Indisponível no plano Free.
Além dos campos fornecidos pelo Freshsales (campos padrão), você pode criar novos campos para capturar qualquer informação adicional sobre seus leads, contatos, contas e negócios.
Antes de começar, decida o tipo de campo que deseja criar.
O tipo de campos personalizados que você cria depende do tipo de dados da empresa que deseja armazenar. Abaixo está uma descrição de cada tipo de campo personalizado.
Tipo de campo | Descrição |
Campo de texto | Usado para texto de linha única. Por exemplo: nome do meio do lead |
Área de texto | Usado para texto de várias linhas. Por exemplo: LinkedIn, Facebook ou biografia do Twitter |
Usado para valor numérico. Por exemplo: número de contato alternativo | |
Caixa de seleção (independente) | Usado para habilitar ou desabilitar uma única opção. Por exemplo: Se você deseja que algum campo seja obrigatório ou não |
Botao de radio | Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções. Por exemplo: o plano de assinatura que você optar |
Suspenso | Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções. Por exemplo: anos de experiência |
Seletor de data | Permite que o usuário insira datas no formato dd/mm/aaaa e do fuso horário do usuário. Inimigo ex: a data de inscrição de um lead |
Seleção múltipla | Permite ao usuário habilitar mais de uma opção. Por exemplo: Quando você tem mais de um concorrente para o produto que está vendendo |
Campo de fórmula | Campos calculados automaticamente que derivam seu valor de uma expressão atribuída pelo administrador. Por exemplo: crie um campo que determine as comissões de vendas com base no valor do negócio |
Olho para cima | Permite aos usuários criar relacionamentos entre diferentes módulos e permitir que os usuários exibam listas relacionadas de um registro Por exemplo: criou uma pesquisa de campo de contato 'Tomador de decisão principal' em um negócio para que os contatos relevantes possam ser encontrados na página de destino do negócio |
Para criar campos personalizados,
Vá para Configurações de administrador > PERSONALIZAÇÃO CRM > Módulos Lead/Contato/Conta/Negócio.
Clique em . Isso abre a sobreposição de campo Adicionar. Escolha o tipo de campo com o qual você deseja criar um novo campo.
- Clique em ADICIONAR SELECIONADO para configurar o novo campo. Isso abre a sobreposição de campo onde você pode personalizar o campo.
- Na sobreposição de campo Adicionar, execute as seguintes ações
- Atribua um rótulo para o campo.
- Adicione um texto de espaço reservado para fornecer aos usuários um contexto melhor sobre as informações a serem preenchidas no campo.
- Mapeie o campo para os campos Lead/Contato/Conta para garantir que as informações do campo não sejam perdidas durante a conversão do lead.
- Selecione um Grupo ou Subgrupo sob o qual o campo será colocado.
- Configure as propriedades do campo clicando nas caixas de seleção relevantes. Você pode tornar o campo obrigatório , exclusivo ou adicioná-lo à visualização de adição rápida. Você também pode torná-lo um campo somente leitura . Isso impedirá que o campo seja editado. Clique para aplicar as alterações.
Os campos personalizados recém-criados são encontrados no
Layout do formulário da respectiva entidade (Configurações de administrador)
- Editar sobreposição dos respectivos registros (página de destino da entidade)
Você pode preencher esses campos personalizados ao adicionar registros no Freshsales, durante a importação e também por meio de nossa biblioteca do Freshsales .
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