Freshmarketer: Enterprise.
Freshsales Suite: Enterprise.
A aceitação dupla em suas campanhas de marketing garante que seus assinantes realmente desejem receber e-mails de sua empresa enquanto aderem à conformidade com o GDPR. Aqui está como você pode conseguir isso com o aplicativo da web:
|
Criando Campanha de E-mail Transacional
1. Localize E-mails transacionais em Automação de marketing no painel de navegação esquerdo.
2. Clique em Criar e-mail transacional e escolha entre os modelos existentes ou crie o seu próprio do zero.
3. Insira o conteúdo do e-mail e adicione um texto com hiperlink para que seus usuários possam consentir em receber seus e-mails e selecionar suas preferências de assinatura. Hiperlink “https://{{subscriber::unsubscribe_all}” em seu conteúdo. Este link abre o centro de gerenciamento de assinaturas no aplicativo da web, onde seus contatos podem escolher suas preferências/tipo de e-mails que gostariam de receber de sua empresa.
4. Na próxima etapa, defina as configurações da campanha, incluindo remetente e endereço de e-mail de resposta, linha de assunto e público. Revise seu conteúdo, anote o ID da campanha e publique sua campanha.
Criando uma Jornada de Marketing para acionar a Campanha
1. Navegue até Journeys em Marketing Automation e clique em Create a New Journey
2. Adicione o acionador “Adicionado à lista” e selecione a Lista de contatos para a qual deseja habilitar o Double opt-in.
Observação: o status de inscrição dos contatos nesta lista precisa ser “não inscrito”. Isso pode ser feito durante a importação de dados como listas ou por meio de APIs personalizadas.
3. Arraste e solte “Webhooks” em Actions e clique em “Create a new Webhook”.
4. Forneça o nome do webhook, selecione o tipo de solicitação como “Post” e forneça a URL. Este URL deve serhttp://Yourdomain.com/crm/marketer/mas/api/v1/mail/transactional
5. Em seguida, adicione cabeçalho personalizado:
Fm-token: “Sua chave de API”
Tipo de conteúdo: aplicativo/JSON
Você pode encontrar sua chave de API em Configurações de perfil -> Configurações de API
6. Em seguida, adicione carga útil personalizada. Selecione a opção Avançado e insira suas informações de carga útil. Deve estar no formato abaixo:
{"id":"transactional-campaign-id","recipient":"{{contact::email}}"}
7. Insira o ID que anotamos ao criar a campanha de e-mail transacional e clique em Criar um Webhook
8. Comece sua jornada, para ativar o opt-in duplo para suas campanhas de marketing.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo