Freshmarketer: Enterprise.
Freshsales Suite: Enterprise.
Um e-mail transacional é um tipo de e-mail acionado pela ação do usuário em um site. Alguns exemplos comuns de e-mails transacionais incluem confirmações de envio de pedidos, e-mails de ativação de conta, redefinições de senha, faturas e recibos e e-mails de boas-vindas.
|
Como os e-mails transacionais são diferentes dos e-mails de marketing?
Os e-mails transacionais são acionados por ações específicas do usuário e são enviados individualmente. E-mails de marketing – enviados em massa ou como parte de uma jornada – por outro lado, são e-mails um-para-muitos direcionados ao usuário. Além disso, os e-mails de marketing exigem que os assinantes optem por receber, como boletins informativos por e-mail e atualizações de produtos. Portanto, os e-mails transacionais geralmente desfrutam de taxas de abertura muito mais altas quando comparados aos e-mails de marketing.
Para entender isso melhor, vamos considerar um exemplo. Vamos configurar um e-mail de jornada de pedido de carrinho. Nesse caso, o e-mail segue um modelo semelhante a este:
Olá <first_name>, seu pedido não. <order_no> contendo <product_name> foi colocado com sucesso e será entregue mais tarde em <tentative_delivery_date>
O valor total da fatura é de Rs. <valor_da_conta>
Este e-mail é acionado e enviado ao cliente toda vez que uma compra é realizada no site. O modelo contém variáveis que podem ser preenchidas com detalhes relevantes enviados do site toda vez que uma transação é concluída. Isso pode ser feito configurando uma chamada de API em seu site que envia dados de transação.
Configurando a chamada de API em seu site (requer assistência do desenvolvedor):
Para enviar e-mails transacionais, configure seu site e adicione a API relevante para permitir que seu aplicativo da web receba dados do site e preencha os tokens de personalização. Para saber mais, consulte crmdeveloper.freshworks.com .
Antes de configurar e-mails transacionais em seu aplicativo da web, é vital configurar gatilhos e definir as variáveis suportadas que iniciarão o e-mail e preencher os tokens de personalização no e-mail de saída. Isso pode ser configurado em seu site usando API. Seu site usará uma chamada de API POST para enviar a carga para o aplicativo da Web que, por sua vez, preencherá o modelo e o enviará ao contato relevante.
Observação: Para acionar a API, o respectivo e-mail transacional deve estar em execução.
Solicitar URL para acionar a API -
Atributos:
Carga útil transacional:
Código de amostra:
Nota: O ID do seu código deve ser retirado da seção 'configurar detalhes' do seu e-mail transacional.
Configurando jornadas de e-mail transacional:
1. Em sua conta, clique no ícone Automação de Marketing e selecione E-mails Transacionais. Isso abre a página de e-mails transacionais.
2. Clique em e escolha entre modelos pré-construídos ou crie o seu próprio a partir do zero.
3. Personalize o modelo para seu e-mail transacional adicionando tokens de personalização sempre que necessário. Nesse caso, você pode adicionar um campo de número de pedido se tiver configurado a chamada de API em seu site para enviar o valor para seu aplicativo da web.
4. Depois de personalizar o modelo, vá para a seção de configurações da campanha.
5. Configure a campanha adicionando o nome do remetente, endereço de e-mail, endereço de resposta e linha de assunto para o e-mail. Você também pode personalizar a linha de assunto com tokens de personalização clicando nobotão e escolhendo um token relevante.
Cliquedepois de concluir esta etapa. Isso abre a página onde você pode escolher os modelos para criar seu e-mail.
6. Revise seu modelo de e-mail, verifique as visualizações em dispositivos móveis e desktop e clique em. Isso torna a campanha ativa. Como alternativa, você também pode agendar a campanha para começar em um horário predefinido clicando em e optando por um cronograma. Clique no botão copiar para copiar o ID e usá-lo na API POST configurada em seu site.
Observação: Para acionar a API, o respectivo e-mail transacional deve estar em execução.
Nota: A partir de 5 de maio de 2020,
todas as campanhas de e-mail que tiverem remetentes com os seguintes domínios de e-mail não poderão enviar ou agendar a campanha:
- yahoo.com (Também inclui co.uk, co.jp e assim por diante)
- outlook.com (Também inclui co.uk, co.jp e assim por diante)
- hotmail.com (Também inclui co.uk, co.jp e assim por diante)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo