Como ativar o double opt-in para campanhas de marketing?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 2:17 PM por Isabelle Fernandes

Freshmarketer: Enterprise.

Freshsales Suite: Enterprise.


A aceitação dupla em suas campanhas de marketing garante que seus assinantes realmente desejem receber e-mails de sua empresa enquanto aderem à conformidade com o GDPR. Aqui está como você pode conseguir isso com o aplicativo da web:


NAVEGAÇÃO DE ARTIGOS

Criando Campanha de E-mail Transacional

1. Localize E-mails transacionais em Automação de marketing no painel de navegação esquerdo.



2. Clique em Criar e-mail transacional e escolha entre os modelos existentes ou crie o seu próprio do zero.



3. Insira o conteúdo do e-mail e adicione um texto com hiperlink para que seus usuários possam consentir em receber seus e-mails e selecionar suas preferências de assinatura. Hiperlink “https://{{subscriber::unsubscribe_all}” em seu conteúdo. Este link abre o centro de gerenciamento de assinaturas no aplicativo da web, onde seus contatos podem escolher suas preferências/tipo de e-mails que gostariam de receber de sua empresa.



4. Na próxima etapa, defina as configurações da campanha, incluindo remetente e endereço de e-mail de resposta, linha de assunto e público. Revise seu conteúdo, anote o ID da campanha e publique sua campanha.






Criando uma Jornada de Marketing para acionar a Campanha

1. Navegue até Journeys em Marketing Automation e clique em Create a New Journey

2. Adicione o acionador “Adicionado à lista” e selecione a Lista de contatos para a qual deseja habilitar o Double opt-in. 



Observação:  o status de inscrição dos contatos nesta lista precisa ser “não inscrito”. Isso pode ser feito durante a importação de dados como listas ou por meio de APIs personalizadas.


3. Arraste e solte “Webhooks” em Actions e clique em “Create a new Webhook”.


4. Forneça o nome do webhook, selecione o tipo de solicitação como “Post” e forneça a URL. Este URL deve serhttp://Yourdomain.com/crm/marketer/mas/api/v1/mail/transactional



5. Em seguida, adicione cabeçalho personalizado:

Fm-token: “Sua chave de API”

Tipo de conteúdo: aplicativo/JSON

Você pode encontrar sua chave de API em Configurações de perfil -> Configurações de API




6. Em seguida, adicione carga útil personalizada. Selecione a opção Avançado e insira suas informações de carga útil. Deve estar no formato abaixo:
{"id":"transactional-campaign-id","recipient":"{{contact::email}}"}

7. Insira o ID que anotamos ao criar a campanha de e-mail transacional e clique em Criar um Webhook

8. Comece sua jornada, para ativar o opt-in duplo para suas campanhas de marketing.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo