Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.
Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.
Observação: esse recurso não está disponível no Freshdesk Mint.
Seus clientes podem iniciar um hangout com seus agentes diretamente de seus tíquetes no portal de suporte do Freshdesk. Dessa forma, seus agentes e clientes podem marcar um horário para uma sessão de hangout e solucionar problemas facilmente.
Guia rápido para configurar um widget de hangout no portal do usuário final
- Faça login em seu portal de suporte como administrador.
- Vá para Admin> Canais> Portais
- Clique no botão Personalizar portal na dobra superior.
- Na página de personalização do Portal, clique na guia Layouts e Páginas.
- Na guia Layout do portal, cole este código javascript na seção do rodapé, acima do código existente:
{% if portal.current_page == "ticket_view"%} {% assign email_flag = false%} {% if ticket.agent.email == null%} {% para tíquete em portal.user.recent_tickets%} {% if ticket.agent.email! = null%} {% assign agent_email = ticket.agent.email%} {% quebrar %} {% fim se %} {% if forloop.last%} {% assign email_flag = true%} {% fim se %} {% endfor%} {% outro %} {% assign agent_email = ticket.agent.email%} {% fim se %} {% if email_flag == false%} <style> .Google Hangout{ margin-bottom: 15px; } .google_hangout h3 { margin-bottom: 10px; } </style> <script type = "text / javascript"> jQuery ('corpo'). anexar ('<div class = "google_hangout" id = "google_hangout">' + '<h3 class = "header"> Google Hangout com agente </h3>' + '<div id = "placeholder-div"> </div>' + '</div>'); jQuery ('# ticket-sidebar-details .lead'). before (jQuery ('# google_hangout')); janela .___ gcfg = { lang: 'en-US' }; (função () { var po = document.createElement ('script'); po.type = 'text / javascript'; po.async = true; po.src = 'https://apis.google.com/js/platform.js?onload=renderButtons'; var s = document.getElementsByTagName ('script') [0]; s.parentNode.insertBefore (po, s); }) (); function renderButtons () { gapi.hangout.render ('placeholder-div', { 'render': 'createhangout', 'convites': "[{'id': '{{agent_email}}', 'invite_type': 'EMAIL'}]", 'initial_apps': "[{'app_id': '184219133185', 'start_data': 'dQw4w9WgXcQ', 'app_type': 'ROOM_APP'}]", 'widget_size': 72 }); } </script> {% fim se %} {% fim se %}
- Você pode visualizar essa alteração e clicar em Salvar e publicar para que as alterações sejam refletidas imediatamente.
- Agora, quando seus clientes fazem logon em seu helpdesk e verificam seus tíquetes, eles podem ver um botão de hangout ao lado dele.
- Seu cliente pode clicar no botão Iniciar para iniciar o hangout com o agente atribuído ao seu tíquete, em um horário pré-definido
Aprenda a configurar um widget de hangout na página de tickets para o agente iniciar o hangout.
Requisitos
- Um cliente só pode iniciar o hangout com o agente que foi atribuído ao seu ticket ou o agente que foi atribuído ao seu ticket recente (os últimos 5 tickets serão considerados). Se o tíquete do cliente não estiver atribuído, o widget do hangout não será mostrado.
- O agente e o cliente devem estar logados no Freshdesk com uma conta do Gmail.
- O agente e o cliente devem estar online no tempo de hangout acordado.
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