Usando seções dinâmicas em formulários de ticket

Criada por Aram Gryka, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 1:48 PM por Aram Gryka

Observação: atualizamos nossos preços e embalagens. Esse recurso está disponível nos planos Blossom, Garden, Estate & Forest para clientes que se inscreveram antes de 2 de novembro de 2020.

Você pode tornar seu formulário de ticket dinâmico para que os campos mudem com base na entrada do usuário. No Freshservice, você pode adicionar seções dinâmicas a qualquer campo suspenso personalizado que criar.  Diferentes conjuntos de campos podem aparecer com base na opção escolhida pelo usuário no menu suspenso. Por exemplo, para tíquetes endereçados à equipe de TI , você pode querer capturar detalhes como o número da estação de trabalho e o endereço IP do dispositivo em questão, enquanto os tíquetes relacionados a finanças podem ter campos como ID do funcionário, data de ingresso etc.



O uso de seções dinâmicas em seu formulário de ticket melhorará a estrutura e ajudará seus agentes a filtrar tickets facilmente e resolvê-los mais rapidamente.


Guia rápido para criar formulários dinâmicos:

  • Faça login na sua conta como administrador .
  • Vá para a guia Administrador .
  • Clique em Field Manager  em General Settings.
  • Em qualquer campo suspenso personalizado no formulário de ticket, você pode adicionar várias seções. Uma seção pode ter vários campos de vários tipos. 
  • Você pode associar seções dinâmicas a quaisquer 5 campos suspensos personalizados em seu formulário de ticket. 



  • Depois de salvar o modelo depois de adicionar o campo suspenso, você obtém a opção Adicionar seção ao passar o mouse. 


  • No pop-up a seguir, dê um título à seção e escolha todos os valores de campo de tipo associados a esta seção. Desta forma, quando um determinado item é selecionado, a seção atribuída é exibida para o usuário final. 




  • Você pode personalizar os campos em cada uma das Seções usando uma variedade de campos de formulário. Aqui está uma lista de campos de formulário de arrastar e soltar e seus casos de uso típicos.


            

Tipo de campo personalizadoExemplos de casos de uso
Texto de linha únicaNome do dispositivo etc.
Texto de várias linhasDescrição do problema, notas adicionais, etc.
Caixa de seleçãoBYOD etc.
NúmeroID do dispositivo, número de telefone, etc.
SuspensoModelo do dispositivo etc.
DataData de início da emissão, etc.
Decimalendereço IP etc
Campos DependentesCategoria e subcategoria do problema




  • Os campos criados em cada seção aparecerão como campos personalizados nos filtros de visualização do ticket. Eles também podem ser usados para criar regras de automação.
  • Você pode arrastar e soltar qualquer um dos campos de formulário em cada seção. Você também pode  reorganizar a ordem dos campos em uma seção.
  • Você pode excluir uma seção clicando no ícone da lixeira ao lado de seu nome. Observe que você não poderá excluir uma seção, a menos que exclua os campos de cada seção.
  • Você não pode criar um novo campo com um nome de campo existente. Se você deseja criar um campo que já foi criado em uma seção, deve copiá-lo/movê-lo para sua nova seção.
  • Você pode mover ou copiar campos de uma seção para outra arrastando e soltando-os na seção de destino. 
    • Mover um campo da seção de origem para a seção de destino removerá a ocorrência desse campo na seção de origem e o moverá para a seção de destino. 
    • Copiar um campo da seção de origem para a seção de destino manterá esse campo na origem e apenas adicionará uma cópia dele à seção de destino. A cópia não criará uma nova instância do campo. Você pode copiar um campo quando quiser usar o mesmo campo em várias seções. 
  • Depois de personalizar o formulário, clique em Salvar . Agora seus agentes e clientes verão o novo formulário dinâmico quando criarem um ticket.


 


Veja como será um formulário com seções dinâmicas:



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