Nota: DKIM não é aplicável se você tiver um email personalizado.
A verificação de domínio é uma verificação obrigatória se você está usando o servidor Freshdesk padrão como método de comunicação por e-mail. Para realizar a verificação de domínio, agora oferecemos suporte para DKIM (Domain Key Identified Mail), portanto, sendo compatível com DMARC (baseado em domínio, autenticação de mensagem, relatórios e conformidade), que inclui verificação de SPF nos registros DKIM, tornando sua organização capaz de autenticar a comunicação entre você e seus clientes.
O DKIM gera uma assinatura, que é anexada à mensagem durante o trânsito, para verificar a autenticidade da origem da mensagem. Esta assinatura está associada ao nome de domínio registrado da organização. Ao chegar ao destino, se a mensagem tiver a assinatura validada, verifica-se a origem do correio. Portanto, ninguém pode enviar e-mails se passando por sua organização e os e-mails de suporte enviados pelo Freshdesk em seu nome não serão marcados como spam. O DKIM também autentica os e-mails recebidos para serem válidos no Freshdesk.
Um guia rápido para configurar DKIM no Freshdesk
Para configurar o DKIM, você precisa primeiro atualizar seus registros DNS com a chave de domínio do Freshdesk para que ela possa ser localizada e usada para verificar assinaturas. A IU e a terminologia podem mudar em diferentes registradores de domínio, mas a configuração essencial permaneceria mais ou menos a mesma. Siga o procedimento abaixo para falsificar seus e-mails de suporte:
- Faça login em sua conta do Freshdesk como administrador.
- Vá para Admin> Canais de suporte> Configurações de e-mail> Configurações avançadas> Configurar DKIM .
- Copie as configurações geradas pelo sistema (4 registros CNAME) para publicar na conta do seu servidor DNS / provedor de domínio. Esta é uma etapa de configuração única por nome de domínio.
Observação: caso você tenha configurado os mesmos registros para outros aplicativos, sinta-se à vontade para entrar em contato com o suporte do Freshdesk. Se você estiver usando GoDaddy , remova o nome do domínio (em 'Host Value') antes de verificar os registros dentro do Freshdesk. Também precisaremos acessar sua conta do Freshdesk como um agente ocasional para levantar novos recordes.
Para atualizar seus registros DNS com a chave de domínio Freshdesk (em seu registrador de domínio):
- Faça login no painel de controle do registrador de seu domínio com as credenciais usadas para registrar seu nome de domínio.
- Para alterar os registros DNS, localize e clique na opção chamada Manage DNS, Name Server Management, DNS Management ou Advanced Settings .
- Procure uma opção para criar um registro CNAME.
- Adicione os valores copiados de seu helpdesk no novo registro CNAME.
- As etapas acima devem ser repetidas individualmente para cada domínio, no caso de vários domínios. Por exemplo: support@tripto.com e billing@tripto.com exigirá apenas uma única configuração, mas support@tripto.com e billing@holidayto.com exigirá uma repetição da configuração individualmente para ambos os e-mails.
- Depois de concluir a configuração, você precisa verificá-la no Freshdesk. Em Admin → E-mail → Configurações avançadas → Configurar DKIM, expanda as configurações de domínio e clique em Verificar para certificar-se de que as configurações de DNS foram publicadas corretamente.
Observação: pode haver um atraso de propagação (máximo de 48 horas) para verificação. Depois de verificado, o sistema enviará um e-mail para o administrador informando que as configurações de DNS foram verificadas para o domínio específico.
Após a verificação (no Freshdesk):
- Depois que o DKIM é verificado para um domínio específico, uma marcação / cruz nas configurações de DNS indicará o status.
- Um e-mail é enviado ao administrador da conta quando a verificação é concluída no backend. Um e-mail é enviado para cada nome de domínio que você configurou.
- Para remover suas configurações DKIM, clique em Remover de cada domínio, o que removerá os registros CNAME desse domínio.
- Em qualquer caso, você deseja adicionar novos registros / domínios para DKIM, sinta-se à vontade para nos escrever em support@freshdesk.com com seu URL do Freshdesk e detalhes do plano.