Indisponível no Freshsales.
Permita que seus contatos gerenciem suas preferências de e-mail, fornecendo a eles uma lista organizada de tipos de assinatura para controlar o que eles recebem. Dessa forma, eles podem optar por receber apenas e-mails específicos de seu aplicativo da web.
Esses são diferentes tipos de e-mails enviados de seu aplicativo da web e as seguintes preferências de assinatura são oferecidas por padrão.
E-mails de marketing: todos os e-mails enviados do módulo de Automação de Marketing. Isso inclui e-mails de marketing, como:
conferências
boletins informativos
Atualizações do produto
Promocional
E-mails de não marketing: todos os e-mails enviados do módulo Conversas de vendas. Isso inclui e-mails de:
Sequências de vendas
E-mails em massa
e-mails de fluxo de trabalho
e-mails transacionais
O link para gerenciar as preferências de e-mail estará presente no rodapé de qualquer e-mail enviado de seu aplicativo da web.
Clicar no link de preferência de assinatura direcionará o destinatário de um e-mail para uma página da Web de preferência de assinatura, onde ele poderá optar por assinar os tipos de assinatura que lhe interessam e cancelar o restante.
A página da Web de preferências de assinatura exibirá o endereço de e-mail do destinatário e a lista de tipos de assinaturas (por exemplo: promoção, newsletter) criada pelo usuário.
Após clicar em 'salvar preferências', uma tela de confirmação será exibida conforme mostrado abaixo.
Caso o contacto pretenda voltar a definir as suas preferências, pode voltar ao portal de preferências de subscrição para remodificar as preferências definidas.
Observação: como usuário , é possível substituir a preferência de assinatura definida pelo contato, atualizando-a em seu aplicativo da web. Você pode consultar este artigo para saber como gerenciar as preferências de assinatura de seus contatos.
Compreendendo cancelamentos de assinatura de relatórios de uma campanha de e-mail e e-mails de jornada:
Aqui, você saberá como entender os eventos de cancelamento de assinatura da campanha de e-mail e relatórios de e-mail de jornada.
Depois de executar uma campanha de e-mail ou ativar uma jornada, você encontrará os relatórios preenchidos em tempo real e poderá ver o resumo de cada campanha.
Escolha a campanha de e-mail apropriada ou e-mail de jornada e clique em 'visualizar relatórios' para verificar os eventos de cancelamento de inscrição.
A guia 'Resumo' é aberta e fornece as métricas de e-mail necessárias.
Em 'Métricas de engajamento', você encontrará o número de 'Cancelamentos totais' e 'Cancelamentos únicos'.
Total de cancelamentos de inscrição:
O número de tipos de assinatura cancelados pelos destinatários.
Se um contato cancelar a assinatura dos tipos de assinatura 'Newsletters' e 'Promocional', a contagem será 2.
Desinscrições únicas:
O número de contatos que optaram por cancelar a assinatura de qualquer tipo de assinatura ou optaram por não participar de todos.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo