Observação: se você se inscreveu a partir de 12 de dezembro de 2022, consulte esta seção para gerenciar agentes no Freshservice.
As funções do agente permitem que você crie privilégios especiais, permitindo que você especifique o que um agente pode ver e fazer em seu portal de suporte Freshservice.
Por padrão, o Freshservice permite escolher entre várias funções:
Administradores de contas: Tenha acesso completo a tudo, incluindo faturamento e gerenciamento de contas.
Administradores: podem acessar tudo e editar configurações na guia Admin, mas não podem visualizar ou modificar informações de cobrança.
Supervisores: podem visualizar e responder a tickets e gerar relatórios, mas não podem visualizar as opções de administração.
Agentes: podem visualizar e responder aos tickets, atribuí-los, modificar as propriedades do ticket.
Gerenciador de problemas: pode visualizar e responder a tickets e problemas e modificar suas propriedades.
Gerenciador de alterações: pode visualizar e responder a tickets e alterações e modificar suas propriedades.
Gerente de liberação: pode visualizar e responder a tickets e liberações e modificar suas propriedades.
CMDB Admin: Pode acessar o CMDB para gerenciar itens de configuração e gerenciar tíquetes, problemas, alterações e liberações.
Se você estiver no plano Estate ou Forest, também poderá criar suas próprias funções personalizadas no Freshservice.
Associando uma função a um agente:
Para associar uma função a um agente,
Faça login no portal Freshservice como administrador.
Abra a guia Admin e clique em Agentes .
Localize o agente que deseja alterar e clique em Editar ou clique em Novo agente se estiver adicionando um novo agente.
Role para baixo até a função do agente e clique em + Adicionar funções .
Marque todas as Funções que devem ser aplicadas a este agente. Você também verá o escopo definido para tickets, problemas, alterações etc.
Clique em Salvar para salvar as funções do Agente.
Se você associar várias funções a um agente, o escopo mais alto definido em cada seção individual (tíquetes, problemas, alterações etc.) será aplicado às funções.
Vamos dar um exemplo onde você associa duas funções: Função 1 e Função 2 ao agente Dave. O escopo definido para a Função 1 e a Função 2 são os seguintes:
Função 1
- Ingressos : Acesso Global
- Problemas : acesso de grupo
- Mudanças : Acesso de grupo
Função 2
- Ingressos : Acesso Global
- Problemas : Acesso Restrito
- Alterações : Acesso Restrito
Agora, o agente terá acesso global para tickets e acesso de grupo para problemas e alterações, pois o escopo mais alto definido para ambos os módulos (comparando as funções) é o acesso de grupo.
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