duplicados serem criados. Embora  Freddy o ajude a detectar  registros duplicados, é ideal se você puder impedir que registros duplicados sejam criados em primeiro lugar, tornando os campos exclusivos.

O que acontece com os campos exclusivos no downgrade?

Quando sua conta for rebaixada para o plano Growth ou inferior, a exclusividade aplicada em um campo permanecerá  como está. 


Criação automática de contatos por telefone quando o campo do número do celular é único ou não único:


1) Quando você definir o número do celular como um campo exclusivo - Quando você receber uma chamada de um número desconhecido ou fizer uma chamada para um novo número, um contato será criado automaticamente. 


2) Quando você definir o número do celular como um campo não exclusivo - Quando você receber uma chamada, o número será salvo nos registros de chamadas e um contato não será criado. Você pode optar por salvar o contato no aplicativo da web a partir dos registros de chamadas.  


A seguir estão alguns dos cenários que você deve considerar antes de excluir um campo obrigatório ou exclusivo ou ocultar o campo de ID externo

Cenário

Consulta

Solução

  • O e-mail está marcado como não exclusivo

  • A numeração automática é adicionada

  • Nenhum outro campo exclusivo ou obrigatório está presente.

Não é possível ocultar o campo de ID externo.

Marque pelo menos um campo como obrigatório. Agora você pode ocultar o ID externo.

  • O e-mail está marcado como não exclusivo

  • A numeração automática não foi adicionada

  • Nenhum outro campo exclusivo ou obrigatório está presente.

Não é possível ocultar o campo de ID externo.

Marque pelo menos um campo como exclusivo ou obrigatório. Agora você pode ocultar o ID externo.

  • O e-mail está marcado como não exclusivo

  • A numeração automática é adicionada

  • O ID externo está oculto

  • Um outro campo (por exemplo: Número do Passaporte) é marcado como único.

Não é possível marcar o último campo exclusivo (número do passaporte) como não exclusivo.

Marque pelo menos um campo como obrigatório ou exclusivo (além do campo de numeração automática).

  • O e-mail está marcado como não exclusivo

  • A numeração automática não foi adicionada

  • O ID externo está oculto

  • Um outro campo (por exemplo: Número do Passaporte) é marcado como único.

Não é possível marcar o último campo exclusivo (número do passaporte) como não exclusivo.

Marque pelo menos um campo como exclusivo.

  • O e-mail está marcado como não exclusivo

  • A numeração automática é adicionada

  • Nenhum outro campo exclusivo ou obrigatório está presente.

  • Um outro campo (por exemplo: Número do Passaporte) é marcado como obrigatório.

Não é possível remover ou excluir o único campo obrigatório (número do passaporte).

Marque pelo menos um campo como exclusivo ou obrigatório.

  • O e-mail está marcado como não exclusivo

  • A numeração automática é adicionada

  • O ID externo está oculto

  • Nenhum outro campo exclusivo está presente, mas um campo obrigatório está presente.

Não é possível remover ou excluir o campo de numeração automática.

Marque pelo menos um campo como exclusivo antes de excluir o campo de numeração automática.