Disponível nos planos:
Freshsales: Growth, Pro e Enterprise
Freshmarketer : Growth, Pro e Enterprise
Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise
Existem dois tipos de e-mails automatizados no aplicativo da web:
Jornadas de marketing
Sequências de vendas
Tanto as jornadas de marketing quanto as sequências de vendas permitem que os usuários executem campanhas de e-mail que podem ser acionadas com base nas ações de um destinatário e podem ser limitadas por tempo ou intervalo.
Então, como os dois módulos diferem um do outro e onde eles podem ser usados?
Diferença entre jornadas de marketing e sequências de vendas:
Jornadas de marketing: as jornadas de marketing permitem que os usuários visualizem o fluxo de engajamento com os contatos e configurem fluxos de trabalho para acionar ações com base nas ações que seus destinatários de e-mail realizam em seu site ou campanhas de e-mail. As jornadas de marketing são direcionadas a dois tipos de contatos:
Contatos qualificados para marketing e no início do ciclo de vida de vendas: são clientes em potencial que se destacam de qualquer cliente em potencial médio, pois podem corresponder a determinados critérios que você está procurando, como demografia, território ou comportamento. Ou seja, eles são qualificados de marketing . São compradores que têm baixa intenção, mas podem ser nutridos com o tempo e convertidos em contatos de alta intenção, ou seja, qualificados para vendas.
Contatos que são clientes existentes e podem ser nutridos para oportunidades futuras: as jornadas de marketing também são úteis para manter os clientes existentes atualizados sobre sua marca e nutri-los para uma campanha de upsell ou cross-sell que já trouxe de você e não estaria interessado em qualquer coisa para o momento, no entanto, precisaria ser enviado.
Exemplo: campanhas de marketing de gotejamento
As jornadas permitem que os usuários configurem etapas como adicionar/remover à lista, adicionar um atraso de tempo, executar testes A/B, etc – tudo por meio de um construtor simples de arrastar e soltar, onde os usuários podem criar fluxos de trabalho de engajamento complexos.
Sequências de vendas: As sequências de vendas no aplicativo da web permitem que os usuários configurem uma sequência de ações para contatos qualificados para vendas . Essas etapas visam tornar mais fácil para os usuários nutrir compradores que estão mais adiantados no ciclo de vida de vendas e incentivá-los a se tornarem clientes. Existem dois tipos de sequências de vendas no aplicativo da web:
Sequências clássicas: uma sequência de vendas com limite de tempo. Ou seja, é executado por um período de 90 dias (1 trimestre) e realiza etapas nos registros com base no dia da sequência e nos critérios de correspondência.
Exemplo: campanha de desconto
Sequências Inteligentes: Uma sequência de vendas com limite de intervalo, ou seja, é executada em um intervalo predefinido de alguns dias e executa etapas apenas para os registros que correspondem aos critérios.
Exemplo: campanha de integração do produto
Quando devo usar uma Jornada de Marketing ou Sequência de Vendas?
Quais são os limites do usuário em jornadas de marketing e sequências de vendas?
Embora as sequências de vendas estejam presentes no Freshsales e no Freshsales Suite, você pode usar as jornadas de marketing no Freshmarketer e no Freshsales Suite.
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