Como configurar o horário comercial para chamadas?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 13 Mar, 2023 na (o) 11:16 AM por Isabelle Fernandes

Indisponível no Freshmarketer. 

Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise.


O horário comercial define o horário de trabalho de uma organização. Como uma empresa de call center, você pode ter diferentes equipes atendendo clientes de diferentes fusos horários. Você pode criar horários comerciais específicos de fuso horário para cada número de telefone em sua conta e associá-los a uma fila de chamadas ou outros fluxos de trabalho de chamadas (IVR, ramal do agente, Voicebot etc.). 

Por exemplo, se o horário comercial for de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, você poderá personalizar as propriedades do seu número para que as chamadas sejam recebidas apenas durante o horário comercial. Você também pode decidir o que deve acontecer se uma chamada for recebida fora do horário comercial. Desta forma, você nunca perderá nenhuma chamada.


Adicionando horário comercial

  1. Faça login no aplicativo da web.

  2. Vá para Configurações de administrador > Telefone > Horário comercial para chamadas . Por padrão, cada conta tem um horário comercial 24x7. 

  3. Clique em Novo horário comercial .

  4. Nome : digite o nome do horário comercial.

  5. Fuso horário : selecione um fuso horário com base na região de onde você recebe as chamadas. 

  6. Horário comercial : passe o mouse sobre o horário comercial e clique no ícone de edição. Por padrão, o horário comercial padrão é definido como segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas. Você pode optar por alterar a hora e os dias da semana. Por exemplo, se o seu horário de trabalho for apenas de segunda a quinta-feira, desmarque sexta-feira e clique na marca de seleção.

  7. Adicionar horário comercial : crie horários comerciais adicionais com base no horário de trabalho da sua empresa. Por exemplo, se seus dias de trabalho são de segunda a sábado, das 08:00 às 17:00 horas, e no sábado das 09:00 às 13:00 horas, você pode personalizar isso facilmente. 

  8. Horário : Use esta opção para dividir seu horário comercial. Para obter mais detalhes, consulte Divisão do horário comercial .

  9. Adicionar Feriados : Use esta opção para adicionar feriados. Para obter mais detalhes, consulte Adicionar feriado .

  10. Clique em Adicionar horário comercial . Agora você pode atribuir o horário comercial a um número em sua conta.

Divisão de horário comercial

Com a configuração do horário comercial, você pode dividir seu horário de trabalho padrão e adicionar intervalos de tempo para intervalos habituais no trabalho. Por exemplo, você pode adicionar horários de almoço ou pequenas pausas para o chá dentro do horário comercial configurado. Depois de adicionados, os agentes não receberão chamadas durante esse período.

  1. Vá para Configurações de administrador > Telefone > Horário comercial para chamadas . Aqui, você pode ver a lista de horários comerciais configurados em sua conta 
    Se você deseja criar um novo horário comercial, siga as etapas na seção acima.
  2. Passe o mouse sobre o horário comercial e clique no ícone de edição. Clique em Adicionar intervalo de tempo .
    Aqui você pode dividir o horário comercial adicionando a hora de início e a hora de término de cada slot em um único dia. Por exemplo, se o seu horário de trabalho de segunda a sexta-feira for das 8h00 às 17h00, com intervalo de uma hora para o almoço às 12h00 e intervalo para chá das 4h00 às 4h30, você pode dividir o seu negócio por todos os dias da seguinte forma:
  3. Depois de fazer as alterações, clique na marca de seleção.

Adicionando feriado

Com esse recurso, você pode adicionar e declarar feriados dentro de suas configurações de horário comercial. Você também pode configurar o horário comercial para lidar com chamadas recebidas durante os feriados declarados.


Por exemplo, você pode redirecionar chamadas recebidas em feriados para uma equipe no exterior ou optar por deixar uma mensagem de voz e seus agentes podem acompanhar assim que o horário comercial normal for retomado. Para obter mais detalhes, consulte Adicionar calendário de feriados .

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo