Aprovações de solicitação de serviço - solicitar uma aprovação (manual/automatizar) e aprovar uma solicitação de serviço

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 2:48 PM por Isabelle Fernandes

Solicitando aprovação para solicitações de serviço


O Freshservice permite que o usuário solicite a aprovação de um item de serviço adicionando manualmente o endereço de e-mail do aprovador. Você também pode automatizar a aprovação de uma solicitação de serviço  criando um Workflow Automator.


I) Adicionando o endereço de e-mail do aprovador manualmente 


  • Abra uma solicitação de serviço e clique na guia Aprovação .



  • Clique em Solicitação de aprovação e insira o endereço de e-mail da pessoa da qual você deseja obter a aprovação.
  • Se você precisar que um comitê de pessoas aprove a solicitação, poderá escolher as seguintes opções que aparecerão à direita.
  1. Todos:  Isso exigirá a aprovação de todos para que a solicitação de serviço seja aprovada.
  2. Maioria:  Isso requer apenas a maioria no comitê para aprovar a solicitação de serviço.
  3. Qualquer:  Isso exigirá apenas a aprovação de qualquer membro do comitê, mas aguardará até que todo o comitê termine de votar.
  4. Primeiro respondente: O primeiro respondente aprovará/rejeitará imediatamente com base no voto da primeira pessoa. Não vai esperar que todos os membros votem.

  • Depois de definir, faça alterações na cópia do e-mail, se necessário, e clique em Enviar .
  • Você pode enviar um lembrete ou cancelar a solicitação de aprovação clicando no link desejado no ticket de solicitação de serviço.


II) Automatizar a aprovação de solicitação de serviço usando o Workflow Automator


Você pode automatizar as aprovações de solicitação de serviço criando um fluxo de trabalho usando o Workflow Automator. Vamos supor um cenário em que sempre que você receber uma solicitação de serviço para um Apple Macbook, você terá que enviá-la ao gerente de aprovação do solicitante e ao chefe do departamento. A solicitação de serviço será enviada para a equipe de atendimento somente após a aprovação de ambos os gerentes. 



Definir lembretes de aprovação


Você pode definir lembretes de aprovação para serem enviados aos aprovadores a cada x horas. Você pode definir o intervalo no qual os e-mails de lembrete devem ser enviados. Isso pode ser feito acessando Notificação por e-mail > Tíquetes > Aprovação de solicitação de serviço.


Aprimoramento importante: 

Agora mude, e os aprovadores de solicitação de serviço podem responder às solicitações diretamente de suas caixas de entrada. O Freshservice enviará um e-mail para os destinatários da aprovação, onde eles podem apenas responder com determinadas palavras-chave para aprovar/rejeitar a solicitação.

Isso removerá etapas adicionais para os aprovadores navegarem em várias telas para fazer login no produto para aprovação/rejeição das solicitações.

Mais detalhes  aqui .



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