Atendendo a Solicitações de Serviço

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 2:57 PM por Isabelle Fernandes

Para uma empresa com várias centenas de solicitações de serviço chegando por dia, fica difícil para a TI gerenciar todas as solicitações dentro da  janela de tempo predeterminada .


Com  o Service Request Fulfillment , os agentes agora podem pesquisar rapidamente um item em estoque e alocá-lo ao usuário na página do ticket. Reduzindo assim a carga de trabalho envolvida na solicitação e recebimento de acesso a esses serviços.


Como atender a uma solicitação de serviço:


  • Pré-requisito:  Ao criar um item de serviço em Admin -> Catálogo de serviços -> Item de serviço, em Itens adicionais > Configurações de serviço,  certifique-se de que gosta do tipo de ativo, produto ou software para o item de serviço. Se você perder, a opção “Atender solicitação” não estará disponível na página de solicitação de serviço.



Para hardware:


  • Depois de receber a solicitação de serviço, clique em  Atender solicitação  na guia do item solicitado.

  • Escolha a quantidade necessária do número de itens em estoque para o produto ou tipo de ativo selecionado (por exemplo, laptop) e clique em  Avançar 

    • Se não houver ativos em estoque para o produto ou tipo de ativo selecionado, você pode usar a pesquisa para encontrar qualquer ativo de hardware (independentemente do estado do ativo) no Freshservice

  • Feito isso, verifique e altere os detalhes de atribuição do ativo e o estágio do item e clique em  Atribuir.



  • Você pode clicar no ícone ->  Editar  na  guia Ativos  se desejar fazer mais alterações depois que uma solicitação for atendida .

  • Para colocar um ativo específico que foi processado de volta ao estoque, vá para a  guia Ativos  e clique no ícone ->  Excluir. 


Para consumíveis:


  • Depois de receber a solicitação de serviço para consumíveis, clique em  Atender solicitação  na guia do item solicitado.

  • Escolha o item e digite a quantidade necessária e clique em  Avançar.

  • Verifique e faça alterações no estágio do item e clique em  Atribuir. 

  • A quantidade no ativo consumível será atualizada com base na quantidade atribuída no processo de atendimento.


Obs.:  Caso não atenda a quantidade necessária para um determinado pedido, você pode escolher Parcialmente Atendido na etapa do item.



  • Você pode clicar no ícone ->  Editar  na  guia Ativos  se desejar fazer mais alterações depois que uma solicitação for atendida .

  • Para excluir um determinado consumível que foi atendido, vá para a  guia Ativos  e clique no ícone ->  Excluir.


Observação:  Assim que o consumível for excluído após o preenchimento, ele será automaticamente adicionado de volta ao estoque.


Para Software:


  1. Depois de receber a solicitação de serviço para o software, clique em  Atender solicitação  na guia do item solicitado.
  2. Selecione a licença e o estágio de cumprimento.
  3. Clique em Atribuir para atender à solicitação.



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