Criando métricas personalizadas no Analytics

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 28 Fev, 2023 na (o) 1:08 PM por Isabelle Fernandes

Disponível nos planos Freshdesk Pro e Enterprise.

Disponível nos planos Pro e Enterprise Omnichannel.

 

ÍNDICE

O Freshdesk Analytics possui uma extensa lista de métricas gerais de helpdesk como padrão, e as métricas personalizadas estão aqui para criar uma experiência muito mais organizada para sua organização. Como empresa empresarial, agora você pode criar métricas personalizadas usando operações aritméticas únicas ou até mesmo funções complexas para ficar por dentro das métricas mais relevantes para sua empresa. 


Aqui está um breve guia para todas as funções e operadores que você pode usar para começar e criar suas próprias métricas:


O que é uma métrica?

Uma métrica é uma propriedade numérica que você pode medir ou operar. 

Exemplo: Tickets reabertos é uma métrica que mede o número de vezes que um ticket foi reaberto


Como criar métricas personalizadas?

  • Vá para a guia Analytics no painel esquerdo e clique no ícone Configurações no canto superior direito


  • Selecione “ Métricas personalizadas ” no menu lateral 



  • Clique em “ Create Metric ” para começar a criar suas métricas personalizadas usando uma combinação de funções ou operadores.
  • Depois de criar sua fórmula, você pode testá-la clicando em ' Verificar sintaxe '. Se sua fórmula estiver correta, haverá um ' Válido ' verde que aparecerá à esquerda do botão 'Verificar sintaxe'. Você também pode ver uma prévia do seu resultado na janela 'Visualizar'.

  • Clique em “ Salvar métrica ” uma vez feito 
  • Use esta métrica personalizada para criar widgets ou sempre que necessário


Observação:  somente usuários com acesso para edição e exportação podem criar e modificar as métricas personalizadas.


Funções de métricas personalizadas:

Você pode usar todas as funções mostradas abaixo para criar e personalizar suas métricas existentes. 


COMANDOSIGNIFICADO
Função - Número
fx CEIL

Retorna o menor inteiro maior ou igual a X

Exemplo

CEIL (2,5) é 3

fx CHÃO

Retorna o maior inteiro menor ou igual a X

Exemplo

ANDAR (2,5) é 2

fx ROUND

Arredonde o número para o valor inteiro mais próximo.

Exemplo

REDONDO (2,5) é 3

FX EXP

Retorna o valor de e (número de Euler) elevado à potência de X

Exemplo

EXP (2) é 7,38906

fx MAIOR

Retorna o maior valor entre todos os campos

Exemplo

MAIOR (1, 2, 3) retorna 3

fx MENOS

Retorna o menor valor entre todos os campos

Exemplo

MENOS (1, 2, 3) retorna 1

fx LN

Retorna o valor da função logaritmo natural de X (base e logaritmo de X)

Exemplo

LN (2) é 0,6931471805599453

fx POWER

Retorna o valor de X elevado à potência de Y

Exemplo

POWER (2, 3) retornará 8

fx SQRT

Retorna o valor da raiz quadrada de X.

Exemplo

SQRT (4) retornará 2

Função - Agregador

fx AVG

Retorna o valor médio de uma expressão numérica X

Exemplo

AVG ( Número )

fx MAX

Retorna o valor máximo de uma expressão numérica X

Exemplo

MÁX (Número)

fx MIN

Retorna o valor mínimo de uma expressão numérica X

Exemplo

MIN ( Número )

fx SOMA

Retorna o valor da soma de uma expressão numérica X

Exemplo

SOMA ( Número )

Função - Operadores
+Adição
-Subtração
*Multiplicação
/Divisão
%Divisão Modular

 


Como acessar as métricas que você cria?

  • Vá para a guia Analytics e selecione seu relatório.
  • Clique em editar  no canto superior direito
  • Pesquise a métrica no painel direito. Escolha a respectiva métrica no menu suspenso e clique em Aplicar e adicione-a ao widget.


Métricas de amostra:

  1. Medir tickets eficientes resolvidos calculando e subtraindo-os dos tickets reabertos. 
    • Fórmula : Total(Tickets resolvidos) - total(tickets reabertos)
  2. A criação de uma métrica chamada tempo real de resolução mede o tempo necessário para resolver um ticket depois que ele está no status 'X' até o momento em que foi resolvido. 
    • Formula : Sum(Tempo gasto em horário comercial) 
    • Filtro : lista de status
  3. Medindo o número de e-mails e não o número de interações com o cliente. Portanto, o primeiro email que o cliente envia é o primeiro email.
    • Fórmula : Total(interações com o cliente) + 1
  4. Acompanhe uma métrica como "Total de respostas", que seria uma combinação de "Respostas do agente" e "Respostas do cliente". 
    • Fórmula : Total de respostas = contagem de respostas do agente + contagem de respostas do cliente







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