Observação: atualizamos nossos preços e embalagens. Esse recurso está disponível nos planos Blossom, Garden, Estate & Forest para clientes que se inscreveram antes de 2 de novembro de 2020.
Você pode tornar seu formulário de ticket dinâmico para que os campos mudem com base na entrada do usuário. No Freshservice, você pode adicionar seções dinâmicas a qualquer campo suspenso personalizado que criar. Diferentes conjuntos de campos podem aparecer com base na opção escolhida pelo usuário no menu suspenso. Por exemplo, para tíquetes endereçados à equipe de TI , você pode querer capturar detalhes como o número da estação de trabalho e o endereço IP do dispositivo em questão, enquanto os tíquetes relacionados a finanças podem ter campos como ID do funcionário, data de ingresso etc.
O uso de seções dinâmicas em seu formulário de ticket melhorará a estrutura e ajudará seus agentes a filtrar tickets facilmente e resolvê-los mais rapidamente.
Guia rápido para criar formulários dinâmicos:
- Faça login na sua conta como administrador .
- Vá para a guia Administrador .
- Clique em Field Manager em General Settings.
- Em qualquer campo suspenso personalizado no formulário de ticket, você pode adicionar várias seções. Uma seção pode ter vários campos de vários tipos.
- Você pode associar seções dinâmicas a quaisquer 5 campos suspensos personalizados em seu formulário de ticket.
- Depois de salvar o modelo depois de adicionar o campo suspenso, você obtém a opção Adicionar seção ao passar o mouse.
- No pop-up a seguir, dê um título à seção e escolha todos os valores de campo de tipo associados a esta seção. Desta forma, quando um determinado item é selecionado, a seção atribuída é exibida para o usuário final.
- Você pode personalizar os campos em cada uma das Seções usando uma variedade de campos de formulário. Aqui está uma lista de campos de formulário de arrastar e soltar e seus casos de uso típicos.
Tipo de campo personalizado | Exemplos de casos de uso |
Texto de linha única | Nome do dispositivo etc. |
Texto de várias linhas | Descrição do problema, notas adicionais, etc. |
Caixa de seleção | BYOD etc. |
Número | ID do dispositivo, número de telefone, etc. |
Suspenso | Modelo do dispositivo etc. |
Data | Data de início da emissão, etc. |
Decimal | endereço IP etc |
Campos Dependentes | Categoria e subcategoria do problema |
- Os campos criados em cada seção aparecerão como campos personalizados nos filtros de visualização do ticket. Eles também podem ser usados para criar regras de automação.
- Você pode arrastar e soltar qualquer um dos campos de formulário em cada seção. Você também pode reorganizar a ordem dos campos em uma seção.
- Você pode excluir uma seção clicando no ícone da lixeira ao lado de seu nome. Observe que você não poderá excluir uma seção, a menos que exclua os campos de cada seção.
- Você não pode criar um novo campo com um nome de campo existente. Se você deseja criar um campo que já foi criado em uma seção, deve copiá-lo/movê-lo para sua nova seção.
- Você pode mover ou copiar campos de uma seção para outra arrastando e soltando-os na seção de destino.
- Mover um campo da seção de origem para a seção de destino removerá a ocorrência desse campo na seção de origem e o moverá para a seção de destino.
- Copiar um campo da seção de origem para a seção de destino manterá esse campo na origem e apenas adicionará uma cópia dele à seção de destino. A cópia não criará uma nova instância do campo. Você pode copiar um campo quando quiser usar o mesmo campo em várias seções.
- Depois de personalizar o formulário, clique em Salvar . Agora seus agentes e clientes verão o novo formulário dinâmico quando criarem um ticket.
Veja como será um formulário com seções dinâmicas:
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