O que é capacidade de entrega de e-mail? Como melhorá-lo?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 2:55 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no Freshsales.

 


O que é capacidade de entrega de e-mail?

A capacidade de entrega de e-mail é a capacidade de entregar e-mails na caixa de entrada do destinatário (incluindo caixas de entrada com guias, como a guia Promoções do Google). 


Por que a capacidade de entrega de e-mail é importante?

A baixa capacidade de entrega de e-mail significa que suas mensagens não estão chegando às caixas de entrada de seus assinantes e torna suas campanhas de e-mail ineficazes. É por isso que é importante considerar os fatores que afetam a capacidade de entrega de seu e-mail.

Leia como melhoramos sua capacidade de entrega de e-mail no aplicativo da web .


Fatores que afetam a capacidade de entrega

  1. Sua reputação de remetente

    1. Enviando reputação de domínio

    2. Envolvimento do destinatário

    3. Devoluções, relatórios de spam e cancelamentos de assinatura

  2. Reputação da infraestrutura

  1. O conteúdo do seu e-mail

Cada provedor de caixa de correio (Gmail, Outlook, Yahoo, etc.) terá um peso diferente para cada um dos fatores acima e não está disponível publicamente.

Reputação do remetente

  • Os destinatários que abrem, respondem e encaminham e-mails impactam sua reputação positivamente, enquanto os destinatários que ignoram os e-mails, os excluem, os relatam como spam e cancelam a assinatura impactam negativamente sua reputação
  • Se o ISP (provedor de serviços de Internet) observar um aumento repentino nos e-mails enviados de seu domínio, ele poderá mover seus e-mails para spam. Escalonar seus e-mails e enviá-los em lotes ajuda a melhorar sua reputação
  • Destinatários marcando seus e-mails como spam ou reclamando ao ISP sobre as mensagens
Observação:  uma armadilha de spam é um endereço de e-mail criado especificamente por ISPs ou organizações anti-spam para capturar spammers. Se o seu e-mail cair em uma armadilha de spam, seu endereço IP e domínio podem ser colocados na lista negra, resultando na perda da capacidade de entrega de todos os e-mails futuros. 
  • A inclusão do seu domínio em diferentes listas negras
  • E-mails devolvidos porque foram enviados para usuários desconhecidos ou endereços de e-mail inválidos
  • Pico nos destinatários que cancelam a assinatura de seus e-mails


Reputação da infraestrutura Um histórico de baixas reclamações de spam e taxas de rejeição torna seu IP de envio mais confiável, enquanto um grande número de reclamações prejudica a credibilidade do seu IP. 


Reputação de IP compartilhado Freshmarketer

  • O endereço IP compartilhado do Freshmarketer é compartilhado entre você e outros remetentes. O endereço IP compartilhado combina a reputação IP de todos para facilitar a configuração e a capacidade de entrega para todos.
  • Você geralmente será agrupado com remetentes que têm volumes de envio semelhantes. A reputação é construída com base na atividade de todos os remetentes que usam o mesmo IP de envio.

Reputação de IP dedicado

  • Um endereço IP dedicado é usado para enviar apenas seu e-mail. Nesse caso, seus e-mails são enviados de um IP exclusivo para você. A reputação é baseada exclusivamente em suas ações.
  • O IP dedicado é recomendado quando você tem grandes volumes de e-mails para enviar. Além disso, é uma opção preferida para melhorar o desempenho da campanha de e-mail

Conteúdo de e-mail

A falta de certos fatores de higiene em seu conteúdo de e-mail pode afetar sua capacidade de entrega, como:

  • E-mails apenas com imagem. Certifique-se de incluir algum texto em seus e-mails, incluindo texto alternativo

  • Numerosos links para domínios externos. A maioria dos links em seus e-mails deve levar de volta ao seu site.

  • Todo o texto em maiúsculas ou usando símbolos excessivos. 

  • Encurtadores de URL de terceiros, como bit.ly

  • Usar palavras chamativas como 'Grátis' ou 'uma vez na vida' ou 'Urgente' nas linhas de assunto e no conteúdo do e-mail 

Práticas recomendadas de entregabilidade de e-mail

Você pode garantir que seus e-mails cheguem às caixas de entrada principais de seus destinatários seguindo algumas práticas recomendadas.

Mantenha a higiene da lista

Se você estiver importando suas listas de e-mail para a conta, certifique-se de limpá-las primeiro. Remova todos os e-mails inválidos ou inativos observando dados como taxas de abertura, taxas de rejeição etc. de seu provedor de serviços de e-mail anterior. 

Torne uma prática limpar suas listas regularmente para mantê-las relevantes e atualizadas.

Crie listas com destinatários incluídos

Mantenha listas separadas para tipos de opt-ins. Por exemplo, as pessoas que se inscreveram em seu boletim informativo versus as pessoas que se inscreveram em atualizações de produtos podem esperar informações diferentes. Se você enviar mensagens com informações nas quais seus destinatários possam não estar interessados, isso levará a taxas de cancelamento de assinatura mais altas e baixo engajamento.

Habilite a aceitação dupla fazendo com que os novos assinantes confirmem seus e-mails quando eles optarem pela primeira vez. Isso evitará e-mails inválidos ou erros de digitação em sua lista de e-mail.

Envie conteúdo envolvente

Um dos principais fatores que determinam sua capacidade de entrega é o conteúdo do seu e-mail. Se seus destinatários não estiverem interessados no conteúdo do e-mail, eles irão ignorar seus e-mails ou pior, denunciá-lo como spam. Sempre envie conteúdo atraente e de alta qualidade que seus assinantes optaram por ver. Personalize e-mails para torná-los relevantes para o seu público. 

Facilite o cancelamento da assinatura e o gerenciamento de preferências

Um usuário não engajado não apenas diminui as taxas de engajamento, mas também pode denunciar seus e-mails como spam, o que prejudicará significativamente a reputação do remetente. Inclua um link em todos os seus e-mails para cancelar a assinatura e gerenciar as preferências de e-mail para que seus destinatários possam escolher o tipo de e-mail que desejam receber ou cancelar a assinatura, se desejarem.

Segmentar público engajado

Crie um segmento para seu público engajado e envie campanhas para eles. Como a probabilidade de eles interagirem com seus e-mails seria maior, isso ajudará você a aumentar sua reputação para futuras campanhas.

Atenha-se a um cronograma

Para manter as taxas de abertura e engajamento saudáveis, siga uma programação que funcione para seus destinatários. Enviar muitos e-mails para seu público não engajado prejudicará sua reputação, e enviar poucos e-mails para perfis engajados pode levar à perda de oportunidades. Mantenha um equilíbrio saudável criando segmentos completos e programações de envio. 

À medida que você entende a capacidade de entrega de e-mail, também pode verificar as próximas etapas para aquecer sua infraestrutura de envio .

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