Freshdesk: Disponível nos planos Pro, Enterprise.
Omnichannel: Disponível nos planos Pro Omnichannel, Enterprise Omnichannel.
As solicitações geralmente chegam com informações limitadas e você pode acabar fazendo um conjunto de perguntas repetitivas aos seus clientes. Ao responder, o cliente teria que copiar e colar o conjunto de perguntas antes de começar a respondê-las. Usando os formulários predefinidos, agora você pode processar essas solicitações com eficiência e facilidade. Esses modelos de formulário prontamente acessíveis são personalizáveis e ajudam a resolver as principais solicitações de serviço com mais rapidez.
Um guia rápido para configurar formulários predefinidos:
Faça login em seu helpdesk como um administrador .
Vá para Formulários predefinidos em Produtividade do agente .
Clique em ' Criar Novo '.
Dê um nome adequado ao seu formulário predefinido e clique em ' Avançar '. Você pode editar o título mais tarde clicando no botão ' Editar ' ao lado do nome do formulário.
Configure uma mensagem de boas-vindas para seu formulário no painel central.
Arraste e solte os campos obrigatórios do painel 'Campos do formulário ' à esquerda, no painel central.
Você pode adicionar quatro tipos de campos: campo de texto de linha única, campo de texto multilinha, campo suspenso e campo de caixa de seleção.
Configure os valores para esses campos no painel 'Editar campos ' à direita.
Você também pode reordenar os campos arrastando e soltando-os, conforme necessário, no painel central. Os campos do formulário serão exibidos nesta ordem para seus clientes.
Configure uma ' mensagem de agradecimento ' para ser exibida quando seus clientes enviarem suas respostas.
Use o botão 'Visualizar ' para visualizar o formulário antes de salvá-lo:
Quando terminar, clique em ' Salvar formulário '.
O formulário salvo agora estará disponível para uso, como parte do editor de respostas, na página de detalhes do tíquete.
Um guia rápido para usar formulários predefinidos:
Clique no tíquete desejado na visualização da lista de tíquetes.
Clique no botão 'Responder ' para começar a redigir sua resposta (você também pode usar formulários predefinidos no Notes ).
- Clique no ícone do formulário na barra de ferramentas do editor. Isso abrirá um controle deslizante da direita, exibindo os formulários predefinidos salvos.
Você terá a opção de visualizar o formulário nesta página, antes de adicioná-lo à resposta.
Clique no botão 'Inserir ' para inserir o formulário enlatado desejado em sua resposta.
Você notará que o formulário é adicionado como um link para seus clientes clicarem e preencherem.
Clique em ' Enviar ' quando terminar.
Seus clientes receberão o link para o formulário que você acabou de enviar. Clicar no link os levará à página do formulário, onde poderão preencher os detalhes necessários.
As respostas enviadas no formulário virão para o tíquete correspondente como uma nota . Esses valores não são armazenados como campos do tíquete e só estarão disponíveis como parte da conversa do tíquete. A regra de automação padrão que é executada em atualizações de tíquetes reabrirá o tíquete e enviará ao agente atribuído uma notificação quando o cliente enviar o formulário.
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