Regras de negócios - guia de solução de problemas

Criada por Aram Gryka, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 2:00 PM por Aram Gryka

Aqui estão algumas dicas a serem observadas ao solucionar problemas com regras de negócios,

  • Pré-requisito para regras específicas do solicitante:  as regras configuradas para o portal do solicitante funcionarão apenas se os campos estiverem visíveis e editáveis para o solicitante. Portanto, verifique se as 2 caixas de seleção destacadas abaixo estão marcadas.



  • Ordem das Regras para Resolver Conflitos:  Se você tiver várias regras configuradas para atuar nos mesmos campos, a ordem das regras determina o estado final do campo, ou seja, a última regra a ser executada para um determinado campo.



  • Aplicação de regras em todo o sistema:  certas regras podem ser aplicadas em todos os canais, como edições de exibição de lista, APIs, ação em massa etc.  Por exemplo: se você desativou um campo e deseja garantir que o campo não possa ser editado por meio desses outros canais, basta marcar a caixa de seleção Aplicar em todo o sistema. 


Nota: As ações Mostrar e Ocultar não são suportadas com a opção impor em todo o sistema, o que significa que essas ações são limitadas aos formulários.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo