Notificações inteligentes integradas para agentes

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 30 Jun, 2022 na (o) 5:52 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível apenas no plano Free.


As notificações inteligentes fornecem alertas importantes em tempo real dentro do Freshdesk. Dessa forma, você pode priorizar sua próxima ação e responder com mais rapidez. Você pode abrir a Central de Notificações clicando no ícone de sino na barra de navegação.



Com as notificações inteligentes, você não precisará mais depender das notificações por e-mail para se manter atualizado sobre as atividades mais recentes em seu helpdesk.


Os tipos de notificações em ordem de prioridade são:

  • Novo tíquete atribuído a você

  • Novo tíquete atribuído ao seu grupo

  • Status atualizado em um tíquete ao qual você foi atribuído

  • Nova resposta em um tíquete atribuído a você

  • Nota adicionada a um tíquete que você está seguindo

  • Novos tickets criados em seu helpdesk

  • Quando um colega de equipe o convida para colaborar em um tíquete


Você pode definir suas preferências de notificação ou marcar todas as suas notificações como lidas usando os dois ícones no canto superior direito da Central de Notificações.


Preferências de notificação


Você pode optar por receber alertas sobre as atividades que são importantes para você. Seus agentes também podem configurar seu próprio conjunto de notificações.


Para alterar suas preferências de notificação,

  • Clique no ícone Preferências no canto superior direito da Central de Notificações.
  • Habilite as notificações que são relevantes para você clicando no ícone do globo ao lado de cada tipo de notificação.
  • Você também pode silenciar suas notificações ativando Notificações silenciosas .



Notificações da área de trabalho


Você também pode optar por habilitar notificações na área de trabalho. Dessa forma, mesmo se você estiver trabalhando em outra guia ou aplicativo, a notificação da área de trabalho irá alertá-lo sobre qualquer atividade em seu helpdesk. Quando você clica em Responder na notificação, ele vai direto para o tíquete relacionado. Para configurar notificações na área de trabalho:

  • Clique em Habilitar notificações na área de trabalho em Preferências na Central de Notificações.



  • No prompt subsequente, clique em Permitir para permitir que seu navegador exiba notificações na área de trabalho.



Desbloqueando notificações do Freshdesk:

  • Se você bloquear notificações, mas quiser ativá-las posteriormente, clique no ícone de cadeado no canto esquerdo da barra de endereço .
  • Clique na seta ao lado de Notificações no menu suspenso que aparece.
  • Você pode optar por sempre permitir notificações do Freshdesk ou fazer com que o navegador peça permissão sempre que abrir o aplicativo da web Freshdesk.



  • Por padrão, o Chrome não exibe notificações da área de trabalho no modo de tela inteira. No entanto, se preferir trabalhar neste modo, você pode habilitar manualmente as notificações da área de trabalho (disponível apenas no Mac).
  • Navegue até chrome: // flags em uma nova guia do Chrome.
  • Pesquise Habilitar notificações nativas e clique em Habilitado na lista suspensa.





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo