Algumas informações básicas sobre um contato/conta/negócio certamente são necessárias para alcançar e lançar um produto para um cliente potencial. Às vezes, também, para distinguir um contato de outro, é necessário pelo menos uma informação importante, como o sobrenome do contato. É aí que a opção de tornar um campo obrigatório é útil.
Ao tornar um campo obrigatório, você pode coletar as informações mais importantes de seus clientes em potencial, entendê-los melhor e, eventualmente, iniciar conversas melhores.
Alguns campos importantes são obrigatórios por padrão em diferentes módulos:
- Contas: Nome
- Negócios: nome e valor do negócio
- Contatos : Um dos três campos - E-mail, Celular ou ID externo
Esta propriedade para os campos acima não pode ser modificada, ou seja, este campo precisa ser preenchido para que um registro seja criado. Para outros campos, a opção de marcá-los como obrigatórios ou não fica a critério do administrador.
Você pode tornar um campo obrigatório ao criar ou editar o campo de uma entidade em Configurações de administrador. Tornar um campo obrigatório torna obrigatório que o usuário insira um valor ao salvar um registro. Esse recurso está disponível para os campos Contato, Conta e Negócio.
Observação: Tornar um campo obrigatório afeta suas importações de dados, aplicativo móvel e integração. As implicações estão listadas abaixo.
Antes de tornar um campo obrigatório, certifique-se de verificar as seguintes áreas:
- Salvar registro - Se você tornar um campo obrigatório, os usuários não poderão salvar um registro se o campo estiver vazio. Certifique-se de tornar obrigatórios apenas os campos para os quais os usuários devem ter um valor para inserir. Caso contrário, seu processo de vendas seria prejudicado ou os usuários inseririam valores inúteis para salvar o registro. Para registros existentes, certifique-se de fazer uma atualização em massa ou importar atualização no campo obrigatório para que o aplicativo seja executado corretamente.
- Importação de dados - É obrigatório mapear os campos obrigatórios na importação de dados.
- Você não pode prosseguir com a importação se seu .CSV não tiver um mapeamento para um campo obrigatório.
- Os registros que não possuem um valor nos campos obrigatórios falhariam e seriam relatados em um relatório de log de erros enviado por e-mail.
- Aplicativo móvel - Aplicativos com iOS versão 1.2 (e superior) e Android versão 1.1.2 (e superior) são compatíveis com esse recurso. Certifique-se de que sua equipe atualize para esta versão.
- Integrações - As validações de campos obrigatórios também são acionadas para integrações. Certifique-se de ter tratado esses campos em todas as suas integrações. Qualquer integração que crie ou atualize um registro (contato/negócio/conta) deve incluir campos obrigatórios.
- Biblioteca de códigos - as validações de campo obrigatórias são ignoradas durante o uso dessas bibliotecas.
- Encaminhamento automático - A criação de contato no encaminhamento automático de e-mail não é afetada se houver campos obrigatórios em Contatos. No entanto, quando o usuário tenta editar o registro, exige um valor nos campos obrigatórios ao salvar o registro.
Para tornar um campo obrigatório,
Vá para Configurações de administrador > Módulo de contato/conta/negócio > Adicionar campos .
Você pode tornar um campo obrigatório ao adicionar um novo campo (campos personalizados) ou ao editar um campo existente (campos padrão e personalizados).
Ative a caixa de seleção Obrigatório para o campo desejado.
Como alternativa, na sobreposição Adicionar/editar campo, você pode ativar a caixa de seleção Tornar este um campo obrigatório .
Clique em Salvar .
Na caixa de confirmação que aparece, clique em Sim
Observação:
1. Este recurso está disponível para todos os tipos de campo.
2. Se um campo de caixa de seleção for obrigatório, por padrão, ele permanecerá ativado.
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