Configurando seu agente virtual para o sucesso

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 11:14 AM por Isabelle Fernandes

O que é Agente Virtual?


O agente virtual é um bot com Freddy AI que pode permitir suporte de conversação 24 horas por dia, 7 dias por semana em suas plataformas de colaboração, como Microsoft Teams e Slack. Os funcionários podem fazer uma pergunta simples ao agente virtual e ele extrairá itens de serviço e artigos de ajuda como respostas ao autoatendimento. Saber mais


Como funciona?



  • Os funcionários fazem uma pergunta ao agente virtual no Microsoft Teams/Slack.
  • O agente virtual procura correspondências na base de conhecimento e no catálogo de serviços. Todas as alterações no conteúdo são continuamente indexadas.
  • Respostas instantâneas ao funcionário com artigos / itens de serviço relevantes que correspondam à consulta.



Por que você precisa de um bom conteúdo?

O agente virtual extrai respostas de artigos e itens de serviço. Um mecanismo de informações mal gerenciado (artigos e itens de serviço), portanto, afeta a precisão da resposta. Isso resulta em:


  • Falso-positivo
  • Conteúdo relevante sendo classificado mais abaixo na lista de respostas

Sinais de conteúdo mal administrado


  • Duplicação e redundância - Existência de múltiplas duplicatas ou artigos antigos redundantes
  • Mesmo conteúdo para várias finalidades - Escrever um único artigo longo ou criar um único item de serviço para várias necessidades
  • Título genérico e conteúdo do corpo - Falta de títulos e conteúdos específicos 
  • Excesso de confiança em palavras-chave e tags - o agente virtual trabalha na busca semântica de conteúdo visível. Como palavras-chave/tags são conteúdos invisíveis, a indexação baseada nelas resulta em confusão e, portanto, é evitada. 
  • Conteúdo ausente - Consultas populares não têm artigos/itens de serviço relevantes
  • Linguagem complexa - Uso de palavras-chave complicadas que não correspondem à linguagem dos funcionários. 



Configurando o mecanismo de conteúdo


Veja como você cria o mecanismo de conteúdo certo para configurar seu agente virtual para o sucesso:


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo