Principais diferenças entre e-mails transacionais e e-mails de marketing

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 2:14 PM por Isabelle Fernandes

Freshmarketer: Enterprise.

Freshsales Suite: Enterprise.

e-mails transacionais
e-mails de marketing
E-mail transacional é um em um e-mail que contém informações que são exclusivamente relevantes para um destinatário individual.

O email de marketing geralmente é enviado para um grupo de contatos ou leads.
São e-mails baseados em ação acionados ao contato que realizou determinada ação no site

O e-mail one-shot é enviado para um grupo maior de pessoas.
E-mails transacionais não podem ser enviados para listas ou segmentos direcionados

Os e-mails de marketing podem ser enviados para listas ou segmentos definidos.
A taxa de entrega do e-mail é alta e os e-mails chegam à caixa de entrada, pois os e-mails são enviados de alto IP

A taxa de entregabilidade é comparativamente baixa quando comparada com emails transacionais.
Os e-mails transacionais são instantâneos e acionados no momento em que o usuário final atinge um endpoint da API/executa a ação no site. Por exemplo: quando alguém solicita uma redefinição de senha, imediatamente um e-mail com link de redefinição é acionado na caixa de entrada.

Blocos de atraso podem ser adicionados à viagem e temos controle sobre o tempo. Por exemplo: Envie uma newsletter após 2 semanas.
Os contatos não precisam assinar e-mails transacionais.
Os contatos devem assinar esses e-mails de marketing


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo