O Freshservice ajuda você a navegar facilmente pelo service desk usando atalhos de teclado. Esses atalhos podem ser usados para executar tarefas repetitivas rapidamente e gerenciar as propriedades dos tickets em tempo real. Por exemplo, você pode alternar entre tickets, atribuir um ticket a um agente ou excluir tickets em seu helpdesk usando combinações de teclas dentro do Freshservice. Você pode usar esses atalhos com um teclado padrão de 101/102 teclas ou natural PS/2.
Para abrir uma lista inteira de atalhos disponíveis, em qualquer lugar dentro do Freshservice, você pode pressionar Shift+? para obter uma lista de atalhos de teclado que podem ser usados no Freshservice.
Atalhos para navegar dentro do aplicativo
Esses atalhos ajudam você a navegar para qualquer guia/página em seu portal de suporte.
Chaves | Propósito |
g e d | Vá para a guia Painel |
g e t | Vá para a guia Ingressos |
g e p | Vá para a guia Problemas |
g e c | Vá para a guia Alterações |
g e eu | Vá para a guia Lançamentos |
g e eu | Vá para a guia CMDB |
g e s | Vá para a guia Soluções |
g e r | Vá para a guia Relatórios |
g e um | Abra o formulário de administração |
/ | Coloca o cursor na caixa de pesquisa |
? | Veja a lista de atalhos de teclado disponíveis |
Você também pode navegar dentro de uma página de lista usando os seguintes atalhos.
Chaves | Propósito |
alt+direita | Vá para a página seguinte |
alt+esquerda | Ir para a página anterior |
para cima ou k | Mover o cursor para o ticket anterior |
para baixo ou j | Mover o cursor para o próximo ticket |
x | Selecione o bilhete |
Observe que a navegação entre os tickets ocorrerá com base na posição do cursor na guia de tickets. A posição atual do cursor é indicada conforme mostrado abaixo.
Atalhos para usar na guia de tickets
Esses atalhos podem ser usados quando você estiver na guia Tickets.
Chaves | Propósito |
Espaço | Mostre a descrição |
~ | Fechar registro |
@ | Atribua o registro a você mesmo |
# | Apagar registro |
! | marcar spam |
Alt + Shift + ` | Perto silencioso |
r | Responder |
f | Avançar |
Atalhos para usar em um registro de ticket individual
Esses atalhos podem ser usados quando você estiver dentro de um registro de ticket individual.
Chaves | Propósito |
r | Responder |
f | Avançar |
n | Adicionar nota |
~ | Fechar |
Alt + Shift + ` | Perto silencioso |
m | Tempo extra |
! | marcar como spam |
# | Excluir um ticket |
p | Propriedades |
] | Expandir |
s | Executar cenário |
Atalhos comuns que podem ser usados na guia Ticket/Problem/Change/Release
Esses atalhos podem ser usados quando você estiver na guia Tickets/Problem/Change/Release.
Chaves | Propósito |
Alt + Direita | Ir para a próxima página de exibição de lista |
Alt + Esquerda | Ir para a página de exibição de lista anterior |
Para cima ou k | Mover o cursor para o registro anterior |
Para cima ou j | Mover o cursor para o próximo registro |
x | Selecione o registro |
Retornar | Abrir registro |
t | Adicionar tarefa |
n | Adicionar nota |
~ | Fechar registro |
@ | Atribua o registro a você mesmo |
# | Apagar registro |
Shift + x | Selecionar tudo |
Em qualquer lugar dentro do Freshservice, você pode pressionar Shift+? para obter uma lista de atalhos de teclado que podem ser usados no Freshservice.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo