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Freshsales Growth, Pro e Enterprise

Freshsales Suite Growth, Pro e Enterprise


A sequência de vendas de saída permite que você execute uma série de etapas (e-mail, chamada, SMS e tarefa) na sequência exata desejada. Uma etapa será executada somente após a execução da etapa anterior. Você também pode executar etapas com base no resultado da etapa anterior. 

Por exemplo: se você deseja agendar uma ligação telefônica para seu cliente em potencial somente depois que ele responder a um e-mail ou se deseja enviar um SMS se ele não tiver aberto seu e-mail anterior, a sequência de saída ajudará você a automatizar essas etapas na ordem certa você quer.


Qual é a diferença entre a sequência de saída e outras sequências?


Sequência de Saída
Sequência Clássica
Sequência Inteligente
Execute etapas específicas em uma ordem específica com atrasos de tempoExecutar etapas relevantes em dias específicosExecute etapas relevantes com intervalo específico


Como criar uma sequência de saída?

  • As Sequências de Saída podem ser acessadas no módulo Sequência de Vendas. Vá para o botão de adição rápida na barra de navegação superior e clique em Criar sequência de vendas . Você também pode acessá-los em Configurações do perfil > Sequência de vendas
  • Dê um nome à sua sequência de vendas e escolha o registro (Contato ou Conta) e a lista na qual deseja executar a sequência
  • Você também pode definir um limite de contatos que entram na sequência de uma vez por meio de Limitação de contato
  • O recurso Limitação de contato  é útil quando uma etapa envolve uma chamada ou uma tarefa para um número maior de contatos. Seus usuários podem ficar sobrecarregados com tarefas ou atividades

    Por exemplo:  Se um vendedor selecionar uma lista de contatos com 1.000 contatos e adicionar uma etapa para ligar para eles, pois não pode ligar para todos os 1.000 de uma só vez, poderá optar por adicionar 20 contatos na sequência todos os dias

  • Escolha o tipo de sequência como Outbound Sequence  e  escolha o tempo para a execução da sequência.

  • Adicione as etapas que deseja para sua sequência
  • Como apenas os contatos que satisfizerem suas condições definidas entrarão na sequência, a 1ª etapa não possui a seção de condição. A condição de atraso será desmarcada por padrão
  • Cada etapa terá uma condição baseada em sua configuração. (Lembrete por e-mail/e-mail - se o contato responder, Chamada/Tarefa - com base em um resultado escolhido da atividade, SMS - não terá uma condição de saída)
  • Você pode selecionar condições de saída adicionais nas configurações avançadas. Por exemplo: os contatos serão removidos da sequência se o e-mail for devolvido ou o e-mail for cancelado
Observação:  se uma etapa não tiver uma condição, ela será executada (com base no atraso) após a execução da etapa anterior
  • Você não poderá reordenar as etapas. Se você optar por excluir etapas, as demais serão renumeradas da seguinte forma:

Considere que temos 3 etapas na sequência

Passo 1

Passo 2

etapa 3


Se a primeira etapa for excluída:

Quando você exclui a Etapa 1, a Etapa 2 será reordenada como Etapa 1. As condições anteriores relacionadas à Etapa 2 serão excluídas, uma vez que se torna a primeira etapa da sequência


Se uma etapa intermediária for excluída:

Nesse caso, se você clicar para excluir a Etapa 2, a Etapa 3 será reordenada como Etapa 2. As condições relacionadas à etapa excluída serão removidas


Se a última etapa for excluída:

Excluir a última etapa não afeta a sequência


Observação:  você pode alternar o tipo de sequência para clássico ou inteligente antes de salvar a sequência. Isso excluirá todas as etapas e condições de saída.
  • Clique em  Salvar e Iniciar  para iniciar a Sequência após adicionar as etapas necessárias. Você também pode optar por Salvar e ativar a sequência mais tarde


Como editar uma sequência de saída?


Você não pode editar uma sequência de saída ativa. Você precisa tornar a sequência inativa para editá-la.

Para sequências inativas, vá para Configurações de perfil > Sequências de vendas  e clique na sequência que deseja editar. Você pode editar o nome, conteúdo, atrasos, condições e configurações das etapas. Você não pode alternar entre os tipos de sequência depois de selecionados e salvos. Você não pode alterar a ordem e excluir uma etapa.


Como desativar uma sequência de saída?


Acesse Configurações do perfil > Sequências de vendas  e alterne o botão à esquerda da sequência que deseja desativar.   Se a sequência tiver mais de 50 contatos, essa ação pode demorar alguns minutos.

Se você reativar a sequência, apenas os contatos adicionados (pós ativação) à sequência iniciarão com a primeira etapa.


Configure a sequência de saída para automatizar a comunicação na ordem específica certa para seus clientes em potencial e seus negócios.