Qual é a diferença entre a Sequência de Vendas e as Jornadas de Marketing?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 1 Ago, 2022 na (o) 1:55 PM por Isabelle Fernandes

Disponível nos planos:

Freshsales: Growth, Pro e Enterprise

Freshmarketer : Growth, Pro e Enterprise 

Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise


Existem dois tipos de e-mails automatizados no aplicativo da web:

  • Jornadas de marketing

  • Sequências de vendas

Tanto as jornadas de marketing quanto as sequências de vendas permitem que os usuários executem campanhas de e-mail que podem ser acionadas com base nas ações de um destinatário e podem ser limitadas por tempo ou intervalo. 

Então, como os dois módulos diferem um do outro e onde eles podem ser usados?

Diferença entre jornadas de marketing e sequências de vendas:

  • Jornadas de marketing: as jornadas  de marketing permitem que os usuários visualizem o fluxo de engajamento com os contatos e configurem fluxos de trabalho para acionar ações com base nas ações que seus destinatários de e-mail realizam em seu site ou campanhas de e-mail. As jornadas de marketing são direcionadas a dois tipos de contatos:

  • Contatos qualificados para marketing e no início do ciclo de vida de vendas: são clientes em potencial que se destacam de qualquer cliente em potencial médio, pois podem corresponder a determinados critérios que você está procurando, como demografia, território ou comportamento. Ou seja, eles são  qualificados de marketing São compradores que têm baixa intenção, mas podem ser nutridos com o tempo e convertidos em contatos de alta intenção, ou seja, qualificados para vendas.

  • Contatos que são clientes existentes e podem ser nutridos para oportunidades futuras: as jornadas de marketing também são úteis para manter os clientes existentes atualizados sobre sua marca e nutri-los para uma campanha de upsell ou cross-sell que já trouxe de você e não estaria interessado em qualquer coisa para o momento, no entanto, precisaria ser enviado.
    Exemplo: campanhas de marketing de gotejamento 



    As jornadas permitem que os usuários configurem etapas como adicionar/remover à lista, adicionar um atraso de tempo, executar testes A/B, etc – tudo por meio de um construtor simples de arrastar e soltar, onde os usuários podem criar fluxos de trabalho de engajamento complexos.


  • Sequências de vendas:  As sequências de vendas no aplicativo da web permitem que os usuários configurem uma sequência de ações para contatos  qualificados para vendas Essas etapas visam tornar mais fácil para os usuários nutrir compradores que estão mais adiantados no ciclo de vida de vendas e incentivá-los a se tornarem clientes. Existem dois tipos de sequências de vendas no aplicativo da web:

    • Sequências clássicas: uma sequência de vendas com limite de tempo. Ou seja, é executado por um período de 90 dias (1 trimestre) e realiza etapas nos registros com base no dia da sequência e nos critérios de correspondência.
      Exemplo: campanha de desconto


    • Sequências Inteligentes: Uma sequência de vendas com limite de intervalo, ou seja, é executada em um intervalo predefinido de alguns dias e executa etapas apenas para os registros que correspondem aos critérios.

Exemplo: campanha de integração do produto

Quando devo usar uma Jornada de Marketing ou Sequência de Vendas?

Caso de uso

Jornadas de marketing

Sequências de vendas

Quero segmentar clientes em potencial de uma exposição/seminário de produto recente

Crie uma lista e adicione esses contatos às jornadas de marketing 

Não use sequências de vendas para segmentar esses contatos de baixa intenção

Quero enviar uma newsletter para os meus contactos

Use jornadas de marketing. 

Não use sequências de vendas

Quero executar uma campanha para segmentar clientes potenciais frios

Use jornadas de marketing

Você também pode usar Sequências de vendas

Quero enviar atualizações de produtos

Use jornadas de marketing

Não use Sequências de Vendas

Quero executar uma campanha de e-mail para integrar novos usuários

Use jornadas de marketing

Você também pode usar Sequências de vendas

Quero executar uma campanha de venda de fim de temporada

Use jornadas de marketing

Não use sequências de vendas

Quero fazer uma campanha de upsell ou cross-sell  

Não use jornadas de marketing

Usar sequências de vendas


Quais são os limites do usuário em jornadas de marketing e sequências de vendas?


Funcionalidade

Jornadas de marketing

Sequências de vendas

N.º de passos/gatilhos que podem ser definidos

Não há limites no número de gatilhos/condições que podem ser adicionados.

25 etapas por campanha e 8 condições por etapa

Limite de e-mail/dia

A limitação está no nível da conta e é calculada mensalmente . O limite de e-mail por mês é baseado no número de contatos ativos adquiridos pela conta.
O número de e-mails pode ser calculado como

Gratuito- 200

Crescimento - limite de e-mail de 3x

Pro- limite de e-mail de 5x

Enterprise - limite de e-mail de 10x

onde x é o número de contatos ativos adquiridos

A limitação é calculada com base no número de usuários presentes na conta e é calculada diariamente

Limite total de e-mail da conta para sequências de vendas (por dia)=
número de usuários na conta * limite de e-mail por usuário por dia

Limite de e-mail por usuário por dia:

Avaliação - 100 Grátis -
0

Crescimento - 500

Pro-1000

Empresa- 2000


Nº de Sequências/viagens por usuário

Depende do plano e da edição.


PlanoFreshmarketerSuíte Freshsales
Livre00
Crescimento55
Pró2020
Empreendimento100100


Depende do plano e da edição.

PlanoVendas frescas
Suíte Freshsales
Livre00
Crescimento55
Pró1010
Empreendimento2525

Duração de uma viagem/sequência

Sem limite de tempo

 Sequências clássicas - 90 dias Sequências
inteligentes - Sem limite de tempo


Embora as sequências de vendas estejam presentes no Freshsales e no Freshsales Suite, você pode usar as jornadas de marketing no Freshmarketer e no Freshsales Suite.

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