Geração automática de sitemap

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Ter, 5 Jul, 2022 na (o) 1:55 PM por Isabelle Fernandes

Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.

Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.


Os Sitemaps desempenham um papel vital na otimização do mecanismo de pesquisa. Eles ajudam os mecanismos de pesquisa a rastrear rapidamente as páginas, resultando em melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. Com melhores classificações nos mecanismos de pesquisa, seus clientes podem encontrar rapidamente as respostas às suas dúvidas.


Com o recurso de geração automática de sitemap, geraremos automaticamente um sitemap para cada conta e armazenaremos o XML aqui: http: // <seu_dominio> .freshdesk.com / support / sitemap.xml. Se você tiver um CNAME configurado , use esse URL. Exemplo: http: // support. <your_domain> .com / support / sitemap.xml . Esse recurso é útil, pois evita que o administrador tenha o trabalho de regenerar e reenviar os mapas do site sempre que houver uma alteração no conteúdo.


Os motores de busca irão detectar o seu mapa do site sempre que o rastrearem. Se você estiver no plano de Propriedade ou Floresta , o administrador pode enviar proativamente a URL do mapa do site para mecanismos de pesquisa como Google e Bing para que o portal seja indexado.


Nota : O XML do mapa do site será atualizado uma vez por semana (todos os domingos). Qualquer adição / exclusão de artigos será refletida aqui.


Quando você precisa de um mapa do site?

Você pode se beneficiar do uso de um mapa do site se tiver:


a) um grande site

b) um site com páginas que não estão vinculadas entre si

c) um novo site

d) um site que usa conteúdo de rich media



Este artigo do Google fornece mais algumas dicas sobre quando e por que você precisa de um mapa do site.


Envio de sitemaps para mecanismos de pesquisa

Os clientes Estate + podem enviar seus mapas de sites para mecanismos de pesquisa como Google e Bing e monitorar seu desempenho.


  • Vá para o Google Search Console https://www.google.com/webmasters e faça login em sua conta (ou crie uma)
  • Clique em Adicionar uma propriedade , insira o URL do portal de suporte e clique em Adicionar .



  • Depois de adicionado, você precisa verificar sua conta. Clique em Métodos alternativos e escolha a opção de tag HTML.



  • Copie a meta tag gerada e adicione-a ao seu helpdesk.
    • Faça login como administrador .
    • Vá para Admin> Canais> Portal> Personalizar portal (no portal necessário)> guia Layout e páginas.
    • No layout do Portal , na seção ' Cabeçalho ', cole a metatag (conforme mostrado abaixo) e clique em Salvar e publicar .



  • Assim que o código for adicionado e salvo em seu helpdesk e ao clicar em 'Verificar' no Google Search Console, seu portal será verificado.
  • Navegue até Rastrear> Sitemaps e clique em 'Adicionar / Testar Sitemaps'. Na caixa de texto, digite 'support / sitemap.xml' para preencher o URL do mapa do site e:
    • Clique em ' Testar ' para verificar o número de páginas enviadas e possíveis erros.

    • Clique em ' Enviar ' para concluir o processo


  • Depois que o mapa do site é enviado, você pode ver os detalhes do seu portal, como o número de páginas enviadas segregadas pelo tipo de conteúdo. Você também poderá reenviar o mapa do site manualmente quando necessário.



Observação: o processo é semelhante ao Bing e outros mecanismos de pesquisa. Use o Painel nas ferramentas do webmaster para Bing.




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