Por que meu rastreamento de e-mail não está funcionando?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 10:38 AM por Isabelle Fernandes

Freshsales: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales SuiteDisponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.

 

Embora você possa rastrear os e-mails enviados para seus contatos, há cenários em que o rastreamento não acontece. Este artigo detalha os cenários para que o rastreamento não ocorra e suas respectivas soluções.

Cenário 1:

O domínio para o qual você está tentando enviar um e-mail está na lista de domínios excluídos. 

Solução:  remova o domínio da lista de domínios excluídos para começar a rastrear e-mails.

Cenário 2: 

O e-mail que você enviou vai parar na caixa de spam do destinatário. 

Solução:

O provedor de serviços de e-mail do destinatário deve permitir que os e-mails enviados do produto cheguem à caixa de entrada.

Cenário 3:

O rastreamento de e-mail ou e-mail em massa não acontece o tempo todo.

Solução:

  • A opção Rastrear aberturas e cliques encontrada no  ícone Perfil > Configurações  está desativada. Ativar rastreamento abre e clica para enviar e-mails.

  • Isso também pode acontecer quando a  caixa de seleção Rastrear  é deixada desmarcada durante o envio de e-mails ou e-mails em massa.

  • O rastreamento de e-mail em massa não ocorrerá quando  a caixa de seleção Vincular e-mails ao contato  estiver desativada

Cenário 4:

O e-mail é aberto ou o link no e-mail já foi carregado pelo servidor de e-mail no final do destinatário, pois verifica se há conteúdo malicioso no e-mail. Isso causa um alarme falso de que o e-mail foi lido/o link foi aberto.

Solução:  verifique com o provedor de serviços de e-mail do destinatário para garantir que os e-mails não sejam carregados antes de chegarem à caixa de entrada.

Cenário 5:

Se o contato for excluído, o rastreamento não acontecerá.

Solução:  da lixeira, restaure o contato de volta. O rastreamento pode ser visto se o contato não abriu o e-mail antes da restauração no produto.

Observação:  isso só se aplica à opção de exclusão. A opção de esquecer é irreversível. O contato deve ser criado novamente para rastreamento.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo