Disponível apenas nos planos Pro e Enterprise.
Os campos de pesquisa permitem que os usuários criem relacionamentos entre diferentes módulos e permitem que os usuários exibam listas relacionadas de um registro. Você pode usar um campo de pesquisa para associar dois módulos diferentes ou obter uma lista de registros em outro módulo.
Seu aplicativo da Web contém um conjunto de campos de pesquisa padrão, como:
Nome da conta no negócio
Nome da conta no contato
Conta principal na conta
Campo proprietário em cada módulo
No entanto, você também pode criar e usar campos de pesquisa personalizados.
Observação: - O campo de pesquisa está disponível apenas para usuários dos planos Pro e Enterprise.
- Os usuários do plano Pro podem criar 10 campos de pesquisa; Os usuários do plano Enterprise podem criar 50 campos de pesquisa
Por exemplo, se você deseja tornar um contato o 'Tomador de decisões primário' para um negócio, você pode adicionar o negócio como um campo de pesquisa no módulo de contatos.
Veja como você pode configurá-lo:
Vá para Configurações de administrador> Módulo de contactos . Em Contatos, clique empara criar um campo personalizado. Selecione Pesquisar e clique no botãobotão. Isso abre uma sobreposição 'Adicionar campo' que permite adicionar um campo personalizado.
Dê ao seu campo um rótulo 'Tomador de decisão primário' e clique no menu suspenso do tipo de campo. Escolha 'pesquisar' nesta lista.
Associe o campo de pesquisa ao registro relevante escolhendo no menu suspenso 'Relacionado a'. Nesse caso, você pode optar por 'Deal' para exibir todos os Deals. Depois de escolher 'Deal', clique em.
Como mostrar registros relacionados dos campos de pesquisa na página de detalhes?
Os campos de pesquisa permitem que os usuários criem relacionamentos entre diferentes módulos. A criação de um relacionamento entre dois módulos permite que os usuários exibam registros relacionados na página de detalhes de um registro.
Os campos de pesquisa podem ser usados em seu aplicativo da Web da mesma forma que qualquer outro campo. Alguns dos cenários comuns onde pode ser usado:
Como listas relacionadas na página de detalhes do registro
Filtros na exibição de lista
Em atualizações em massa
Na personalização da coluna
Em ações de fluxo de trabalho
Filtros em fluxos de trabalho
Em marcadores de e-mail
Filtros em sequências de vendas
No caso do nosso exemplo, criamos uma pesquisa de campo de contato 'Tomador de decisões primário' em um negócio. Então vamos ver como podemos trazer os dados deste registro para um negócio.
Observação: não é possível criar um campo de pesquisa em um módulo padrão que recupere dados de um módulo personalizado.
Exibindo um módulo relacionado (acesso somente para administradores)
Para exibir um módulo relacionado na página de detalhes,
Abra um registro. Pode ser um contato/conta/negócio.
Clique noícone. Isso abre a sobreposição GERENCIAR MÓDULOS RELACIONADOS.
Escolha os módulos que você gostaria de exibir clicando na caixa de seleção. Além disso, você também pode executar as seguintes ações na sobreposição:
- Reordenar: clique noícone para arrastar e reordenar o campo.
- Renomear: Clique noícone para renomear o nome de exibição do módulo para um nome relevante.Nota: Somente os campos de pesquisa relacionados ao módulo ficarão visíveis na sobreposição. Clique. Isso traz o módulo relacionado para a página de detalhes.
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