Observação: 'widget da Web' e 'widget de conversas' referem-se ao mesmo widget do Freshchat e podem ser usados de forma intercambiável. Este recurso está atualmente na fase BETA. Ele será ativado gradualmente para os clientes a partir de outubro de 2022. Se desejar solicitar acesso a ele antes, entre em contato com a equipe de suporte do Freshchat.
ÍNDICE
- Criar widgets
- Adicionando tópicos e categorias de perguntas frequentes ao widget
- Personalize seu widget
- Configurações avançadas para o widget da web
- Incorporar página
- Disponibilidade de acordo com o plano
O Freshchat permite criar e implantar vários widgets. Isso permite que você ofereça suporte personalizado aos seus clientes. Por exemplo, a experiência de suporte em sua página 'listagem de produtos' pode precisar ser diferente daquela em sua página 'rastreamento de pedidos'. Da mesma forma, se você opera várias marcas, a experiência de suporte para cada uma delas precisa ser única.
Com vários widgets, os clientes podem ter experiências únicas em diferentes páginas, adaptadas às suas necessidades no momento. Vejamos como configurar e gerenciar vários widgets no Freshchat.
1. Crie widgets
Navegue até Canais > Web Widget para criar/configurar widgets. O widget da web padrão já está disponível para configuração. Você pode optar por configurar o mesmo ou criar um novo widget.
Para criar um novo widget, clique no botão 'Novo widget' e siga as instruções.
Você pode optar por clonar ou excluir um widget clicando no botão 'opções' ao lado de cada widget.
2. Adicionando tópicos e categorias de perguntas frequentes ao widget
Depois de criar um widget / escolher o widget padrão, agora você pode optar por configurar o mesmo. O primeiro passo é configurar o conteúdo principal do widget, que inclui tópicos e categorias de perguntas frequentes.
Depois de clicar no widget de sua escolha, você verá as opções de configuração do mesmo. Na guia 'Conteúdo', você pode optar por adicionar/remover tópicos e categorias de perguntas frequentes do widget. Você também pode alterar a ordem deles.
Observação: você deve adicionar manualmente tópicos e categorias de perguntas frequentes ao widget ao criar um novo tópico/categoria de perguntas frequentes.
3. Personalize seu widget
Você pode personalizar seu widget na guia 'Aparência'. Você pode modificar a marca em seu widget e sua posição e comportamento.
a. Alterar marca
O design da sua marca deve refletir em cada ponto de contato do cliente, incluindo seu widget da web. Você pode personalizar a aparência do seu widget nesta página.
Na guia 'Aparência', clique em 'Marca' para editar o seguinte:
- Logotipo da marca
- Mensagem de boas-vindas e submensagem (opcional)
- Mensagem do título do cartão de conversa
- Mensagem do título da FAQ
- Cor da marca (tema Widget): Sólido / Gradiente
- Cor do botao
- Cor do iniciador de widget
- Padrão de plano de fundo do bate-papo
b. Mudar posição/comportamento
Clique na guia 'Posição e comportamento' para editar o seguinte:
- Visibilidade do Messenger: Com a opção Visibilidade do Messenger, você pode torná-lo visível, oculto ou apenas visível durante o horário de trabalho (Horário comercial padrão). Você pode ver uma prévia de todas as suas configurações à direita.
- Tipo de iniciador de widget: pode ser definido como texto ou como um ícone personalizado
- Tamanho: padrão (largo) / compacto
- Posição: Inferior Esquerdo / Inferior Direito
- Deslocamento de posição em pixels para o widget
- Ocultar a marca Freshworks (disponível apenas em planos pagos)
4. Configurações avançadas para o widget da web
Clique na guia 'Opções avançadas' para personalizar as seguintes ações para o widget da web.
a. URLs confiáveis
URLs confiáveis permitem que você escolha onde carregar seu widget da web no Freshchat. Com URLs confiáveis, você pode garantir que seu widget possa carregar apenas nos URLs específicos em que você confia.
b. Indicador de digitação
Este sinalizador exibirá um indicador de digitação do agente para seus clientes.
c. Notificação do navegador
Este sinalizador enviará um som de notificação ao navegador quando seus clientes receberem uma mensagem.
d. Som de notificação
Este sinalizador tocará um som de notificação quando seus clientes receberem uma mensagem.
e. Permitir que os clientes anexem arquivos
Este sinalizador permitirá que seus clientes enviem arquivos como anexos.
f. Ocultar histórico de conversas resolvidas
Este sinalizador ocultará o histórico de conversas resolvidas.
5. Incorporar página
Para habilitar o widget para seus clientes, você precisa incorporar seu código em seu site. Clique na guia 'Incorporar' para acessar seu snippet de código exclusivo. Cole o snippet de código em todas as páginas do seu site onde deseja que o widget da web do Freshchat apareça. Você também pode obter o código das propriedades do usuário e das propriedades da conversa do bot nesta página. Para propriedades de conversa de bot, salve os mapeamentos de tópico antes de gerar o código para o mesmo. Para personalizações avançadas, visite nossa documentação do desenvolvedor aqui .
6. Disponibilidade de acordo com o plano
Recursos disponíveis no plano Growth e acima:
- Vários widgets
- perguntas frequentes
- Ocultar marca
Todos os outros recursos do widget de conversas estão disponíveis em todos os planos.
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