Como habilitar a opção de gravação de chamadas?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 13 Mar, 2023 na (o) 11:07 AM por Isabelle Fernandes

Indisponível no Freshmarketer. 

Freshsales: Enterprise.

Freshsales Suite: Enterprise.



Com o recurso Aceitar Gravação, você pode ativar/desativar a gravação de uma chamada com base no consentimento do cliente. O consentimento do cliente é capturado usando um IVR no início da chamada. Este é um requisito legal em várias regiões.

Depois de configurar a opção de gravação para um número, você pode reproduzir uma mensagem IVR para o cliente no início da chamada e obter seu consentimento pressionando uma tecla.

 Para habilitar a opção de gravação:

  1. Faça login no aplicativo da web.

  2. Vá para  Configurações de administrador > Números de telefone Você pode ver a lista de números disponíveis em sua conta. Se você não tiver nenhum número, poderá comprar um novo número usando a opção Comprar Novo Número. 

  3. Selecione o número para o qual deseja habilitar a opção de gravação e clique no ícone de edição. Você verá a guia Propriedades.

  4. Alterne a  opção Ativar opção de gravação  .

  1. Selecione a mensagem a ser reproduzida para os clientes.
    Por padrão, a  
    mensagem de opção de gravação  é selecionada. "Obrigado por ligar. Gostaríamos de gravar esta chamada para auditoria de qualidade e treinamento. Para nos permitir gravar esta conversa, pressione 1. Para cancelar a gravação desta conversa, pressione 2." Você pode escolher uma mensagem diferente no menu suspenso ou  criar uma mensagem personalizada .
    Nota : As chamadas são gravadas quando o chamador pressiona 1 em seu teclado de discagem. Se eles pressionarem 2, as chamadas não serão gravadas. Portanto, certifique-se de que a mensagem selecionada comunique claramente os resultados do pressionamento de tecla.

  2. Clique em  Salvar alterações .

 

Nota:  Se o chamador não pressionar nenhuma entrada ou der uma entrada incorreta, a chamada mudará para o modo de gravação de chamadas manualmente. No entanto, isso é aplicável apenas se o tipo de chamada de gravação configurado para o número for Gravar chamadas recebidas, Gravar todas as chamadas ou Gravar manualmente.

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