Get Conversational with Chatbots in Your Self-Service Portal

Criada por Aram Gryka, Modificado em Ter, 21 Fev, 2023 na (o) 8:55 PM por Aram Gryka

Todos nós nos perguntamos o que torna uma experiência de cliente 'comum' 'excelente'? Com chatbots no portal de autoatendimento, você disponibiliza uma interface que basicamente imita a conversa com o usuário.


Da mesma forma, com Freddy, agora você pode relatar um problema, solicitar um item em seu  catálogo de serviços e muito mais facilmente, conversando com um bot.


Isso pode diminuir tíquetes frívolos para agentes com perguntas frequentes dinâmicas que os levarão diretamente à página de origem, melhorar a satisfação do cliente e, assim, aumentar a adoção do portal de autoatendimento . 


Atenção: o portal de conversação não está disponível em  contas MSP


 Como configurar o Portal Conversacional


  • Navegue até  Admin -> Canais -> Chatbot em sua conta do Freshservice. 

  • Escolha um nome, tema e avatar para personalizar seu chatbot de acordo com suas necessidades.

  • Selecione uma opção (neste caso, vamos escolher 'Ambos o portal de conversação e o clássico') em Ativar autoatendimento para configurar o Freddy e alternar facilmente entre o portal de conversação e o clássico.


O Habilitar Autoatendimento consiste em três opções:-


  1. Somente Conversacional:  Aqui, os solicitantes podem acessar apenas o portal de autoatendimento conversacional que compreende o Freddy.
  2. Portal Conversacional e do Solicitante:  Aqui, os solicitantes podem alternar entre o portal conversacional (que compreende o Freddy) e o portal clássico.
  3. Only Requester Portal: Aqui, os solicitantes podem acessar apenas o portal clássico (que é o portal de autoatendimento existente, sans Freddy).


Por fim, clique em Visualizar no portal para obter uma visualização em tempo real de como o portal de conversação e clássico fica no lado direito.



Como os usuários finais podem usar o portal de conversação


Assim que o administrador ativar o portal de conversação, os usuários finais podem simplesmente acessar o portal de suporte e clicar em Ask Freddy no canto inferior direito.


Como configurar itens de serviço para o portal de conversação


  • Navegue até  Admin -> Gerenciamento de serviços-> Gerenciamento de solicitações de serviço -> Catálogo de serviços -> Adicionar novo -> Item de serviço.

  • Na guia Campos personalizados, ative a  opção Tornar pronto para bot .

  • Arraste e solte um campo personalizado (por exemplo: Data) e insira as propriedades do campo, como Comportamento, Nome do campo ou Valores suspensos.

  • Por fim, preencha a  pergunta Que pergunta Freddy deve fazer? campo para que Freddy possa fazer as perguntas certas para atender à solicitação e clique em Concluído.



Você também pode clicar no  ícone Bate-papo para ver uma visualização dos campos no portal de conversação.



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