Como ativar o recurso de criação automática de contatos?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 10:47 AM por Isabelle Fernandes

Indisponível no Freshmarketer. 
Observação:  esse recurso funcionará apenas quando  o encaminhamento de e-mail  estiver ativado em sua conta de e-mail.

O recurso de criação automática permite que você crie um contato sempre que enviar um e-mail do aplicativo da web para um novo ID de e-mail que não seja um contato existente no aplicativo da web.

NAVEGAÇÃO DE ARTIGOS

Como é que isso funciona?

A opção de criação automática de contato funciona apenas em uma das seguintes circunstâncias:

  • Quando um novo endereço de e-mail faz parte do  endereço Para/Cc/Bcc  em um e-mail recebido/enviado.

  • Quando um novo endereço de e-mail é adicionado como participante de uma reunião.

Quando devo ativar esta opção?

O recurso de criação automática é particularmente útil quando os e-mails são enviados para um grupo de e-mails entre os quais alguns são contatos existentes, enquanto outros não.

Por exemplo, se você estiver perguntando sobre a possibilidade de uma venda entrando em contato com o chefe do departamento de TI de uma empresa. Sempre que um novo stakeholder, por exemplo, o chefe de vendas, for adicionado ao segmento de e-mail por meio de Cc, um novo contato será criado. Isso facilitará o rastreamento e o acompanhamento de vários clientes em potencial.  

Quando devo desmarcar esta opção?

É aconselhável desativar o recurso de criação automática quando seu e-mail contém um grande número de destinatários que não são seus contatos.

Por exemplo, se você estiver entrando em contato com um contato e o segmento de e-mail consistir em vários outros endereços de e-mail, como consultores ou fornecedores na seção Cc. Nesse caso, ter o recurso de criação automática ativado levaria à criação de vários contatos inúteis/inconseqüentes. É aconselhável desativar o recurso quando um grande número de novos endereços de e-mail estiver envolvido.

Como habilitar/desabilitar esse recurso?

  1. Clique  no ícone Perfil > Configurações Isso abre a guia Configurações de e-mail em Configurações pessoais.
  2. Em Rastreamento de e-mail, ative ou desative  a criação automática de contatos a partir de e-mails . 
Observação: os usuários também podem adicionar e-mails na seção de e-mails excluídos nas configurações de administrador. Qualquer contato com o domínio excluído não será criado, mesmo que a configuração de criação automática esteja habilitada. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo