Para uma empresa com várias centenas de solicitações de serviço chegando por dia, fica difícil para a TI gerenciar todas as solicitações dentro da janela de tempo predeterminada .
Com o Service Request Fulfillment , os agentes agora podem pesquisar rapidamente um item em estoque e alocá-lo ao usuário na página do ticket. Reduzindo assim a carga de trabalho envolvida na solicitação e recebimento de acesso a esses serviços.
Como atender a uma solicitação de serviço:
Pré-requisito: Ao criar um item de serviço em Admin -> Catálogo de serviços -> Item de serviço, em Itens adicionais > Configurações de serviço, certifique-se de que gosta do tipo de ativo, produto ou software para o item de serviço. Se você perder, a opção “Atender solicitação” não estará disponível na página de solicitação de serviço.
Para hardware:
Depois de receber a solicitação de serviço, clique em Atender solicitação na guia do item solicitado.
Escolha a quantidade necessária do número de itens em estoque para o produto ou tipo de ativo selecionado (por exemplo, laptop) e clique em Avançar .
Se não houver ativos em estoque para o produto ou tipo de ativo selecionado, você pode usar a pesquisa para encontrar qualquer ativo de hardware (independentemente do estado do ativo) no Freshservice
Feito isso, verifique e altere os detalhes de atribuição do ativo e o estágio do item e clique em Atribuir.
Você pode clicar no ícone -> Editar na guia Ativos se desejar fazer mais alterações depois que uma solicitação for atendida .
Para colocar um ativo específico que foi processado de volta ao estoque, vá para a guia Ativos e clique no ícone -> Excluir.
Para consumíveis:
Depois de receber a solicitação de serviço para consumíveis, clique em Atender solicitação na guia do item solicitado.
Escolha o item e digite a quantidade necessária e clique em Avançar.
Verifique e faça alterações no estágio do item e clique em Atribuir.
A quantidade no ativo consumível será atualizada com base na quantidade atribuída no processo de atendimento.
Obs.: Caso não atenda a quantidade necessária para um determinado pedido, você pode escolher Parcialmente Atendido na etapa do item.
Você pode clicar no ícone -> Editar na guia Ativos se desejar fazer mais alterações depois que uma solicitação for atendida .
Para excluir um determinado consumível que foi atendido, vá para a guia Ativos e clique no ícone -> Excluir.
Observação: Assim que o consumível for excluído após o preenchimento, ele será automaticamente adicionado de volta ao estoque.
Para Software:
- Depois de receber a solicitação de serviço para o software, clique em Atender solicitação na guia do item solicitado.
- Selecione a licença e o estágio de cumprimento.
- Clique em Atribuir para atender à solicitação.
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