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A pontuação de contato é uma das melhores maneiras de segmentar os leads mais qualificados para o seu negócio. Depois que seu administrador configura os sinais de pontuação, os representantes de vendas podem usá-los para priorizar e filtrar contatos. Freddy calcula pontuações de contato e avaliações de ajuste do cliente encontrando padrões em propriedades de contato históricas, níveis de engajamento, web e atividades no aplicativo.
Onde posso ver o scorecard de contato?
1. Página de visualização da lista de contatos:
Os contatos que se envolveram com seu produto mais recentemente são os mais interessados em seu produto. Na página de exibição da lista de contatos, há duas colunas que descrevem como o contato está se saindo - as colunas pontuação e ajuste do cliente.
Você pode filtrar os contatos com base em sua qualidade usando a classificação adequada ao cliente (uma a cinco estrelas). Por exemplo, com base na classificação por estrelas, você pode filtrar facilmente os contatos mais prontos para vendas (classificados com 4 ou 5 estrelas) do restante (contatos com classificação de 3 ou menos estrelas) que precisam de cuidados. Você pode classificar os contatos em ordem crescente ou decrescente de suas pontuações de contato clicando na opção de classificação de pontuação de contato na página de visualização da lista de contatos .
Para obter os detalhes granulares do que realmente contribuiu para a pontuação, você pode fazer o seguinte:
Passe o mouse sobre a pontuação do contato na página da lista de contatos. Um pop-up aparece com os detalhes do contato e seus principais fatores de pontuação e a próxima melhor ação.
Passe o mouse sobre o avatar do contato na página da lista de contatos
2. Página de detalhes de contato:
Ao clicar em um dos contatos, você será direcionado para a página de detalhes do contato. Aqui você pode encontrar a pontuação do contato e a classificação adequada do cliente em Freddy AI Insights. A pontuação está disponível na seção de visão geral no topo.
A pontuação do contato está disponível ao lado dos ícones de mídia social na seção de visão geral. Você pode passar o mouse sobre a pontuação para visualizar rapidamente os principais fatores de pontuação
Clique no hiperlink “Mostrar os principais fatores de pontuação” na seção de visão geral do contato para visualizar os detalhes na guia Freddy AI insights.
Se o campo de pontuação estiver configurado como uma coluna na seção de destaques, ele também poderá ficar visível lá.
Compreendendo o componente do scorecard
- Pontuação do contato: As pontuações do contato variam de 1 a 100. A alteração da pontuação nos últimos 7 dias indica o progresso recente e será representada com uma seta para cima ou para baixo, conforme aplicável.
- Principais fatores de pontuação: você pode conhecer os fatores que contribuíram para sua pontuação de contato atual a partir do scorecard de contato.
Os fatores de pontuação em um scorecard de contato ajudam você a saber qual é a diferença entre dois contatos com a mesma pontuação e também a entender o interesse deles em usar seu produto. Você pode usar a próxima melhor ação de Freddy com base na pontuação do cliente para nutrir melhor os contatos no aplicativo da web.
Por exemplo, um contato que visualizou a página de preços e respondeu a um e-mail nos últimos 7 dias teria um aumento na pontuação do contato, ao contrário de um contato que não respondeu a um e-mail. Os administradores podem personalizar os sinais usando a página de pontuação de contato para treinar Freddy para olhar os sinais certos para o seu negócio. - Tags de pontuação Freddy Contact: Se a automação para marcar contatos como Leads Qualificados do Produto/Provavelmente para comprar com base na pontuação estiver habilitada , você pode conhecer rapidamente os PQLs ou os leads com Probabilidade de Comprar do componente de scorecard. Como alternativa, você pode verificá-lo na seção de tags, onde é exibido como a primeira tag, se aplicável.
- Classificação de adequação do cliente: a classificação de adequação do cliente é uma representação de quão perto o contato está da conversão - uma classificação de quatro ou cinco estrelas ajudará você a saber instantaneamente se o contato está pronto para vendas.
- Percepções de Freddy: com base na pontuação do contato e na avaliação adequada do cliente, Freddy propõe a próxima melhor ação que pode ser executada nos contatos para aproximá-los da conversão.