Observação: esse recurso funcionará apenas quando o encaminhamento de e-mail estiver ativado em sua conta de e-mail.
O recurso de criação automática permite que você crie um contato sempre que enviar um e-mail do aplicativo da web para um novo ID de e-mail que não seja um contato existente no aplicativo da web.
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Como é que isso funciona?
A opção de criação automática de contato funciona apenas em uma das seguintes circunstâncias:
Quando um novo endereço de e-mail faz parte do endereço Para/Cc/Bcc em um e-mail recebido/enviado.
Quando um novo endereço de e-mail é adicionado como participante de uma reunião.
Quando devo ativar esta opção?
O recurso de criação automática é particularmente útil quando os e-mails são enviados para um grupo de e-mails entre os quais alguns são contatos existentes, enquanto outros não.
Por exemplo, se você estiver perguntando sobre a possibilidade de uma venda entrando em contato com o chefe do departamento de TI de uma empresa. Sempre que um novo stakeholder, por exemplo, o chefe de vendas, for adicionado ao segmento de e-mail por meio de Cc, um novo contato será criado. Isso facilitará o rastreamento e o acompanhamento de vários clientes em potencial.
Quando devo desmarcar esta opção?
É aconselhável desativar o recurso de criação automática quando seu e-mail contém um grande número de destinatários que não são seus contatos.
Por exemplo, se você estiver entrando em contato com um contato e o segmento de e-mail consistir em vários outros endereços de e-mail, como consultores ou fornecedores na seção Cc. Nesse caso, ter o recurso de criação automática ativado levaria à criação de vários contatos inúteis/inconseqüentes. É aconselhável desativar o recurso quando um grande número de novos endereços de e-mail estiver envolvido.
Como habilitar/desabilitar esse recurso?
- Clique no ícone Perfil > Configurações . Isso abre a guia Configurações de e-mail em Configurações pessoais.
- Em Rastreamento de e-mail, ative ou desative a criação automática de contatos a partir de e-mails .
Observação: os usuários também podem adicionar e-mails na seção de e-mails excluídos nas configurações de administrador. Qualquer contato com o domínio excluído não será criado, mesmo que a configuração de criação automática esteja habilitada.
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