Como criar campos personalizados para contas, contatos e negócios?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 15 Jul, 2022 na (o) 1:35 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no plano Free.

Além dos campos fornecidos pelo Freshsales (campos padrão), você pode criar novos campos para capturar qualquer informação adicional sobre seus leads, contatos, contas e negócios. 

                                    

Antes de começar, decida o tipo de campo que deseja criar.

O tipo de campos personalizados que você cria depende do tipo de dados da empresa que deseja armazenar. Abaixo está uma descrição de cada tipo de campo personalizado.

 

Tipo de campo

Descrição

Campo de texto

Usado para texto de linha única.

Por exemplo: nome do meio do lead

Área de texto

Usado para texto de várias linhas.

Por exemplo: LinkedIn, Facebook ou biografia do Twitter

Número

Usado para valor numérico.

Por exemplo: número de contato alternativo

Caixa de seleção (independente)

Usado para habilitar ou desabilitar uma única opção.

Por exemplo: Se você deseja que algum campo seja obrigatório ou não

Botao de radio

Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções. 

Por exemplo: o plano de assinatura que você optar

Suspenso

Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções. 

Por exemplo: anos de experiência

Seletor de data

Permite que o usuário insira datas no formato dd/mm/aaaa e do fuso horário do usuário.

Inimigo ex: a data de inscrição de um lead

Seleção múltipla

Permite ao usuário habilitar mais de uma opção. 

Por exemplo: Quando você tem mais de um concorrente para o produto que está vendendo

Campo de fórmula
Campos calculados automaticamente que derivam seu valor de uma expressão atribuída pelo administrador.
Por exemplo: crie um campo que determine as comissões de vendas com base no valor do negócio
Olho para cima
Permite aos usuários criar relacionamentos entre diferentes módulos e permitir que os usuários exibam listas relacionadas de um registro
Por exemplo: criou uma pesquisa de campo de contato 'Tomador de decisão principal' em um negócio para que os contatos relevantes possam ser encontrados na página de destino do negócio

Para criar campos personalizados,

  1. Vá para Configurações de administrador > PERSONALIZAÇÃO CRM > Módulos Lead/Contato/Conta/Negócio.



  2. Clique em Isso abre a sobreposição de campo Adicionar. Escolha o tipo de campo com o qual você deseja criar um novo campo.


  3. Clique em ADICIONAR SELECIONADO para configurar o novo campo. Isso abre a sobreposição de campo onde você pode personalizar o campo.

  4. Na sobreposição de campo Adicionar, execute as seguintes ações
    - Atribua um rótulo para o campo.
    - Adicione um texto de espaço reservado para fornecer aos usuários um contexto melhor sobre as informações a serem preenchidas no campo.
    Mapeie o campo para os campos Lead/Contato/Conta para garantir que as informações do campo não sejam perdidas durante a conversão do lead.
    - Selecione um Grupo ou Subgrupo sob o qual o campo será colocado.
    - Configure as propriedades do campo clicando nas caixas de seleção relevantes. Você pode tornar o campo obrigatório , exclusivo ou adicioná-lo à visualização de adição rápida. Você também pode torná-lo um campo somente leitura . Isso impedirá que o campo seja editado.




  5. Clique  para aplicar as alterações.


Os campos personalizados recém-criados são encontrados no

  • Layout do formulário da respectiva entidade (Configurações de administrador)

  • Editar sobreposição dos respectivos registros (página de destino da entidade)


Você pode preencher esses campos personalizados ao  adicionar registros no Freshsales, durante a  importação e também por meio de nossa biblioteca do Freshsales .


Observação:

  1. Você também pode criar campos personalizados da nossa biblioteca Freshsales for Web.

  2. limite de campo personalizado varia para cada plano.

  3. Você pode reordenar os campos personalizados da maneira que deseja que apareçam no formulário de adição.

  4. Você também pode classificar e filtrar registros usando campos personalizados. 

  5. Você pode criar regras de pontuação de lead usando campos personalizados. 

  6. Ao converter leads, certifique-se de mapear os campos personalizados do lead para os campos personalizados de contatos, contas e negócios. Caso contrário, os dados nesses campos personalizados serão perdidos durante a conversão. 

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