As organizações em geral passam por várias solicitações e processos de aprovação todos os dias. Estejam os funcionários solicitando um software de marketing, um novo laptop ou a redefinição de senha padrão, as equipes de TI estão na vanguarda ao lidar com essas tarefas. Isso cria a necessidade de capturar informações em vários formulários para atender adequadamente às solicitações dos funcionários e manter os registros necessários.
Muitas vezes, é uma tarefa cansativa adicionar dados do zero ao criar formulários e manter várias cópias dos mesmos. Adicionar um campo de pesquisa a um formulário de item de serviço no Freshservice pode ajudar a criar formulários que documentam com precisão diferentes tipos de campo (locais, ativos, revisores ou aprovadores) fazendo referência aos dados existentes em sua central de atendimento. Isso também ajuda a tornar as autorizações simples e rápidas e reduz o tempo perdido e os atrasos durante o processo de solicitação, melhorando e otimizando os fluxos de trabalho de solicitação de serviço.
A criação de um campo de pesquisa preencherá as propriedades de campo apropriadas e criará relacionamentos hierárquicos relevantes quando seus usuários finais preencherem seus formulários. Eles podem usar os menus suspensos para navegar pelos dados e escolher entre as diferentes opções que você configurou para eles.
Valores que podem ser consultados durante a criação do formulário:
- Localização: os serviços exigidos pelos funcionários durante viagens por diferentes países para feiras, suporte de tradução e escritórios globais podem ser documentados.
- Solicitantes: Serviços que requerem notificações e aprovações de configuração para gerentes que também pertencem a Grupos de Solicitantes. Você pode adicionar condições aos solicitantes, como Departamento, Local e Grupo de solicitantes.
- Agentes: Serviços que exigem revisões por pares de agentes dentro do mesmo Grupo de Agentes. Você pode adicionar condições como Localização e Grupo de Agentes.
- Ativos: Solicitações de serviço sobre quaisquer atualizações, substituições ou reformas de ativos com base em condições como Departamento, Local e Tipo de ativo.
Observação: você pode adicionar até 10 campos de pesquisa a um formulário de item de serviço.
Para adicionar um campo de pesquisa a um formulário de item de serviço:
- Navegue até Admin > Gerenciamento de serviços > Gerenciamento de solicitações de serviço > Catálogo de serviços
- Isso abrirá uma lista de todos os itens de serviço disponíveis em sua central de atendimento.
- Clique em qualquer item de serviço existente listado.
Alternativamente, se você estiver criando um novo item de serviço;- Clique no botão Adicionar novo localizado no canto superior direito.
- Selecione Item de serviço no menu suspenso.
- Clique na guia Campos personalizados no painel esquerdo. A página rolará automaticamente para baixo até a seção Campos personalizados .
- Clique para abrir uma janela pop-up das propriedades do campo suspenso .
- Como alternativa, você também pode arrastar e soltar no espaço fornecido.
- Insira um Nome de campo .
- Selecione o botão de opção ao lado de Selecionar da fonte de dados .
- Clique no menu suspenso Fonte de dados .
- Selecione um dos locais , solicitantes , agentes ou ativos .
- Se você selecionar Solicitantes, poderá adicionar até três condições ( Departamento , Local e Grupo de Solicitantes )
- Se você selecionar Agentes , poderá adicionar até duas condições ( Localização e Grupo de Agentes )
- Se você selecionar Ativos , poderá adicionar até três condições ( Departamento , Local e Tipo de Ativo )
- Clique em Concluído para adicionar o menu suspenso Campo personalizado.
- Navegue até o canto superior direito e clique em Salvar.
- Selecione Salvar e publicar para finalizar suas alterações.
Observação: as seções dinâmicas não são compatíveis com os campos de pesquisa.
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