Comece a usar o Freshchat
Criada por Aram Gryka, Modificado em Seg, 20 Fev, 2023 na (o) 9:31 AM por Aram Gryka
ÍNDICE
- O que é Freshchat
- Ative sua conta do Freshchat e defina uma senha
- Instale o Freshchat em seu site (visitantes desconectados)
- Organizar Agentes em Grupos
O que é Freshchat
O Freshchat é um aplicativo de mensagens moderno para vendas, suporte e engajamento do cliente. Um salto dos sistemas legados de bate-papo ao vivo, traz a continuidade e a experiência dos aplicativos de mensagens do consumidor para as empresas para ajudá-los a converter visitantes e encantar os clientes.
Aqui está o que você precisa fazer depois de se inscrever em uma conta do Freshchat...
Ative sua conta do Freshchat e defina uma senha
Ao se inscrever no Freshchat, você será direcionado diretamente para sua conta do Freshchat. Mas antes de fazer qualquer outra coisa, você precisa ativar sua conta e definir uma senha.
Você teria recebido um e-mail da equipe Freshchat. Clique em Ativar conta e você será direcionado para a página da conta Freshworks, onde poderá preencher seus dados e configurar uma senha.
Instale o Freshchat em seu site (visitantes desconectados)
É fácil instalar o widget de conversas do Freshchat (web messenger) em seu site. Leva apenas alguns minutos e você pode começar a conversar com os visitantes do seu site (pessoas que não fizeram login).
Você pode obter o código Javascript aqui. Ou você pode usar o trecho de código abaixo.
<script> function initFreshChat() { window.fcWidget.init({ token: "WEB_CHAT_TOKEN, host: "https://wchat.freshchat.com" }); } function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="https://wchat.freshchat.com/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);
</script>
Nota: Substitua 'Web Chat Token' no código acima pelo seu token Freshchat acessando Administrador > Web Messenger.
Cole o snippet de código em todas as páginas do seu site onde deseja que o widget de conversas do Freshchat (web messenger) apareça.
Instale o Freshchat em seu aplicativo da web e restaure as conversas (usuários conectados)
Você pode instalar o Freshchat em seu aplicativo da web em alguns minutos e começar a se comunicar com usuários logados em seu site.
Você pode restaurar conversas de usuários conectados em seu aplicativo da web sempre que eles iniciarem uma conversa em um dispositivo ou navegador diferente. Para fazer isso, você precisa definir um ID externo exclusivo e restaurar o ID para cada usuário.
Use o trecho de código a seguir para identificar usuários conectados e restaurar conversas em navegadores e dispositivos.
<!--Body-->
function initFreshChat() { window.fcWidget.init({ token: "WEB_CHAT_TOKEN", host: "WEB_CHAT_URL", externalId: '1234567', restoredId: restoreId? restoreId : null, onInit: function() { window.fcWidget.on('widget:loaded', function() { window.fcWidget.user.get(function(resp) {
var status = resp && resp.status,
data = resp && resp.data;
if (status !== 200) {
window.fcWidget.user.setProperties({
firstName: "John", //user's first name
lastName: "Doe", //user's last name
email: "john.doe@gmail.com", //user's email address
phone: "8668323090", //phone number without country code
phoneCountryCode: "+1", // phone's country code
plan: "Estate", // user's meta property 1
status: "Active", // user's meta property 2
"Last Payment": "12th August" // user's meta property 3
});
window.fcWidget.on('user:created', function(resp) {
var status = resp && resp.status,
data = resp && resp.data;
if (status === 200) {
if (data.restoreId) {
// Update restoreId in your database
} } }); } }); }); } });
}
function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="WEB_CHAT_URL/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);
<!--Body-->
- ID Externo - Deve ser único para cada usuário logado. Esta informação deve ser passada para Freshchat do seu lado. Por exemplo, o ID de e-mail de um usuário pode ser seu ID externo.
- Restaurar ID - Isso será criado pelo Freshchat quando um usuário conectado (a partir do seu aplicativo da web) iniciar uma conversa no Freshchat pela primeira vez. O ID de restauração também é exclusivo para cada usuário. Esse ID será passado para o seu site do Freshchat na função de retorno de chamada de criação do usuário. Você precisa armazenar este ID em seu banco de dados.
