Compreendendo o relatório de análise de desempenho do Answers

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 1 Mar, 2023 na (o) 1:41 PM por Isabelle Fernandes

O módulo Answers no construtor de bot permite que você configure respostas diretas para consultas do usuário final usando informações da base de conhecimento/FAQs. Isso torna o módulo Answers um recurso muito poderoso, no qual os usuários podem ter interação conversacional com o bot e obter soluções com facilidade. 


Como o desempenho do módulo Answers depende inteiramente de como as perguntas e respostas foram configuradas, é muito importante acompanhar o desempenho para melhorar as taxas de deflexão. É aqui que o relatório curado de análise de desempenho do Answers garantirá que seja fácil obter insights e agir de acordo com eles. Para acessá-lo, vá para > Relatórios de bate-papo > Análise de bot > Análise de desempenho de respostas.


Com o relatório de análise de desempenho do Answers, os agentes podem realizar o seguinte:

  • Entenda a % de perguntas respondidas pelo bot por meio de “Taxa de resposta” e melhore a taxa de resposta analisando as consultas não respondidas
  • Melhore o desempenho do nível de Q&A obtendo insights sobre a eficácia de cada Q&A configurado no módulo Answers 
  • Melhore a taxa de feedback e a utilidade do artigo, garantindo que ele seja recomendado em consultas de usuários relevantes
  • Rastreie tendências em respostas e taxas de resposta de perguntas e respostas e identifique facilmente os períodos de tempo em que esses KPIs caem para fazer melhorias
  • Consulte os dados subjacentes para obter detalhes granulares sobre cada pergunta feita e a resposta fornecida pelo bot em cada conversa


Relatório de análise de desempenho de respostas



Lista de atributos disponíveis


Nome do AtributoTipo de atributoDefinição
ConversasMétricaContagem de conversas em que o módulo “Respostas” foi acionado
Consultas do usuárioMétricaContagem de perguntas feitas pelos usuários

Respondidas

MétricaContagem de consultas do usuário em que o bot foi capaz de fornecer uma resposta
RecomendaçõesMétricaContagem de consultas do usuário em que o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas
Feedback fornecidoMétricaContagem de feedback fornecido pelos usuários quando o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas
feedback positivoMétricaContagem de feedback positivo fornecido pelos usuários quando o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas
Avaliação negativaMétricaContagem de feedback negativo fornecido pelos usuários quando o bot respondeu com uma recomendação de perguntas e respostas
Sem comentáriosMétricaContagem de recomendações de perguntas e respostas em que os usuários não forneceram feedback
sem respostaMétricaContagem de consultas do usuário em que a ação de fallback foi acionada e o bot não conseguiu fornecer uma resposta
Linguagem naturalMétricaContagem de todas as respostas fornecidas pelo bot
Expressão iniciada emFiltrar, agrupar por, dados subjacentesTimestamp em que o cliente enviou uma mensagem
PerguntaFiltrar, agrupar por, dados subjacentesTítulo dos artigos/perguntas e respostas configurados nesse bot
ID da perguntaFiltrar, agrupar por, dados subjacentesID exclusivo correspondente a cada Q&A no bot
Linguagem de respostaFiltrar, agrupar por, dados subjacentesO idioma no qual o bot forneceu uma resposta ao cliente
ID da consulta do usuárioFiltrar, dados subjacentesID exclusivo associado a cada mensagem do usuário
ID da conversaFiltrar, agrupar por, dados subjacentesID exclusivo para uma conversa de bot
Texto da consulta do usuárioFiltrar, agrupar por, dados subjacentesO conteúdo da mensagem enviada pelo usuário
RobôFiltrar, agrupar por, dados subjacentesNome do bot no qual as conversas foram iniciadas
versão botFiltrar, agrupar por, dados subjacentesA versão do bot em que a conversa foi iniciada
OpiniãoFiltrar, agrupar por, dados subjacentesFeedback fornecido pelo usuário em uma resposta de perguntas e respostas
Tipo de módulo de PNLFiltrar, agrupar por, dados subjacentesO tipo de recurso NLP que está sendo usado - QA ou Intenções
Tipo de resposta de respostaFiltrar, agrupar por, dados subjacentesO tipo de resposta fornecida pelo bot em uma mensagem do usuário - recomendação única, recomendações múltiplas, conversa fiada ou sem resposta
ID de resposta únicaDados subjacentesID exclusivo associado a cada resposta fornecida pelo bot


Observação: o tipo de atributo ilustra se um atributo pode ser usado em um relatório como uma métrica a ser analisada, como um filtro, como um grupo por campo ou como uma coluna nos dados subjacentes.


