O WhatsApp mudou seu modelo de preços comerciais a partir de 1º de fevereiro de 2022.
A partir de 1º de fevereiro de 2022, as empresas serão cobradas por conversa.
Como funcionava o antigo modelo de preços do WhatsApp?
No modelo de preços mais antigo,
Quando um cliente (usuário) enviasse uma mensagem para você, a empresa poderia responder gratuitamente por até 24 horas a partir da última mensagem do cliente.
Como isso mudou sob o novo modelo de preços?
A API do WhatsApp Business começou a cobrar por todas as conversas iniciadas pelo usuário. O preço varia de acordo com o código do país do número de telefone do destinatário (consulte a tabela de preços detalhada no final deste artigo).
Os custos do WhatsApp são incorridos apenas quando a empresa responde a uma consulta.
As primeiras 1.000 conversas são gratuitas por conta da API do WhatsApp Business por mês.
Você pode verificar a tabela de preços detalhada no final deste artigo.
Como funciona?
As conversas da API do WhatsApp Business são medidas em incrementos de 24 horas, ou 'sessões'. A primeira mensagem do usuário iniciará uma conversa (um usuário é definido como a pessoa ou entidade com quem a empresa está interagindo).
O Freshworks gerará faturas separadamente para cobranças de uso do WhatsApp incorridas no mês anterior no início do mês em andamento.
Vamos entender o que significa Conversas Iniciadas pelo Usuário, a seguir:
Conversas iniciadas pelo usuário:
Cenário: Consultas de atendimento ao cliente ou suporte geral em uma única sessão de conversação de 24 horas.
Nossa usuária, Kelly, envia mensagens para a Acme Air sobre uma reserva futura. Quando a mensagem de resposta da Acme Air é entregue, ela inicia a sessão de conversação de 24 horas.
Nesse cenário, todas as mensagens adicionais são gratuitas na sessão de 24 horas. Isso incentiva a Acme Air a atender prontamente as consultas de suporte, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários a capacidade de trocar quantas mensagens forem necessárias para resolver problemas dentro da sessão de 24 horas.
Nesse cenário, Kelly obtém as informações de que precisa sobre sua reserva e a Acme Air paga por uma conversa iniciada pelo usuário. Se a Acme Air continuar a trocar mensagens com Kelly após o término da sessão inicial de conversa de 24 horas, eles incorrerão em custos relacionados a uma nova conversa.
Custo por conversa em USD
*Taxa de conversão:
Embora as taxas mencionadas sejam em dólares, a fatura é gerada na moeda base. A taxa de câmbio para o mesmo é dada abaixo.
Data Efetiva: 31-12-2021 a 30-06-2022 | |||
Moeda base | Moeda de origem | Taxa de câmbio | Data efetiva |
AUD | USD | 1.377 | 31-12-2021 |
EUR | USD | 0,883 | 31-12-2021 |
GBP | USD | 0,741 | 31-12-2021 |
EM R | USD | 74.305 | 31-12-2021 |
Para obter mais informações sobre os preços revisados do WhatsApp, visite: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/pricing/conversationpricing
Entre em contato com seu gerente de sucesso do cliente ou escreva para crm-support@freshworks.com se tiver mais perguntas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo