Disponível nos planos Freshdesk Pro e Enterprise.
Disponível nos planos Pro e Enterprise Omnichannel.
ÍNDICE
- O que é uma métrica?
- Como criar métricas personalizadas?
- Funções de métricas personalizadas
- Como acessar as métricas que você cria?
- Métricas de amostra
O Freshdesk Analytics possui uma extensa lista de métricas gerais de helpdesk como padrão, e as métricas personalizadas estão aqui para criar uma experiência muito mais organizada para sua organização. Como empresa empresarial, agora você pode criar métricas personalizadas usando operações aritméticas únicas ou até mesmo funções complexas para ficar por dentro das métricas mais relevantes para sua empresa.
Aqui está um breve guia para todas as funções e operadores que você pode usar para começar e criar suas próprias métricas:
O que é uma métrica?
Uma métrica é uma propriedade numérica que você pode medir ou operar.
Exemplo: Tickets reabertos é uma métrica que mede o número de vezes que um ticket foi reaberto
Como criar métricas personalizadas?
- Vá para a guia Analytics no painel esquerdo e clique no ícone Configurações no canto superior direito
- Selecione “ Métricas personalizadas ” no menu lateral
- Clique em “ Create Metric ” para começar a criar suas métricas personalizadas usando uma combinação de funções ou operadores.
- Depois de criar sua fórmula, você pode testá-la clicando em ' Verificar sintaxe '. Se sua fórmula estiver correta, haverá um ' Válido ' verde que aparecerá à esquerda do botão 'Verificar sintaxe'. Você também pode ver uma prévia do seu resultado na janela 'Visualizar'.
- Clique em “ Salvar métrica ” uma vez feito
- Use esta métrica personalizada para criar widgets ou sempre que necessário
Observação: somente usuários com acesso para edição e exportação podem criar e modificar as métricas personalizadas.
Funções de métricas personalizadas:
Você pode usar todas as funções mostradas abaixo para criar e personalizar suas métricas existentes.
COMANDO | SIGNIFICADO |
Função - Número | |
fx CEIL | Retorna o menor inteiro maior ou igual a X Exemplo CEIL (2,5) é 3 |
fx CHÃO | Retorna o maior inteiro menor ou igual a X Exemplo ANDAR (2,5) é 2 |
fx ROUND | Arredonde o número para o valor inteiro mais próximo. Exemplo REDONDO (2,5) é 3 |
FX EXP | Retorna o valor de e (número de Euler) elevado à potência de X Exemplo EXP (2) é 7,38906 |
fx MAIOR | Retorna o maior valor entre todos os campos Exemplo MAIOR (1, 2, 3) retorna 3 |
fx MENOS | Retorna o menor valor entre todos os campos Exemplo MENOS (1, 2, 3) retorna 1 |
fx LN | Retorna o valor da função logaritmo natural de X (base e logaritmo de X) Exemplo LN (2) é 0,6931471805599453 |
fx POWER | Retorna o valor de X elevado à potência de Y Exemplo POWER (2, 3) retornará 8 |
fx SQRT | Retorna o valor da raiz quadrada de X. Exemplo SQRT (4) retornará 2 |
Função - Agregador | |
fx AVG | Retorna o valor médio de uma expressão numérica X Exemplo AVG ( Número ) |
fx MAX | Retorna o valor máximo de uma expressão numérica X Exemplo MÁX (Número) |
fx MIN | Retorna o valor mínimo de uma expressão numérica X Exemplo MIN ( Número ) |
fx SOMA | Retorna o valor da soma de uma expressão numérica X Exemplo SOMA ( Número ) |
Função - Operadores | |
+ | Adição |
- | Subtração |
* | Multiplicação |
/ | Divisão |
% | Divisão Modular |
Como acessar as métricas que você cria?
- Vá para a guia Analytics e selecione seu relatório.
- Clique em editar no canto superior direito
- Pesquise a métrica no painel direito. Escolha a respectiva métrica no menu suspenso e clique em Aplicar e adicione-a ao widget.
Métricas de amostra:
- Medir tickets eficientes resolvidos calculando e subtraindo-os dos tickets reabertos.
- Fórmula : Total(Tickets resolvidos) - total(tickets reabertos)
- A criação de uma métrica chamada tempo real de resolução mede o tempo necessário para resolver um ticket depois que ele está no status 'X' até o momento em que foi resolvido.
- Formula : Sum(Tempo gasto em horário comercial)
- Filtro : lista de status
- Medindo o número de e-mails e não o número de interações com o cliente. Portanto, o primeiro email que o cliente envia é o primeiro email.
- Fórmula : Total(interações com o cliente) + 1
- Acompanhe uma métrica como "Total de respostas", que seria uma combinação de "Respostas do agente" e "Respostas do cliente".
- Fórmula : Total de respostas = contagem de respostas do agente + contagem de respostas do cliente
Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis.
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
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