Definições de widget

Filtros: 

Intervalo de datas - Permite escolher o intervalo de datas relevante para o qual os dados precisam ser analisados

Bot - Filtro que pode ser usado para definir um determinado bot ou um conjunto de bots

Pergunta - filtre dados para uma pergunta específica ou um conjunto de perguntas para detalhar casos específicos

Idioma da resposta - Filtre um idioma específico para avaliar o desempenho em um nível de idioma


Gráficos:

Resposta desempenho geral: 

Fornece uma visão de ponta a ponta do desempenho do módulo de respostas, começando pelo número de perguntas feitas e terminando nas instâncias em que foi considerado útil

  • Consultas do usuário : contagem de mensagens enviadas pelos usuários
  • Perguntas respondidas: Contagem de respostas fornecidas pelo bot a partir do módulo "Respostas", ou seja, Q&A e conversa fiada
  • Resposta de conversa fiada: contagem de respostas de "conversa fiada" fornecidas pelo bot
  • Respostas de Q&A:  Enunciados em que uma Q&A foi recomendada pelo bot
  • Feedback fornecido: Contagem de feedback fornecido pelos usuários para respostas de perguntas e respostas
  • % útil: % de feedback positivo de todos os feedbacks fornecidos pelos usuários


Tendência de análise de volume: 

Fornece uma visualização de tendência de todas as métricas relacionadas ao volume no módulo de respostas 

  • Consultas do usuário: contagem de mensagens enviadas pelos usuários
  • Perguntas respondidas: Contagem de respostas fornecidas no módulo "Respostas", ou seja, perguntas e respostas e conversa fiada
  • Resposta de conversa fiada:  contagem de respostas de "conversa fiada"
  • Respostas de perguntas e respostas: declarações em que uma pergunta e resposta foi recomendada


Análise de desempenho de perguntas e respostas:

Fornece uma visão geral do desempenho em termos de volume de recomendações, feedbacks recebidos e % útil para cada pergunta configurada no módulo de Respostas ou recomendada como FAQs/artigos de solução

  • Questão: Título da resposta Q&A configurado no módulo de respostas ou FAQs
  • Respostas de Q&A: Enunciados em que uma Q&A foi recomendada pelo bot
  • Feedback fornecido: Contagem de feedback fornecido pelos usuários para respostas de perguntas e respostas
  • % útil: % de feedback positivo de todos os feedbacks fornecidos pelos usuários



Tendências da taxa de respostas de perguntas e respostas:

Fornece uma visualização de tendência da taxa de resposta e das taxas de resposta de perguntas e respostas nas mensagens enviadas pelos usuários

  • Taxa de resposta: % de consultas do usuário em que o bot forneceu uma resposta de perguntas e respostas ou conversa fiada
  • Taxa de resposta de perguntas e respostas: % de consultas de usuários em que o bot forneceu uma resposta de perguntas e respostas



Tendência de desempenho de resposta de perguntas e respostas:

Análise de tendências das respostas de perguntas e respostas fornecidas pelo bot 

  • Respostas de Q&A: Enunciados em que uma Q&A foi recomendada pelo bot
  • Feedback fornecido: Contagem de feedback fornecido pelos usuários para respostas de perguntas e respostas
  • Útil: Contagem de feedback positivo fornecido pelos usuários


Dados subjacentes:


Fornece uma visão granular de cada texto de pergunta-resposta no módulo de respostas



Nota: Os dados deste módulo estão presentes para conversas iniciadas a partir de 23 de janeiro de 2023



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