A personalização da interface do usuário do portal do usuário final leva você a um passo mais próximo de obter melhores pontuações de satisfação do cliente. Imagine a frustração que os usuários sentem quando veem um produto no Catálogo de Serviços e fazem uma solicitação, apenas para descobrir mais tarde que não estão qualificados para isso. Nem nos fale sobre a quantidade de tempo que desperdiça.
O catálogo de serviços no Freshservice pode ser personalizado para que os usuários finais vejam exatamente o que precisam ver.
Por exemplo, um designer pode ser elegível para solicitar o Photoshop, mas não precisa mostrar quando alguém das operações verifica o catálogo.
Personalizar o Catálogo de Serviços com base no 'Departamento' e 'Cargo' dos usuários envolve fazer 3 coisas.
Passo 1: Especifique o Departamento e o Cargo do Usuário (Solicitante).
- Em Admin , em Gerenciamento de usuários, selecione Solicitantes
- Passe o mouse sobre o solicitante para o qual você deseja adicionar os detalhes e clique no botão Editar
- Adicione o Departamento/Cargo e clique em Atualizar
Observação: você pode adicionar mais departamentos na seção Admin > Gerenciamento de usuários > Departamentos
Passo 2: Crie um Grupo de Usuários e especifique os Departamentos/Cargos que ele deve incluir.
- Volte para o Admin console e clique em Requester Groups em User Management
- Selecione Grupo de solicitantes para visualizar ou editar seus grupos existentes
- Clique em Criar novo e selecione Grupo de solicitantes para criar novos grupos em sua central de atendimento
- Digite um Nome e uma Descrição para o grupo
- Selecione um método para adicionar os membros. Você pode adicionar membros manualmente ao grupo ou definir regras para adicioná-los.
- Depois de selecionar os membros, clique em Salvar para criar o grupo
Passo 3: Especifique os Grupos de Usuários para os quais um determinado Serviço será disponibilizado.
- Navegue até Admin > Gerenciamento de serviços
- Clique no Serviço que deseja editar
- Na seção Configurações do item de serviço , clique na caixa suspensa Visibilidade do agente e selecione Grupos de agentes
- Especifique os grupos para os quais o serviço precisa estar disponível e clique em Salvar
À medida que você aumenta, todos os novos Solicitantes serão adicionados aos grupos relevantes automaticamente com base em seu 'Departamento' e 'Cargo'.
Nota: Os grupos de usuários podem ser criados com base na localização, idioma, fuso horário, gerente de relatórios e outros campos suspensos de um usuário. Por exemplo, se um determinado item de serviço, como o teclado árabe, estiver disponível apenas para pessoas cujo idioma é árabe e estão localizadas em Dubai, essa configuração pode ser facilmente obtida com o grupo de solicitantes criado com o local como Dubai e o idioma como árabe.
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