Freshmarketer: Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Pro e Enterprise.
Aprenda a usar um botão simples com opções Sim/Não para suas Campanhas do WhatsApp. Por exemplo, você pode perguntar aos clientes se eles estão interessados em saber mais sobre sua empresa e enviar mensagens diferentes com base em suas respostas.
Aqui estão os pré-requisitos:
Uma conta de CRM com:
Uma conexão ativa do WhatsApp.
Aplicativo Advanced Automations (instalado e ativado).
Um modelo de mensagem aprovado com botões de resposta rápida
Modelos de mensagem aprovados para enviar com base na resposta do modelo de botão acima
Dois campos de texto personalizados no módulo Contatos:
Bandeira de modelo de botão
Resposta Sim/Não
Etapa 1: instalar o aplicativo Advanced Automations
Navegue até Admin Settings > Marketplace for Chat > Advanced Automations > Install e clique em Install novamente dentro do aplicativo
Depois de instalado, vá para a seção Aplicativos instalados dentro do Marketplace para bate-papo e ative o aplicativo clicando no botão Alternar
Em seguida, clique no ícone de engrenagem perto de Alternar > Configurações
Agora, clique no ícone de engrenagem dentro do aplicativo Advanced Automations
A seção Enter Domain Name será pré-preenchida com https://api.freshchat.com
Em seguida, insira a chave API e o SDK APP ID. Verifique ambos e salve.
Você pode encontrar a chave de API do Freshchat em Configurações de administrador > APIs para bate-papo > Gerar token (caso ainda não tenha gerado um).
Você pode localizar o SDK APP ID em Admin Settings > Mobile SDKs for Chat > APP ID
Etapa 2: crie uma automação para ouvir a resposta de resposta rápida “Sim”
No aplicativo, navegue até Automações > Criar uma automação.
Acionar:
Forneça um nome para sua automação. Aqui seria Responder Ouvir - Sim .
Escolha o que acontece quando a automação é acionada - O usuário envia uma resposta . Clique em Avançar.
Doença:
Clique em Add Condition > Choose a property > Message Text > equals > Yes (este valor deve ser um texto no botão que você está ouvindo).
Selecione Novo filtro > altere a lógica para E em vez de OU.
No novo filtro, selecione Escolher uma propriedade > Propriedade do usuário > defina a chave da propriedade como cf_button_template_flag > igual a > verdadeiro.
Obs: A chave de propriedade deve ser o nome interno do campo que vamos usar como sinalizador - estaremos configurando como true na Jornada do Cliente que envia a Campanha do Botão - para significar que este Usuário/Contato foi selecionado para segmentação por meio desta campanha.
Role para baixo e clique em Avançar.
Ação:
Selecione Escolha uma ação > Atualizar uma propriedade do usuário > defina a chave de propriedade como cf_yes_no_response > defina o valor da propriedade como Sim
A chave da propriedade deve ser o nome interno do campo, onde armazenaremos as respostas dos clientes
Etapa opcional:
Se o cliente escolher Sim, o WhatsApp continuará permitindo que o cliente também clique nos outros botões disponíveis. Se o seu caso de uso permitir que o cliente mude de ideia, pule esta etapa opcional. Se não, siga os passos abaixo:Clique em Nova ação > Atualizar uma propriedade do usuário > defina a chave da propriedade como cf_button_template_flag > redefina o valor da propriedade como false .
Role para baixo e selecione Avançar.
Cronograma e resumo:
Na página Agenda, ignore a alternância e selecione Avançar
Na página Resumo, revise o resumo da automação, role para baixo, clique em Concluir e salve as alterações.
Etapa 3: crie uma automação para ouvir a resposta de resposta rápida “Não”
Crie um clone da Automação que criamos na Etapa 2:
Acionar
Renomeie a Automação como Responder Escuta - Não .
Escolha O usuário envia uma resposta como o método Acionar quando e clique em Avançar.
Doença
Altere o valor do Texto da mensagem para Não e clique em Avançar
Ação
Altere o valor da propriedade de cf_yes_no_response para No .
Role para baixo e clique em Avançar.
Cronograma e Resumo
Na página Agenda, ignore a alternância e clique em Avançar
Na página Resumo, revise o resumo da automação, role para baixo, clique em Concluir e em Salvar.
Etapa 4: crie uma campanha do WhatsApp usando o modelo de botão
Navegue até o módulo Campanhas do WhatsApp > Criar campanha do WhatsApp . Defina o Nome da campanha como Campanha de botão.
Selecione o número do WhatsApp que pode usar este modelo de botão pré-aprovado.
Selecione o modelo de botão a ser enviado.
Em seguida, escolha o idioma em que deseja enviar este modelo. Configure espaços reservados (se houver).
Opcional: envie a si mesmo uma mensagem de teste. Clique em Salvar e publicar.
Etapa 5: crie uma campanha do WhatsApp usando o modelo “Sim”
Crie uma Campanha do WhatsApp conforme explicado na Etapa 4. Defina o Nome da campanha como Sim Campanha .
