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A capacidade de entrega de e-mail depende de vários fatores, como a reputação do remetente, a reputação da infraestrutura, a qualidade do conteúdo do e-mail etc.
O que é um IP de envio e por que aquecê-lo?
O IP de envio é um endereço de servidor exclusivo que seu provedor de serviços de e-mail (ESP) usa para enviar e-mails. Como um novo IP de envio não tem reputação, ele é considerado 'frio'. Para melhorar a capacidade de entrega de e-mail usando um IP frio sem reputação de envio, você precisa 'aquecê-lo'.
O aquecimento do seu domínio inclui enviar um número baixo de e-mails inicialmente e, em seguida, aumentar gradualmente o número de e-mails enviados de um novo domínio ou IP de envio. Isso permite que os provedores de serviços de Internet (ISPs) identifiquem e analisem seus padrões de envio e verifiquem se o endereço IP é usado com responsabilidade.
O objetivo é aumentar seus números de e-mail para o nível normal, para que os ISPs aprendam seus volumes de envio regulares e reconheçam qualquer comportamento suspeito. Durante esse período de aquecimento, os ISPs monitoram seus volumes de e-mail, padrões de envio, higiene de lista e relevância de seu conteúdo para seu público .
Observação: sua conta deve ser aquecida antes de enviar campanhas de e-mail completas
Aquecimento - Novo Cliente
Aquecimento - Cliente existente
Etapas para aquecer sua conta
- Importe dados históricos de engajamento de e-mail como 'Data do último clique' e data da 'Última abertura' para ajudá-lo a identificar o público engajado
- Crie segmentos engajados com base nos destinatários que clicaram em seus e-mails nos últimos 30 dias, 60 dias, 90 dias
- Envie e-mail (com limite máximo diário) apenas para segmentos engajados durante o período de aquecimento
- Habilite jornadas altamente envolventes, como enviar e-mails de boas-vindas para novos assinantes ou enviar e-mails para recuperar o abandono do carrinho
Cronograma de aquecimento - Semana 1-2
Para o seu primeiro e-mail, procure taxas de abertura acima de 30%, se possível. Para alcançá-lo, envie para um segmento de quem clicou nos últimos 30 dias. Siga o limite diário de emails.
Cronograma de aquecimento - Semana 3-4
Se sua taxa de abertura nas semanas 1 e 2 estiver acima de 15%, vá para o segmento de 60 dias. Caso contrário, atenha-se ao segmento de 30 dias. Se o tamanho da lista for grande, você pode enviá-la em lotes com base no limite diário de e-mail. Garanta que suas taxas de abertura permaneçam acima de 20%. Caso contrário, retorne ao seu segmento de 30 dias.
Se o tamanho da lista for grande, envie-a em lotes com base no limite diário de e-mail. Certifique-se de que suas taxas de abertura permaneçam acima de 20%. Caso contrário, retorne ao seu segmento de 30 dias.
Cronograma de aquecimento - Semana 5-8
Se sua taxa de abertura para as semanas 3 e 4 estiver acima de 15%, vá para o segmento de 90 dias. Caso contrário, eles podem permanecer no segmento de 60 dias.
Habilitando as jornadas do cliente
Habilite jornadas apenas com base na probabilidade de engajamento
Jornadas de alto engajamento devem ser ativadas primeiro.
Confirmação/cancelamento do pedido (a partir de 1 semana de aquecimento)
E-mail de boas-vindas (após 2 semanas de aquecimento)
Carrinho abandonado (Após 4 semanas de aquecimento)
E se não houver dados de engajamento para aquecimento?
Atenha-se ao limite diário de e-mail
Envie e-mails de alto engajamento nas primeiras 4 semanas
Habilite jornadas altamente envolventes como 'Confirmação de pedido' desde a primeira semana.
Não envie e-mails de marketing nas primeiras 4-6 semanas.
Crie segmentos de 30/60/90 dias com base no e-mail enviado pelo Freshmarketer
Comece a enviar e-mails de marketing apenas para os segmentos acima a partir da semana 7 ou mais tarde.
Guia de limite diário de e-mail
- Os números fornecidos servem apenas como uma diretriz, não como um limite definitivo.
- Você deve ter uma abordagem conservadora durante a aceleração. Mantenha-o gradual e consistente
Entenda aqui os próximos passos após o aquecimento do seu domínio.
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