Como aquecer sua conta para e-mail marketing?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 2:56 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no Freshsales.

 


A capacidade de entrega de e-mail depende de vários fatores,  como a reputação do remetente, a reputação da infraestrutura, a qualidade do conteúdo do e-mail etc.

O que é um IP de envio e por que aquecê-lo?

O IP de envio é um endereço de servidor exclusivo que seu provedor de serviços de e-mail (ESP) usa para enviar e-mails. Como um novo IP de envio não tem reputação, ele é considerado 'frio'. Para melhorar a capacidade de entrega de e-mail usando um IP frio sem reputação de envio, você precisa 'aquecê-lo'. 


O aquecimento do seu domínio inclui enviar um número baixo de e-mails inicialmente e, em seguida, aumentar gradualmente o número de e-mails enviados de um novo domínio ou IP de envio. Isso permite que os provedores de serviços de Internet (ISPs) identifiquem e analisem seus padrões de envio e verifiquem se o endereço IP é usado com responsabilidade. 


O objetivo é aumentar seus números de e-mail para o nível normal, para que os ISPs aprendam seus volumes de envio regulares e reconheçam qualquer comportamento suspeito. Durante esse período de aquecimento, os ISPs monitoram seus volumes de e-mail, padrões de envio, higiene de lista e relevância de seu conteúdo para seu público . 


Observação: sua conta deve ser aquecida antes de enviar campanhas de e-mail completas


Aquecimento - Novo Cliente

Aquecimento - Cliente existente

Etapas para aquecer sua conta

  1. Importe dados históricos de engajamento de e-mail como 'Data do último clique' e data da 'Última abertura' para ajudá-lo a identificar o público engajado
  2. Crie segmentos engajados com base nos destinatários que clicaram em seus e-mails nos últimos 30 dias, 60 dias, 90 dias
  3. Envie e-mail (com limite máximo diário) apenas para segmentos engajados durante o período de aquecimento
  4. Habilite jornadas altamente envolventes, como enviar e-mails de boas-vindas para novos assinantes ou enviar e-mails para recuperar o abandono do carrinho

Cronograma de aquecimento - Semana 1-2

Para o seu primeiro e-mail, procure taxas de abertura acima de 30%, se possível. Para alcançá-lo, envie para um segmento de quem clicou nos últimos 30 dias. Siga o limite diário de emails.

Cronograma de aquecimento - Semana 3-4

Se sua taxa de abertura nas semanas 1 e 2 estiver acima de 15%, vá para o segmento de 60 dias. Caso contrário, atenha-se ao segmento de 30 dias. Se o tamanho da lista for grande, você pode enviá-la em lotes com base no limite diário de e-mail. Garanta que suas taxas de abertura permaneçam acima de 20%. Caso contrário, retorne ao seu segmento de 30 dias.

Se o tamanho da lista for grande, envie-a em lotes com base no limite diário de e-mail. Certifique-se de que suas taxas de abertura permaneçam acima de 20%. Caso contrário, retorne ao seu segmento de 30 dias.

Cronograma de aquecimento - Semana 5-8

Se sua taxa de abertura para as semanas 3 e 4 estiver acima de 15%, vá para o segmento de 90 dias. Caso contrário, eles podem permanecer no segmento de 60 dias.


Habilitando as jornadas do cliente

  • Habilite jornadas apenas com base na probabilidade de engajamento 

  • Jornadas de alto engajamento devem ser ativadas primeiro. 

  • Confirmação/cancelamento do pedido (a partir de 1 semana de aquecimento)

  • E-mail de boas-vindas (após 2 semanas de aquecimento)

  •  Carrinho abandonado (Após 4 semanas de aquecimento)


E se não houver dados de engajamento para aquecimento?

  • Atenha-se ao limite diário de e-mail

  • Envie e-mails de alto engajamento nas primeiras 4 semanas

  • Habilite jornadas altamente envolventes como 'Confirmação de pedido' desde a primeira semana.

  • Não envie e-mails de marketing nas primeiras 4-6 semanas.

  • Crie segmentos de 30/60/90 dias com base no e-mail enviado pelo Freshmarketer

  • Comece a enviar e-mails de marketing apenas para os segmentos acima a partir da semana 7 ou mais tarde.

Guia de limite diário de e-mail

  • Os números fornecidos servem apenas como uma diretriz, não como um limite definitivo. 
  • Você deve ter uma abordagem conservadora durante a aceleração. Mantenha-o gradual e consistente


SemanaCampanhas enviadas por semanaVolume máximo por campanha (Esta é apenas uma diretriz)Segmento sugerido

1

3

2.000 para o primeiro e-mail

4.000 para o segundo e-mail

8.000 para o terceiro e-mail

Cliques dos últimos 30 dias

1

2

2.000 para o primeiro e-mail

4.000 para o segundo e-mail

Cliques dos últimos 30 dias

1

1

2.000

Cliques dos últimos 30 dias

2

3

14.000 para o primeiro e-mail

21.000 para o segundo e-mail

Pronto para enviar no volume máximo para o terceiro e-mail

cliques e aberturas dos últimos 30 dias

2

2

8.000 para o primeiro e-mail

14.000 para o segundo e-mail

cliques dos últimos 30 dias

2

1

4.000

cliques dos últimos 30 dias

3

3

Pronto para enviar no volume máximo

cliques e aberturas dos últimos 60 dias

3

2

21.000 para o primeiro e-mail

32.500 para o primeiro e-mail

cliques e aberturas dos últimos 60 dias

3

1

8.000

cliques dos últimos 30 dias

4

3/2

Pronto para enviar no volume máximo

cliques e aberturas dos últimos 60 dias

4

1

14.000

cliques e aberturas dos últimos 30 dias

5

3/2

Pronto para enviar no volume máximo

cliques e aberturas dos últimos 90 dias

5

1

21.000

cliques e aberturas dos últimos 30 dias

6

3/2

Pronto para enviar no volume máximo

cliques e aberturas dos últimos 90 dias

6

1

31.500

cliques e aberturas dos últimos 30 dias

7

1

42750

cliques e aberturas dos últimos 30 dias

7

1

65000

cliques e aberturas dos últimos 30 dias


Entenda aqui os próximos passos após o aquecimento do seu domínio.


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