O módulo Answers no construtor de bot permite que você configure respostas diretas para consultas do usuário final usando informações da base de conhecimento/FAQs. Isso torna o módulo Answers um recurso muito poderoso, no qual os usuários podem ter interação conversacional com o bot e obter soluções com facilidade.
Como o desempenho do módulo Answers depende inteiramente de como as perguntas e respostas foram configuradas, é muito importante acompanhar o desempenho para melhorar as taxas de deflexão. É aqui que o relatório curado de análise de desempenho do Answers garantirá que seja fácil obter insights e agir de acordo com eles. Para acessá-lo, vá para > Relatórios de bate-papo > Análise de bot > Análise de desempenho de respostas.
Com o relatório de análise de desempenho do Answers, os agentes podem realizar o seguinte:
- Entenda a % de perguntas respondidas pelo bot por meio de “Taxa de resposta” e melhore a taxa de resposta analisando as consultas não respondidas
- Melhore o desempenho do nível de Q&A obtendo insights sobre a eficácia de cada Q&A configurado no módulo Answers
- Melhore a taxa de feedback e a utilidade do artigo, garantindo que ele seja recomendado em consultas de usuários relevantes
- Rastreie tendências em respostas e taxas de resposta de perguntas e respostas e identifique facilmente os períodos de tempo em que esses KPIs caem para fazer melhorias
- Consulte os dados subjacentes para obter detalhes granulares sobre cada pergunta feita e a resposta fornecida pelo bot em cada conversa
Relatório de análise de desempenho de respostas
Lista de atributos disponíveis
Nome do Atributo | Tipo de atributo | Definição |
Conversas | Métrica | Contagem de conversas em que o módulo “Respostas” foi acionado |
Consultas do usuário | Métrica | Contagem de perguntas feitas pelos usuários |
Respondidas | Métrica | Contagem de consultas do usuário em que o bot foi capaz de fornecer uma resposta |
Recomendações | Métrica | Contagem de consultas do usuário em que o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas |
Feedback fornecido | Métrica | Contagem de feedback fornecido pelos usuários quando o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas |
feedback positivo | Métrica | Contagem de feedback positivo fornecido pelos usuários quando o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas |
Avaliação negativa | Métrica | Contagem de feedback negativo fornecido pelos usuários quando o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas |
Sem comentários | Métrica | Contagem de recomendações de perguntas e respostas em que os usuários não forneceram feedback |
sem resposta | Métrica | Contagem de consultas do usuário em que a ação de fallback foi acionada e o bot não conseguiu fornecer uma resposta |
Linguagem natural | Métrica | Contagem de todas as respostas fornecidas pelo bot |
Expressão iniciada em | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | Timestamp em que o cliente enviou uma mensagem |
Pergunta | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | Título dos artigos/perguntas e respostas configurados nesse bot |
ID da pergunta | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | ID exclusivo correspondente a cada Q&A no bot |
Linguagem de resposta | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | O idioma no qual o bot forneceu uma resposta ao cliente |
ID da consulta do usuário | Filtrar, dados subjacentes | ID exclusivo associado a cada mensagem do usuário |
ID da conversa | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | ID exclusivo para uma conversa de bot |
Texto da consulta do usuário | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | O conteúdo da mensagem enviada pelo usuário |
Robô | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | Nome do bot no qual as conversas foram iniciadas |
versão bot | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | A versão do bot em que a conversa foi iniciada |
Opinião | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | Feedback fornecido pelo usuário em uma resposta de perguntas e respostas |
Tipo de módulo de PNL | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | O tipo de recurso NLP que está sendo usado - QA ou Intenções |
Tipo de resposta de resposta | Filtrar, agrupar por, dados subjacentes | O tipo de resposta fornecida pelo bot em uma mensagem do usuário - recomendação única, recomendações múltiplas, conversa fiada ou sem resposta |
ID de resposta única | Dados subjacentes | ID exclusivo associado a cada resposta fornecida pelo bot |
Observação: o tipo de atributo ilustra se um atributo pode ser usado em um relatório como uma métrica a ser analisada, como um filtro, como um grupo por campo ou como uma coluna nos dados subjacentes.
Definições de widget
Filtros:
Intervalo de datas - Permite escolher o intervalo de datas relevante para o qual os dados precisam ser analisados
Bot - Filtro que pode ser usado para definir um determinado bot ou um conjunto de bots
Pergunta - filtre dados para uma pergunta específica ou um conjunto de perguntas para detalhar casos específicos
Idioma da resposta - Filtre um idioma específico para avaliar o desempenho em um nível de idioma
Gráficos:
Resposta desempenho geral:
Fornece uma visão de ponta a ponta do desempenho do módulo de respostas, começando pelo número de perguntas feitas e terminando nas instâncias em que foi considerado útil
- Consultas do usuário : contagem de mensagens enviadas pelos usuários
- Perguntas respondidas: Contagem de respostas fornecidas pelo bot a partir do módulo "Respostas", ou seja, Q&A e conversa fiada
- Resposta de conversa fiada: contagem de respostas de "conversa fiada" fornecidas pelo bot
- Respostas de Q&A: Enunciados em que uma Q&A foi recomendada pelo bot
- Feedback fornecido: Contagem de feedback fornecido pelos usuários para respostas de perguntas e respostas
- % útil: % de feedback positivo de todos os feedbacks fornecidos pelos usuários
Tendência de análise de volume:
Fornece uma visualização de tendência de todas as métricas relacionadas ao volume no módulo de respostas
- Consultas do usuário: contagem de mensagens enviadas pelos usuários
- Perguntas respondidas: Contagem de respostas fornecidas no módulo "Respostas", ou seja, perguntas e respostas e conversa fiada
- Resposta de conversa fiada: contagem de respostas de "conversa fiada"
- Respostas de perguntas e respostas: declarações em que uma pergunta e resposta foi recomendada
Análise de desempenho de perguntas e respostas:
Fornece uma visão geral do desempenho em termos de volume de recomendações, feedbacks recebidos e % útil para cada pergunta configurada no módulo de Respostas ou recomendada como FAQs/artigos de solução
- Questão: Título da resposta Q&A configurado no módulo de respostas ou FAQs
- Respostas de Q&A: Enunciados em que uma Q&A foi recomendada pelo bot
- Feedback fornecido: Contagem de feedback fornecido pelos usuários para respostas de perguntas e respostas
- % útil: % de feedback positivo de todos os feedbacks fornecidos pelos usuários
Tendências da taxa de respostas de perguntas e respostas:
Fornece uma visualização de tendência da taxa de resposta e das taxas de resposta de perguntas e respostas nas mensagens enviadas pelos usuários
- Taxa de resposta: % de consultas do usuário em que o bot forneceu uma resposta de perguntas e respostas ou conversa fiada
- Taxa de resposta de perguntas e respostas: % de consultas de usuários em que o bot forneceu uma resposta de perguntas e respostas
Tendência de desempenho de resposta de perguntas e respostas:
Análise de tendências das respostas de perguntas e respostas fornecidas pelo bot
- Respostas de Q&A: Enunciados em que uma Q&A foi recomendada pelo bot
- Feedback fornecido: Contagem de feedback fornecido pelos usuários para respostas de perguntas e respostas
- Útil: Contagem de feedback positivo fornecido pelos usuários
Dados subjacentes:
Fornece uma visão granular de cada texto de pergunta-resposta no módulo de respostas
Nota: Os dados deste módulo estão presentes para conversas iniciadas a partir de 23 de janeiro de 2023
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