Quais são os próximos passos após o aquecimento da sua conta?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 2:57 PM por Isabelle Fernandes

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Depois de terminar de aquecer seu domínio com êxito , você estará pronto para configurar campanhas de e-mail totalmente funcionais para interagir com seu público. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para criar uma programação de envio eficaz que ajude sua empresa.

Construa uma programação preferida pelo seu público

É essencial criar um cronograma para que você possa enviar e-mails perfeitamente sincronizados com as preferências do seu público. Você pode acompanhar suas métricas de e-mail para identificar padrões de engajamento. Com base no envolvimento do destinatário, você pode criar uma programação eficaz para aumentar suas taxas de abertura e construir um forte relacionamento com seu público.

Ao rastrear seus e-mails diariamente, semanalmente e mensalmente, você pode identificar e otimizar sua estratégia de envio de acordo com diferentes segmentos de público. Essa programação também ajudará os ISPs a identificar seu padrão de envio regular e a manter sua reputação em alta.

Alimente seu público desengajado

Configure jornadas para reengajar o público que mostra menor envolvimento com seus e-mails. Recomenda-se iniciar essas jornadas de e-mail somente depois de terminar o aquecimento com sucesso. Segmente seu público em pessoas que se envolveram com você anteriormente, mas mostraram baixo envolvimento e pessoas que nunca se envolveram com você. Os desafios para esses dois são muito diferentes, portanto, você também precisa abordá-los de maneira diferente.

Para o público previamente engajado: 

  • Deixe-os saber que você notou que eles foram desengajados 
  • Enviar comunicação sobre as últimas atualizações/produtos 
  • Torne cada mensagem personalizada 
  • Evite enviar muitos e-mails e sobrecarregá-los
  • Ofereça um incentivo ou desconto
  • Envie e-mails atraentes com linhas de assunto interessantes 

Para o público que nunca se envolveu: 

Enviar e-mails continuamente para assinantes que nunca abrem ou interagem com seus e-mails sinaliza ao provedor de e-mail que você pode não ser um remetente confiável e seu e-mail é movido para a pasta de spam. Para evitar danos à sua reputação, você precisa limpar suas listas regularmente e remover todos os usuários inativos. Quanto mais cedo você identificar esse segmento, melhor. Antes de removê-los completamente, você pode tentar reengajá-los para convertê-los em assinantes engajados.

  • Crie linhas de assunto personalizadas e interessantes para torná-las abertas
  • Experimente diferentes formatos de conteúdo e torne-o visualmente atraente
  • Mantenha a frequência de envio de e-mail no mínimo

Mesmo depois de uma jornada de reengajamento, se você não os vir interagir com seus e-mails. Deixe-os saber que sentirão sua falta e dê a eles uma última chance de optar por continuar recebendo seus e-mails; mais adiante, você pode remover esta lista de suas campanhas de e-mail.

Criar segmentos avançados

Depois de aquecer e criar uma programação de e-mail, é hora de você se aprofundar nos segmentos de público com base em seu comportamento. Você pode aproveitar a segmentação avançada para enviar e-mails hiperpersonalizados e relevantes para o seu público. Você pode segmentá-los com base em seu valor de compra, produtos pedidos, localização, ponto de contato que eles inseriram etc. para personalizar ofertas e produtos upsell/cross-sell.

Siga as práticas recomendadas de marketing por e-mail    

Para manter a capacidade de entrega de seu e-mail mais alta, certifique-se de sempre seguir certas práticas recomendadas. 

  • Sempre mantenha seu conteúdo específico e relevante para seu público
  • Enviar comunicação de que eles se inscreveram
  • Siga uma programação regular de envio
  • Envie e-mails apenas para assinantes optados
  • Facilite o cancelamento da assinatura
  • Facilite para seus assinantes atualizar seus perfis e gerenciar preferências
  • Limpe suas listas com frequência

Para saber mais sobre as práticas recomendadas, você pode ler este artigo sobre capacidade de entrega de e-mail

Acompanhe o desempenho do e-mail 

Você precisa monitorar continuamente o desempenho do seu e-mail para rastrear taxas de abertura, taxas de cliques, taxas de rejeição, taxas de cancelamento de assinatura e relatórios de spam para garantir que seus clientes estejam engajados e que sua capacidade de entrega não seja prejudicada. 

Caso você perceba que sua capacidade de entrega está diminuindo, siga estas etapas para repará-la


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