Você pode usar o WebView para incorporar seu bot em seus aplicativos móveis. Um WebView é um navegador incorporável dentro de um aplicativo móvel nativo. O aplicativo móvel nativo, também conhecido como app, é escrito com uma linguagem e uma estrutura de interface do usuário projetada especificamente para uma plataforma específica (Android, iOS). O WebView é um mecanismo de navegador que funciona como um iframe no aplicativo. O aplicativo usa o WebView para fornecer sites ao usuário final.
Os WebViews precisam ser criados especificamente para cada plataforma móvel. Você pode criar um WebView usando as seguintes instruções para a plataforma específica:
Ao carregar os bots com o WebView, você também pode aplicar qualquer personalização para um widget de navegador da Web no WebView. Aqui estão algumas personalizações que você pode fazer para oferecer uma experiência perfeita ao cliente ao usar o widget de bot em seu aplicativo móvel.
Expanda o widget quando a visualização da web for acionada
- Para expandir o widget, você pode usar o seguinte script. Certifique-se de substituir o hash do cliente e o hash do bot no código.
<script> (função(d, w, c) { if (!d.getElementById("spd-busns-spt")) { var n = d.getElementsByTagName('script')[0], s = d.createElement('script'); var carregado = falso; s.id = "spd-busns-spt"; s.async = "assíncrono"; s.setAttribute("data-self-init", "false"); s.setAttribute("data-init-type", "opt"); s.src = 'https://cdn.in-freshbots.ai/assets/share/js/freshbots.min.js'; s.setAttribute("dados-cliente", "< cliente - hash >"); s.setAttribute("data-bot-hash", "< bot - hash > "); s.setAttribute("data - env ", "prod "); s.setAttribute("dados - região", "em"); se (c) { s.onreadystatechange = s.onload = function() { if (!carregado) { c(); } carregado = verdadeiro; }; } n.parentNode.insertBefore(s, n); } })(documento, janela, função() { Freshbots.initiateWidget({ autoInitChat: falso, getClientParams: function() { retornar {}; } }, function(resposta de sucesso) { Freshbots.showWidget(true); //Esta linha de código mantém o widget aberto quando seu cliente acessa a página }, function(errorResponse) {}); }); < /script>
Outros parâmetros personalizáveis para webview incluem o parâmetro data-init-type, que pode ser definido para um desses três valores diferentes. Estes são
- normal | s.setAttribute("tipo de inicialização de dados", "normal");
Quando definido como normal, inicializará e executará o código sem nenhuma otimização de desempenho. - optar | s.setAttribute("data-init-type", "opt");
Quando você define o valor do parâmetro como opt, ele inicializa e executa o código com todas as técnicas de otimização de desempenho disponíveis.
- atrasado | s.setAttribute("tipo de inicialização de dados", "atrasado");
Quando você definir o valor do parâmetro como atrasado, ele inicializará e executará o código sem inicializar o chat e ocultará o widget.
O parâmetro atrasado é ideal quando você deseja que o widget de chat apareça depois que seu cliente realizar uma determinada ação para que o código possa ser executado nas páginas iniciais ou no WebView.
Chame as funções abaixo para inicializar o bate-papo e mostrar o widget
- Freshbots.initiateChat();
- Freshbots.showWidget(true); para o widget maximizado ou Freshbots.showWidget(false); para o widget minimizado
Removendo o cabeçalho do seu widget de bot
- Clique em Personalização do widget na barra de navegação > Aplicar CSS personalizado > e aplique o seguinte código CSS para remover o cabeçalho.
.chat - head {
visibilidade: oculto!importante;
} - Depois de remover o cabeçalho, você pode fornecer um botão Voltar na tela do aplicativo que chama Freshbots.hideWidget(true); função. Essa função oculta o widget do bot e leva o cliente de volta ao aplicativo móvel.
- Se preferir manter o cabeçalho, você pode ocultar o ícone de minimização usando CSS. Isso garantirá que o widget de bate-papo não seja minimizado e que o balão de bate-papo não fique visível na experiência do aplicativo móvel.
Preencher dados para melhor contexto
Você também pode optar por criar uma experiência melhor para seus clientes preenchendo previamente o bot usando parâmetros personalizados e funções JS personalizadas. Por exemplo, você pode preencher previamente detalhes como o endereço de e-mail ou o número de telefone antes que o bot carregue para que os clientes desfrutem de uma experiência personalizada.
Observação: o bot de autoatendimento Freddy não oferece suporte nativo ao SDK. No entanto, se você deseja implantar bots usando o SDK, considere a integração do Freddy com o Freshchat e, por sua vez, use o SDK do Freshchat.
Escreva para freshbots-support@freshworks.com se tiver mais perguntas. Ficaremos felizes em ajudá-lo.
Nota: Para usar data-init-type como atrasado, o parâmetro data-self-init deve ser definido como false.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo