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Se você perceber que a capacidade de entrega de seu e-mail é baixa, apesar de seu e-mail ser interessante e seguir as práticas recomendadas, pode ser porque sua reputação de remetente foi prejudicada. Você precisa reparar sua reputação de remetente para colocar sua capacidade de entrega de volta nos trilhos para que você possa se envolver de forma eficaz com seu público.
Razões pelas quais sua reputação de remetente pode cair
Se sua reputação caiu, pode ser devido a vários fatores:
Seus destinatários marcaram seu e-mail como spam porque o conteúdo do e-mail é irrelevante para eles
Eles também podem marcá-lo como spam porque você enviou e-mails para públicos não engajados ou enviou e-mails não solicitados para pessoas que não optaram por receber notícias suas
Seus e-mails têm uma alta taxa de devolução definitiva, o que pode ser devido a endereços de e-mail inválidos ou desativados
Seu e-mail cai em uma armadilha de spam devido à aquisição de bancos de dados com pouca higiene e à não limpeza regular das listas
Quando você deve reparar sua reputação de remetente?
Se você notar problemas de capacidade de entrega de e-mail, é um sinal de que sua reputação caiu. É melhor agir rapidamente e consertar sua reputação imediatamente.
Como a capacidade de entrega de e-mail é diretamente proporcional à reputação do remetente, tome as seguintes medidas para aumentar sua reputação.
Desativar campanhas para usuários desengajados
Se você estiver executando jornadas ou campanhas para seus usuários desengajados para alimentá-los, é recomendável desativá-los. Como essas campanhas geralmente exibem taxas de engajamento mais baixas, faça uma pausa até que sua reputação suba.
Defina um cronograma de reaquecimento
Enquanto você reaquece seu domínio, é importante enviar e-mails para o conjunto certo de públicos engajados. Monitore as taxas de abertura, cliques e taxas de cliques para identificar o segmento de público que interagiu com você. Saiba mais sobre a programação de aquecimento aqui.
Limpe suas listas de contatos
A frequência de limpeza de suas listas de contatos depende da frequência com que você obtém novos assinantes. Idealmente, você deve executar uma verificação rápida de qualidade em suas listas de e-mail uma vez a cada trimestre. No entanto, se você observar alguma alteração em sua capacidade de entrega ou taxas de engajamento, é recomendável verificar se há alguma anomalia em suas listas.
- Comece com as listas mais ativas quando iniciar a limpeza.
- Use ferramentas de verificação de e-mail para verificar e-mails inválidos, spam traps, erros de digitação e contatos duplicados.
- Ative a aceitação dupla ao se inscrever para evitar e-mails inválidos ou erros em suas listas.
Cuidado com as armadilhas de spam
Uma armadilha de spam é um endereço de e-mail usado pelos ISPs como isca para capturar atividades de spam. As armadilhas de spam analisam o conteúdo do e-mail, identificam e bloqueiam IDs de e-mail de spam. Existem vários tipos de armadilhas de spam. Armadilhas de spam puro são IDs de e-mail criados especificamente por ISPs e nunca são associados a nenhuma pessoa. Spam traps reciclados são e-mails que antes eram legítimos, mas depois foram reaproveitados para se tornar spam traps, como o ID de e-mail de um ex-funcionário. As armadilhas de spam de digitação visam parecer legítimas, então elas têm erros de digitação sutis, como xyz@gmial.com ou abc@yaho0.com
Evite armadilhas de spam por
- Tente evitar comprar ou raspar para criar listas de e-mail
- Usando validação de e-mail em formulários para evitar erros e erros de digitação
- Ativando dupla aceitação para permitir que os assinantes verifiquem os endereços de e-mail após a inscrição
- Manter sua lista de contatos atualizada removendo IDs de e-mail devolvidos e não inscritos e validando periodicamente suas listas de e-mail usando ferramentas de validação de e-mail
- Praticar marketing por e-mail ético e baseado em permissão
Configure uma infraestrutura de envio dedicada
Configuração de domínio dedicado
Um domínio dedicado permite enviar e-mails que parecem ter sido enviados por meio de sua marca e oferece controle total sobre a reputação do remetente. Você pode verificar seu domínio no aplicativo da Web acessando Configurações de administrador > Verificação de domínio.
Se você configurar seu domínio dedicado, precisará aquecer seu domínio novamente para construir sua reputação antes de enviar e-mails em volumes maiores.
Configuração de IP dedicado
Se você tiver volumes de envio menores, um IP compartilhado deve ser suficiente para enviar seus e-mails e manter sua reputação. No entanto, se você usar um IP dedicado, terá controle total sobre a reputação do remetente e não será afetado pela reputação de outras pessoas que usam o mesmo IP. Isso seria benéfico se você planeja enviar grandes volumes de e-mails. Ter um IP dedicado também torna mais fácil encontrar a causa raiz dos problemas de capacidade de entrega, se você enfrentar algum.
Medir o desempenho
À medida que você aquece sua conta, continue rastreando suas métricas de e-mail e limpe regularmente suas listas de e-mail para garantir uma boa reputação de envio.
Essas etapas simples podem ajudá-lo a interagir com seus clientes em potencial e gerar impacto nos negócios usando o e-mail como canal.
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