Compreender e criar uma nova missão

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 1 Jul, 2022 na (o) 4:07 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no plano Free.


As missões representam metas de desempenho que você configura para seus agentes de suporte. Eles ajudam você a alinhar sua equipe de suporte com seus objetivos de negócios, levando-os a realizar atividades que beneficiem sua marca.


Além de ganhar pontos resolvendo tickets, os agentes podem tentar completar missões para ganhar bônus. Cada missão concluída no Freshdesk vem com um emblema específico que será exibido no perfil dos agentes e os pontos serão adicionados à pontuação existente. Concluir tarefas também os ajuda a melhorar sua posição na disputa por troféus mensais.


Você também pode criar missões específicas de negócios que podem levar seus agentes a se envolverem ativamente com seus clientes em fóruns ou mídias sociais. Dessa forma, seus agentes ficarão motivados e podem ser incentivados realizando a tarefa que geralmente está no final da lista de tarefas, ao contrário dos tickets. Existem 7 missões padrão (modificáveis) disponíveis ao ativar o Arcade:



Você também pode ir em frente e configurar missões personalizadas mais ajustadas às suas metas de negócios. Por exemplo, você pode tornar o atendimento de consultas nesta Black Friday mais gratificante e divertido, definindo uma missão e premiando cada agente que conclui a missão.


Como criar uma nova missão

  • Vá para Admin > Produtividade do agente> Arcade.
  • Selecione a guia Missões.
    • O conjunto padrão de missões será exibido junto com seu status LIGADO / DESLIGADO.
  • Clique em New Quest .



  • Escolha o tipo de missão que deseja criar - Resolvendo tíquetes, Publicação de soluções ou Envolva a comunidade.
  • Depois de escolher o tipo, preencha os critérios e condições da missão.
  • Você pode adicionar várias condições selecionando o botão Adicionar nova condição.
  • Clique em Escolher um distintivo para escolher um distintivo para sua missão.



  • Especifique o número de pontos de recompensa e o emblema que o agente pontua ao completar a missão.



  • E, finalmente, nomeie sua missão e descreva-a brevemente para que seus agentes saibam o que é.
  • Clique em Salvar missão para terminar de criar a missão.



Seus agentes podem visualizar todas as missões de seu painel .


Nota: Se um agente atingir o objetivo da missão, os pontos de bônus serão adicionados e o emblema será recompensado. Assim que o emblema for alcançado, o ponto de bônus para aquela missão específica não será adicionado novamente, mesmo se você atender aos critérios da próxima vez. Portanto, é uma ação única.




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