Na próxima vez que o mesmo usuário iniciar uma conversa por meio do Freshchat a partir de um navegador ou aplicativo diferente, esse ID de restauração, juntamente com o ID externo, deverá ser passado do seu lado para o Freshchat para que a conversa do usuário seja restaurada. Caso contrário, toda conversa iniciada pelo usuário em uma nova sessão do navegador criará um novo usuário e o histórico da conversa será perdido.
Observação: Substitua 'Web Chat Token' no código acima pelo seu token Freshchat acessando Admin > Web Messenger. Substitua os valores do usuário por seus espaços reservados. Cole o snippet de código em todas as páginas do seu site onde deseja que o Freshchat apareça.
Personalize o mensageiro da web Freshchat para refletir sua marca
Etapa 1: adicione o logotipo e o nome da sua empresa
Vá para Admin > Configurações da conta > Configurações do site/aplicativo
Aqui você pode carregar o logotipo da sua empresa, adicionar o nome da sua empresa (aplicativo) e o nome do domínio de notificações da web.
O 'Nome de domínio de notificações da Web preferido' é útil quando os usuários optam por habilitar suas notificações do navegador.
Passo 2: Escolha um tema para o seu messenger
Vá para Admin > Web Messenger > Personalizar aparência
Aqui você pode adicionar o logotipo da sua marca, cor, estilo de cabeçalho do messenger, plano de fundo e tamanho do widget de conversas do Freshchat (web messenger). Você também pode optar por exibir o indicador de digitação ativando a alternância.
Com a opção Visibilidade do Messenger , você pode torná-lo visível, oculto ou apenas visível durante o horário de trabalho ( Horário comercial padrão ). Você pode ver uma prévia de todas as suas configurações à direita.
Observação: a visibilidade do Messenger não afeta o tempo da primeira resposta, a experiência offline ou qualquer outra métrica em sua conta do Freshchat. E, no momento, apenas o horário comercial padrão é compatível com a visibilidade do messenger. Não é aplicável ao Horário Comercial por Grupos.
Convidar membros da equipe para o Freshchat
Você pode convidar membros da equipe para o Freshchat acessando Admin > Agentes e adicionando-os lá.
Ao adicionar um agente, você pode fazer o seguinte,
- Defina a função deles - o acesso do agente à sua conta do Freshchat será restrito com base na função que você atribuir a eles.
- Defina o nível de carga do seu agente - com base nos níveis de carga que você configurou no IntelliAssign e
- Adicione-os a qualquer grupo*, como pré-vendas, suporte ao cliente ou sucesso do cliente.
O Freshchat vem com quatro funções padrão,
O administrador/proprietário da conta pode fazer tudo no Freshchat.
O administrador pode fazer tudo o que o administrador da conta pode fazer, mas o administrador não pode acessar as configurações de cobrança.
O acesso do superusuário é semelhante ao dos agentes, mas um superusuário também poderá criar/editar campanhas e perguntas frequentes.
Os agentes têm o acesso mais básico no Freshchat. Eles podem participar de conversas com clientes, acessar a seção Pessoas e editar suas próprias informações de perfil.
Se você estiver em nosso plano Forest, também poderá definir funções personalizadas com o recurso Funções e permissões .
No lado esquerdo, você pode ver uma lista de todos os filtros, funções, grupos e cargas personalizados que você criou.
Você pode criar filtros personalizados selecionando vários agentes.
Os novos agentes que você convidar (com aceitação pendente) serão exibidos em Agentes convidados .
Quando você excluir agentes, eles serão listados em Agentes excluídos .
Você pode editar os detalhes do agente em massa ou editar as informações do agente individual.
Organizar Agentes em Grupos
Se você tiver várias equipes trabalhando com sua conta do Freshchat, como 'Vendas', 'Suporte' ou 'Marketing', poderá criar essas equipes no Freshchat como Grupos.
Vá para Admin > Grupos > Adicionar grupo
Você pode configurar o horário comercial para suas diferentes equipes, em todas as regiões, para manter os clientes informados sobre a disponibilidade da sua empresa.
Depois de criar grupos, você pode atribuir/rotear mensagens recebidas automaticamente para diferentes grupos em vez de agentes individuais. Os agentes que estão disponíveis/livres podem então captar conversas e começar a responder.
Você pode editar os detalhes do grupo/excluir grupos a qualquer momento clicando na opção suspensa no nome do grupo.
Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis.
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
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