Criar email de suporte Freshdesk (Office 365 e Outlook)

Criada por Aram Gryka, Modificado em Qui, 28 Set, 2023 na (o) 9:40 AM por Aram Gryka


O processo dentro do Freshdesk é seguido de acordo com esse artigo em duas etapas:

Etapa 1 - Criar a caixa no Freshdesk e gerar o endereço para encaminhamento

Etapa 2 - Fazer o encaminhamento do e-mail para o Freshdesk
Quando o e-mail é administrado pela Microsoft existem 2 meios de fazer o encaminhamento dos e-mails, precisamos optar por um deles.

2.1 - Enviar via redirect (não salva cópia na caixa de e-mails do Outlook manda direto para o Freshdesk)
Para este processo precisamos seguir as instruções contidas neste artigo (contém um vídeo explicativo)

2.2 - Enviar via encaminhamento na caixa do usuário (salva cópia na caixa do Outlook)
Para este processo é necessário que façamos o seguinte processo:

a) Criar uma regra de encaminhamento na caixa e e-mails do usuário para o e-mail gerado no Freshdesk.

b) Habilitar o encaminhamento para e-mails externos
  1. Faça logon no portal de Segurança e Conformidade do Office 365 e vá para a seção Gerenciamento de ameaças->Anti-spam.
  2. Clique na seta ao lado da configuração de política de filtro de spam de e-mails de saída e clique no botão Editar política.
  3. Clique na seta ao lado de Encaminhamento automático e selecione Ativado - O encaminhamento está ativado no menu suspenso. Clique em Salvar.

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