Selecione o modelo a ser enviado se a resposta for Sim , clique em Salvar e publicar.
Etapa 6: crie uma campanha no WhatsApp usando o modelo “Não”
Crie uma Campanha do WhatsApp, conforme explicado na etapa 5. Defina o Nome da campanha como Sem campanha .
Selecione o modelo a ser enviado se a resposta for Não , clique em Salvar e publicar.
Etapa 7: crie uma jornada do cliente para enviar a mensagem do botão do WhatsApp
Navegue até Jornadas do cliente > Criar do zero . Defina o nome da Jornada como Button Campaign - WhatsApp .
Acionar:
Marque “Adicionado à lista” como o Acionador. Você também pode escolher qualquer um dos gatilhos disponíveis com base em sua condição de entrada.
Arraste e solte o gatilho Adicionado à lista e escolha a lista de contatos que deseja segmentar.
Ative/desative a opção Incluir contatos que já estão na lista escolhida com base no seu caso de uso e clique em Salvar.
Ações:
Definindo o sinalizador de modelo de botão como verdadeiro:
Arraste e solte a ação de campo Atualizar contato > clique em Escolher seu campo de contato .
Selecione o campo Button Template Flag, atualize para true e clique em Save
Enviar Campanha WhatsApp :
Arraste e solte a ação Enviar mensagem do WhatsApp e clique em Selecionar campanha.
Selecione Campanha de botão que criamos na Etapa 4 e clique em Salvar.
Configurações da jornada :
Você pode alternar Um contato pode entrar na jornada várias vezes com base no seu caso de uso.
Iniciar a jornada:
Clique em Iniciar jornada.
Se houver Contatos prontos para entrar na Jornada imediatamente - o número de Contatos prontos para entrar será exibido. Se não houver contatos, um banner de aviso será exibido conforme mostrado abaixo.
Clique em Sim e continue.
Veja como fica a configuração completa do Journey:
Etapa 8: crie uma jornada do cliente para enviar uma mensagem do WhatsApp se a resposta for “Sim”
Navegue até Jornadas do cliente > Criar do zero . Defina o nome da Jornada como “Campanha Sim - WhatsApp”.
- Acionar:
- Arraste e solte o acionador correspondente do campo de contato , clique em Adicionar contatos em uma correspondência de campo
- Selecione o campo Resposta Sim/Não > É > digite Sim e pressione Enter.
- Certifique-se de que qualquer novo contato criado/atualizado esteja ativado/desativado com base no seu caso de uso. Clique em Salvar.
- Ação:
- Arraste e solte o bloco de ação Enviar mensagem do WhatsApp e clique em Selecionar campanha. Selecione a Campanha Sim que criamos na Etapa 5. Clique em Salvar.
- Arraste e solte o bloco de ação Enviar mensagem do WhatsApp e clique em Selecionar campanha. Selecione a Campanha Sim que criamos na Etapa 5. Clique em Salvar.
- Configurações da jornada:
- Você pode alternar Um contato pode entrar na jornada várias vezes com base no seu caso de uso
- Iniciar a jornada:
Clique em Iniciar jornada.
Se houver Contatos prontos para entrar na Jornada imediatamente - o número de Contatos prontos para entrar será exibido. Se não houver contatos, um banner de aviso será exibido, conforme mostrado abaixo.
Clique em Sim e continue.
- Configuração de jornada concluída:
Passo 9: Crie uma Jornada do Cliente para enviar uma Mensagem do WhatsApp se a resposta for “Não”
Navegue até Jornadas do cliente > Criar do zero. Defina o nome da Jornada como “Sem Campanha - WhatsApp”.
- Acionar:
- Arraste e solte o acionador correspondente do campo de contato > clique em Adicionar contatos em uma correspondência de campo.
- Selecione o campo “Yes/No Response” > Is > digite “No” e pressione Enter.
- Certifique-se de que a opção Qualquer novo contato criado atenda aos critérios após o início da jornada está habilitada/desabilitada com base no seu caso de uso. Clique em Salvar.
- Ação :
- Arraste e solte a ação Enviar mensagem do WhatsApp > clique em Selecionar campanha. Selecione a Campanha do WhatsApp chamada “Sem Campanha” que criamos na Etapa 6. Clique em Salvar.
- Configurações da jornada :
- Você pode alternar Um contato pode entrar na jornada várias vezes com base no seu caso de uso
- Iniciar a jornada:
Clique em Iniciar jornada.
Se houver Contatos prontos para entrar na Jornada imediatamente - o número de Contatos prontos para entrar será exibido. Se não houver contatos, um banner de aviso será exibido, conforme mostrado abaixo.
Clique em Sim e continue.
- Configuração de jornada concluída:
Saída de amostra
Quando o contato pode voltar em sua seleção:
Tela do cliente:
Tela do agente:
Quando o contato não pode voltar em sua seleção:
Tela do cliente:
Tela do agente:
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